Dicas Literárias: 5 motivos para ler Tenebris

Oi gente!!! Hoje estou aqui, pra falar mais uma vez sobre esse livro incrível da nossa autora parceira Erika Gomes. Eu estou mega atrasada nessa postagem, peço desculpas, mas a faculdade está realmente arrancando meu couro. Mas vamos ao que interessa: porque, se você ainda não leu, deve ler Tenebris!




Motivo 1 - Tema

O tema deste livro foi algo que sempre me chamou a atenção, porque é uma temática que nunca vi antes. O livro conta a história de Naiara, antes Lauren, que se descobre a filha de Heylel, que é ninguém mais, ninguém menos, que o cara lá de baixo, Lúcifer, Diabo, Satanás, seja lá que nome vocês deem a ele.

Mas não é só isso. O livro fala sobre amor, sobre redenção, sobre segundas chances. Faz você parar e pensar se não está julgando demais por aí.... Quando até Lúcifer busca um redenção através do amor que sente pela mulher amada e por sua filha. A obra fala sobre amor... O amor de verdade, aquele que é capaz de fazer coisas incríveis por só existir. O amor puro, que só é repleto de coisas boas... Esse mesmo amor, que toca até o coração daquele que deveria ser só maldade... Será que os dois lados são tão bem definidos assim?


Motivo 2 - Heylel

Esse é um personagem lindo, que vai tocar seu coração. Aí nesse momento você está se perguntando: tá louca? Esse não é o Satanás? Então, pra começar, vamos abandonar esses nomes, que trazem consigo uma carga negativa enorme e chamar o cara pelo nome dele: Heylel. E segundo: sim. Eu garanto. Você vai se encantar por ele.

Heylel é um personagem apaixonante. Ele fez uma escolha, conhecida por todos nós e tem que conviver com as consequências disso, assim como qualquer um de nós. Ele que apesar de tudo, se apaixona, tem uma filha e está com o coração cheio de amor... Heylel é um devorador de livros (só isso, já me faz amar esse cara!), um pai amoroso e carinhoso.... E um figuraça, com umas tiradas ótimas, se prepare para amá-lo também!

" Acho engraçado esse estereótipo que vocês, humanos, criaram ao meu respeito. Nem mesmo em meus momentos mais tenebrosos me encontrei vermelho e com rabo. Aliás, vermelho tampouco me cai bem."

Motivo 3 - Naiara

Pensa numa boa representante para o empoderamento feminino? É ela. Sem dúvidas. Naiara é só uma menina, que acha que é filha de um pastor e de repente descobre que é na verdade, filha do cara lá de baixo. Imagina uma menina que viveu sua vida toda dentro de uma Igreja e ouvindo seu pai dizer o quanto Lúcifer é a representação da maldade... De repente, essa menina descobre que esse aí é seu pai. Não esperem que Naiara surte ou tenha crises de menininha. Ela é A personagem. Ela simplesmente aceita quem é, se encontra ao se descobrir, arregaça as mangas e vai à luta.

Motivo 4 - Gabriel

Sabe aquele melhor amigo que você sempre quis na vida? É Gabriel. Não tem  como não se apaixonar por ele e por essa amizade que ele sente por Lauren/Naiara. Gabriel é doce, amigo, companheiro. Conhece Naiara como ninguém, sabe o que dizer ou fazer pra ela ficar bem. Está com ela pra qualquer cosia e acima de qualquer coisa. Pensa na situação: você tem um amigo de muitos anos, ok. Aí você de repente, diz pra ele que é filha do Diabo. O que ele faz? Surta, te interna no hospício, se afasta de você? Não. Ele simplesmente diz: vamos lá. Vamos enfrentar isso juntos. Esse é Gabriel. É impossível não se apaixonar por ele. É impossível ler, e não ficar querendo uma amizade pura e sincera como essa. A gente reflete e agradece os amigos que tem...


" Com Gabriel as coisas eram fáceis, sem pressão, as conversas fluíam de forma natural e os dois pareciam se encaixar como peças defeituosas que nunca completariam um quebra-cabeça."

Motivo 5 - Agares e Yekun

Minhas amigas... Os bofes são de tirar o fôlego! Homens lindos, viris, guerreiros.

Agares que vai ensinar um monte de coisas a Naiara, para que ela aprenda a lidar com seu lado demoníaco de ser. Agares, com seu bom humor, seu jeito amoroso, que cuida, protege, e ah gente.... O cara lê Não Pare!

Yekun, imponente e sexy, com suas asas negras e seu jeito meio neandertal de ser, aquela coisa de macho alfa, você é minha, mas ainda assim tão protetor!

Prepare-se para derreter e dividir seu coração pelos dois. E bota umas cenas bem calientes pra conta!! E ah... Eu tenho meu preferido, sou totalmente #teamYekun

💙💙💙

E você? O que está esperando? Corre lá na Amazon e baixa esse livro.
 Abra seu coração e deixe Tenebris surpreender você!

Postar um comentário

0 Comentários