Resenha: Mil Beijos de Garoto - Tillie Cole

Título: Mil Beijos de Garoto
Autoria: Tillie Cole
Editora: Outro Planeta
Gênero: Ficção, Jovem Adulto, Literatura Estrangeira, Romance
Ano: 2017
Páginas: 400
ISBN: 9788542209822, 8542209826
Skoob
Um beijo dura um instante. Mas mil beijos podem durar uma vida inteira. Um garoto. Uma garota. Um vínculo que é definido num momento e se prolonga por uma década. Um vínculo que nem o tempo nem a distância podem romper. Um vínculo que vai durar para sempre. Ao menos era o que eles imaginavam. Quando, aos dezessete anos, Rune Kristiansen retorna da Noruega para o lugar onde passou a infância – a cidade americana de Blossom Grove, na Geórgia –, ele só tem uma coisa em mente: reencontrar Poppy Litchfield, a garota que era sua cara-metade e que tinha prometido esperar fielmente por seu retorno. E ele quer descobrir por que, nos dois anos em que esteve fora, ela o deletou de sua vida sem dar nenhuma explicação.

O livro conta a história de duas crianças que moram em casas vizinhas e que começam uma grande amizade assim que Rune se muda vindo da Noruega. 

Mas com o passar dos anos essa amizade acaba virando amor e embarcando em mais uma das aventuras de Poppy, Rune promete a ela que lhe dará os mil beijos de quase explodir o coração - que é uma promessa que ela fez a sua vó. Mas o destino é traiçoeiro e Rune é obrigada a voltar a Noruega.

Sem notícias de Poppy por anos Rune volta a Blosson Grave muito mudado e vai a procura de respostas para suas dúvidas; o que ele descobre é extremamente doloroso. 


São poucos os livros que tocam minha alma, mas esse livro foi muito além de apenas um romance, me trouxe lições de vida, me fez valorizar e aproveitar ainda mais os pequenos momentos.

A personalidade da Poppy foi um dos meus pontos favoritos do livro. A jovem é aquele tipo de personagem que irradia luz e amor ao decorrer das páginas, fiquei encantada com o jeito que ela leva as dificuldades que aparecem na vida dela e o quanto ela é grata pela vida que tem.

"Eu sou a garota que acorda cedo para ver o nascer do sol. Eu sou a garota que quer ver o que há de bom em todos, a que é arrebatada por uma música, inspirada por arte. Eu sou essa garota. A que espera a tempestade passar simplesmente para vislumbrar um arco-íris. Porque ser infeliz quando você pode ser feliz? É uma escolha óbvia pra mim."

Com uma narrativa que varia entre Poppy e Rune é impossível não entrar de cabeça no romance dos dois, junto deles eu suspirei, sorri, lutei e principalmente chorei. Posso listar mil motivos para dizer o quanto essa história é incrível mas mesmo assim ela ira te surpreender então só digo uma coisa, leia!

Postar um comentário

0 Comentários