Sarau na Rede - a atitude que 'desvirtualiza' o virtual


Hoje venho compartilhar com vocês minha participação num evento muito especial. Aconteceu esta semana lá o Facebook o I Sarau na rede. Um evento interessantíssimo que surgiu a partir da conVersa entre alguns professores blogueiros que discutiam sobre a possibilidade de tornar o outro real mesmo estando tão distante, utilizando para isso o recurso do vídeo. 

A intenção era fazer com que pessoas que se conhecessem, ou não, gravassem um vídeo, lendo poemas ou trechos de livros com a finalidade compartilhar a beleza da literatura e mostrar um pouco de si, fazer-se reconhecer pela ação. Sem preocupação com edições e tudo o mais. 

A conversa se iniciou lá na linha do tempo da Profª Tatiane Martins, do blog Tatiando a Vida. Esticou no blog  Caldeirão de Ideias do Profº Robson Freire e explodiu na rede gerando muitas e boas conexões. 

Segue abaixo minha participação e e também convocação a você querido leitor para o próximo #saraunarede. Os detalhes depois do vídeo!



Assista as demais participações lá no blog da Tati  

Então pessoal! O primeiro Sarau na rede foi um sucesso. foi muito bacana ver o pessoal se animando e trazendo suas leituras para nós. Então como o retorno foi bem interessante logo pedimos 'bis' e olha só! teremos um outro sarau na antevéspera do Natal.Isso mesmo, vamos encher nossas redes de boas energias no dia 23/12 e você já está convidado a participar com a gente!


Para participar basta escolher um texto, literário ou não, gravar e publicar, de preferência, no youtube. (sem se preocupar com edição) Depois compartilha nas redes e use a #saraunarede.




Com certeza nós vamos te achar e vai ser um prazer assistir tua participação! 
te espero no dia 23 aqui e nas redes! 

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Que delícia é o seu cantinho Vanessa!!! Que maravilha que você pode participar do #saraunarede e principalmente que prazer foi te conhecer. Isso que fazemos é de extrema importância nesses tempos tão sombrios onde as ideias e ideais são criminalizados como doutrinação e não iluminação e conhecimento. Qualquer semelhança com a Idade Média não é mera coincidência. Prometo voltar mais vezes agora que aprendi o caminho do seu cantinho. Beijos e muita luz para você e a todos que a ti cercam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Robson! Fico muito grata pela visita. Realmente poder participar de um projeto assim em tempos como o que vivemos é algo singular! Espero que nossa rede se amplie e que outras pessoas se acheguem!

      grata pela visita! Ficarei imensamente feliz com tuas visitas!
      Até breve!

      Excluir
  2. Bom reencontro esse. Os laços que nos unem ultrapassam distâncias. Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Marli! =) bom demais te ver por aqui!
      grata pela visita! Um beijo no coração!

      Excluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3