Resenha: A Pequena Livraria dos Sonhos - Jenny Colgan

O ano está iniciando e eu resolvi abrir a série de resenhas com a resenha de A Pequena Livraria dos Sonhos, livro escrito pela Jenny Colgan e que foi lançado ano passado pela Editora Arqueiro na série Romances de hoje

Geralmente eu não entrego o livro de primeira, mas com este livro vai ser diferente, porque eu amei demais a leitura e como ele fala de recomeços, não tem época melhor para abordar os assuntos tratados nele! Concordam? 

Livros, litertura, Pensamentos Valem Ouro, Leituras, blog literário,
Arquivo Pessoal


Nesta obra vamos conhecer a simpática Nina, uma bibliotecária que está vivendo um dos maiores dramas de sua vida. Vai perder seu emprego, porque a Biblioteca onde trabalha será fechada e dará espaço para um novo tipo de atividade. E para além disso, a maioria das bibliotecas de cidade estão "se modernizando" fato que a deixa sem muitas opções de trabalho, já que muitos outros bibliotecários também estão sendo demitidos ou remanejados. 

A questão é que os livros são a vida de nossa mocinha, e ela não consegue se ver fazendo outra coisa que não seja trabalhar, respirar e viver perto deles. Atordoada com este impasse de sua vida, Nina começa a levar os livros que serão descartados da biblioteca para a casa que divide com sua amiga Surinder que desesperada, com o acumulo, explode e pede para que Nina se livre dos livros porque a situação está insustentável.

Em um workshop de trabalho em equipe promovido pela própria biblioteca Nina acaba tendo que revelar seu grande segredo...O desejo de ter uma livraria! E depois de falar isso pela primeira vez em voz alta, Nina percebe que pode ser possível e começa a correr atrás do seu sonho.

"O importante é fazer alguma coisa. Se cometer um erro, é só consertar. Mas se você não fizer nada, nunca terá nada para consertar. E a sua vida pode acabar virando um arrependimento sem fim."

Como não teria fundos para arcar com um aluguel Nina resolve procurar outros meios para conseguir ter sua livraria. e nesta busca acaba encontrando o anúncio de uma van que está para ser vendida na cidade de Edgbaston e aí a história dela começa a mudar.

Livros, litertura, Pensamentos Valem Ouro, Leituras, blog literário,
Arquivo Pessoal


Muita coisa acontece até que Nina consiga comprar sua Van e mais coisas ainda depois que ela a compra. Mas decidi não contar mais detalhes aqui, para que você possa se deliciar com as aventuras que vêm por aí!

O importante a dizer é que tudo acontece de uma forma tão leve que a gente nem percebe a história se desvendando sob nossos olhos. A gente apenas lê e quer ler mais!


Este livro foi sem dúvida minha melhor leitura de 2019. Os personagens são muito bem construídos e a história é de primeira linha com fatos elaborados e com uma magia sensacional!  A sensibilidade que a autora apresenta no prefácio do livro parece que se estende por toda a história e ela consegue tratar de assuntos interessantíssimos com muita leveza e harmonia!


"Algumas pessoas passam a vida inteira sem conseguir tomar muitas decisões, sem querer se comprometer, sempre com medo das consequências de tentar algo novo!"

O que mais me chamou a atenção e que também é tema principal do livro é a questão da Mudança. Fato do qual muitas vezes temos medo e que quando ela chaga deixa a gente muito assustado. Mas com esta história a autora nos faz pensar sobre a necessidade de não se desesperar e tomar atitudes para não deixar o caos se instalar. Ter coragem e enfrentar de frente o problema! 


Livros, litertura, Pensamentos Valem Ouro, Leituras, blog literário,
Arquivo Pessoal



Eu me apaixonei pela coragem na Nina! E fiquei feliz por ela não ser uma mocinha mimizenta. E, por isso mesmo, indico esta leitura para você que ainda não teve a oportunidade de se encontrar com esta história!

Tem uma parte do livro que diz assim:

"Ao ler um livro, a gente sente que está vivendo dentro dele (...) Ler é existir na história."

Pois é bem assim que a gente se sente quando está lendo este livro, Tudo se mistura e isso só acontece com aqueles livros que são especiais!

E o que dizer da edição!? As páginas do livro são amareladas e as letras confortáveis para a leitura; a capa é a coisa mais linda que já vi! E os detalhes ao longo dos capítulos são tão mimosos que mesmo preenchem o coração do leitor aos passar por eles!




Sim!! A resenha de hoje foi diferente, mas este livro pede uma resenha diferente! Principalmente porque estamos iniciando um novo ano que, com certeza, nos trará muitas e muitas mudanças! Então, nada melhor do que ter uma boa dose de inspiração para seguir e ser firme na hora de mudar!

A Pequena Biblioteca dos Sonhos é um romance bem simples, mas muito bem escrito, muito inspirador! Vale muito a pena tirar um tempinho para conhecer!!!

Beijinhos!!!



Postar um comentário

22 Comentários

  1. Olá!
    Gostei demais da sua resenha. Esse livro está na minha lista de leitura e espero conseguir ler em breve.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros que falam sobre livros ♥ Gostei muito da premissa e da resenha. Essa é uma época realmente maravilhosa para falar sobre o tema abordado no livro: recomeços. Quero conhecer melhor a história de Nina.

    Laura Militão, blog Mais um Capítulo

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Eu adorei a dica :D a capa é uma gracinha, a historia é maravilhosa..

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa.

    Eu quero muito ler este livro, pois tenho lido algumas resenhas maravilhosas sobre ele. A sua opinião aumentou minha vontade de aventurar nessa história. Ainda mais sabendo que o tema principal do livro é sobre a Mudança. Concordo com você que muitas vezes temos medo de certas mudanças em nossas vidas e também são necessárias. Obrigada pela dica, vou tentar lê-lo o mais rápido possível.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Ahhh, eu estou tão curiosa para ler esse livro! Desde que ele foi lançado eu me apaixonei pela premissa, e a cada resenha que leio fico com mais vontade de ler, mas ainda não consegui comprar ele. Adorei tua resenha!!!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  6. Oi,tudo bem ?

    Nossa, muito bom conhecer uma obra através de uma leitora. Gostei bastante da proposta do livro e dos trechinhos ressaltados... Com toda certeza é uma ótima indicação.

    ResponderExcluir
  7. Voltamos com gratidão por todos vós, desejando um óptimo 2020. Para poder chegar a todos, hoje, numa breve visita. Bem hajam por não nos terem abandonado.

    Hoje : A fé de voltar...

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Esses livros doces são sempre uma ótima pedida pra sair da ressaca literaria! Algumas amigas minhas que são mais da vibe de romance estão pirando com essa coleção!
    Eu ainda não li nenhum, quando o assunto é romance eu sempre acabo postergando hahahaha
    Adorei as fotos e a resenha, muito completa!

    ResponderExcluir
  10. Ah nada melhor do que ler livro sobre mudança né? Na verdade livros e filmes que falam desse estilo de mudança me agradam muito!
    Deu para perceber lendo a resenha o quanto esse livro é especial, vale a pena conferir ❤️

    ResponderExcluir
  11. Nossa, que amorzinho seu blog. Adorei seu post, muito fofo!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Vanessa!
    Eu gostei da sua resenha e de acompanhar a sua impressão sobre o livro. Outro detalhe é a capa, acho ela linda. Parabéns pelo blog, está muito legal!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  13. Oi Vanessa,
    esse selo de romances contemporâneos da Arqueiro está mesmo dando o que falar não é mesmo? Li algumas resenhas desse livro e todas foram muito positivas, achei a premissa do livro até interessante, mas não acredito que o leria, pelo menos não em meu momento atual.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  14. Não conhecia o livro, mas sua resenha me deixou super curiosa sobre a história. A capa do livro eu achei muito bonita, simples e delicada. Irei adicionar esse livro na minha lista. Abraços

    ResponderExcluir
  15. Oi!
    Essa capa é maravilhosa, fiquei admirando e percebi que ela representa um sonho a ser realizado. Parece ser uma leitura fantástica que ainda não tive a oportunidade de ler, mas que já anotei aqui, adoro livros onde viajamos com o personagem e a cada descoberta é uma emoção diferente. Parabéns pela resenha fiquei curiosa em acompanhar a viagem de Nina em sua van e conhecer novos lugares, bjs!

    ResponderExcluir
  16. Estou com esse livro na minha lista desse ano, bom saber que não vou me decepcionar com a história!
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem
    ainda nao conhecia obra, acheia capa muito fofa, e a resenha esta muito boa, me interessei pelo livro , vou colocar na minha lista

    ResponderExcluir
  18. Fiquei bem curiosa me saber o que acontece depois que ela consegue comprar a Van, gostei dessa indicação, uma bibliotecária vive em um universo que aprecio.

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu comprei esse livro em alguma promoção ano passado, mas confesso que nem sabia do que se tratava haha. Adorei ler sua resenha e fico feliz que tenha sido seu livro favorito do ano passado. Parece ser uma leitura muito cativante mesmo e acredito que irei amar também.
    Amei sua resenha e espero conseguir ler esse livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Ai Nina, já me identifiquei com você sem nem ao menos conhecê-la hahaha. Eu estou vendo vários elogios sobre o livro e agora com a sua resenha, me senti conquistada. Preciso dar uma chance para essa leitura

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  21. Sou obrigada a dizer que não poderia concordar mais com esse quote final da resenha. É exatamente isso né? Gostei muito da ideia do livro e tenho certeza que seria uma leitura daquelas que eu iria amar, uma vez que sou bem adapta a mudanças. Curti muito <3

    Beijos,
    www.lunaliteraria.com

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3