Café Poético: Isadora Espinosa

Oi queridos! Hoje temos mais uma edição do nosso café Poético! E meu coração está cheio de alegrias pois trago para apresentar a vocês uma amiga mais que especial! Vamos dar as boas vindas à querida Isadora Espinosa!?

Café poético, poesias, Vanessa Vieira, Isadora Espinosa, Poemas, autores nacionais, literatura Nacional, blogger, versos,

Eu tive o prazer de conhecer a Isdora há oito anos quando estava iniciando meu trabalho de conclusão de curso da faculdade. Fomos apresentadas pela professora Suely Aymone que mantinha um blog com seus alunos e representava bem meu tema...

Nossas conversas foram se intensificando e a Isa se achegando à poesia, ingressamos uma conversa poética linda lá no blog Nós Poéticos e Literários e hoje, ela está por aí, abrilhantando as gentes com seus versos sensíveis e cheios de boas energias!

Um prazer imenso poder acompanhar seu crescimento na Literatura, mesmo não tendo a oportunidade ainda de tê-la conhecido pessoalmente. Né Isa!? srsr Uma hora a gente consegue!

Vou deixar um poema bem singelo e profundo que encontrei lá no blog Poesia e Idiomas, onde ela escreve constantemente, para que vocês possam saborear um pouquinho dessa poesia linda que a Isa vem produzindo! Olhem só:


DOMINGO
Dia que tem cheiro de saudades
Resquícios de lembranças

Aroma de café
Abraço apertado
Carregado de energia

Tempo que passa e não volta
Rotação que sempre retorna
Ao ponto de partida

Um tempo para refletir
Precisamos voltar
Afinal, amanhã já é segunda.

Autoria: Isadora Paiva Espinosa.

Há uns dias, também tive o prazer de declamar um poema da Isa lá no meu Canal do YouTube. É um poema que tenho lembrado constantemente, então gostaria de compartilhar com vocês também:



Sobre a Autora:
Isadora Paiva Espinosa, acadêmica do Curso de Letras Línguas Adicionais – Inglês e Espanhol e suas Respectivas Literaturas na Unipampa - Universidade Federal do Pampa. Produtora de conteúdos do Junipampa. Têm produções de poesia em antologias. Ama literatura e artes em geral


Por hoje é isso gente linda!  Espero que curtam. Não deixem de visitar o cantinho da Isadora, vão vão amar as poesias que ela apresenta por lá! Simbora estreitar os laços?  Bom demais este nosso café poético não? No próximo Sábado teremos mais!

Um grande abraço!


Postar um comentário

11 Comentários

  1. Olá, tudo bem? Ahhh, que poema maravilhoso! Eu amo ler poesias, e achei incrível esta da Isadora, com certeza irei visitar o cantinho dela. Ótimo post!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela arrasa não é Larissa! Grata por estar aqui!
      Abraços!

      Excluir
  2. Oi Vanessa!!

    É tão legal quando a gente conhece alguém que acaba por se tornar um grande amigo, mesmo, alguém pela internet!!! Não sou muito do poesias e poemas, mas, sem dúvidas esse escrito pela Isadora é bonito e reflete bem um dia de domingo, um dia nostálgico que logo vai acabar!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz que tenhas gostado Alisson! Um grande abraço pra ti!

      Excluir
  3. Oi Vanessa.

    Tenho um tempo que não leio poesias e poemas e ler sua postagem foi bastante agradável. Especialmente para conhecer a escrita da Isadora Paiva. Desejo muito sucesso para vocês.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa, tudo bom? Acho incrível quando conhecemos alguém despretensiosamente e ela se torna nossas amigas. Eu tenho amigos de longas datas, quase quinze anos e espero que continuem assim por muitos anos. A poesia é linda e toca o coração da gente.
    Viviane Almeida
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  5. Olá, como vão as coisas?

    Que linda a maneira como vocês construíram a amizade. Sobre o poema, confesso que domingos não são os dias que mais gosto da semana, pelo contrário, mas isso não tira a beleza do texto. Adorei!

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que não sou muito fã de poesia e é muito raro eu ler algo do gênero. Mas adorei o post, principalmente por conhecer a história da amizade de vocês.
    Mas sobre o poema que você selecionou, achei lindo! Domingo é um dia que sempre mexe com a gente né? Acho que ele traz uma sensação de nostalgia e de expectativa pelo que está por vir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Isadora, seja bem vinda!!!
    Eu tenho que ler mais do gênero literário, não costumo ler poesia, mas amei a publicação e de conhecer a história.
    E claro que amei, porque Domingo é o meu dia favorito da semana hahahahahaha

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
  8. minha relação com os domingos é conflituosa kkk, as vzs adoro, as vzs acho chato e tedioso mas confesso que semrpe tenho o domingo como dias de descanso e estar com a familia, amei a poesia <3

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto muito dos domingos, principalmente se forem calmos, adorei sua postagem, eu nçao costumo ler muito o gênero mais deveria sem dúvida!

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3