Canais Literários para conhecer no YouTube

Nunca se usou tanto as redes sociais como nos últimos meses. Confinados em casa estamos todos em busca de meios que possam nos distrair para não pirarmos diante de toda essa pressão social em que estamos vivendo.

Canais Literários, YouTube, Indicação de canais literários, Vanessa Vieira, Pensamentos Valem Ouro, literatura, cultura e arte


Diante disso resolvi compartilhar aqui vocês 7 Canais do YouTube que tem cumprido bem esta tarefa de entretenimento e com qualidade! Sabe aqueles vídeos que a gente assiste gosto porque são feitas com carinho e dedicação!? Então, é desse tipo de arte que estou falando!

Bem, chega de conversa e simbora mergulhar nessa dica:

1- Mundo do Nino

Minha gente, esta lindeza de canal é um trabalho feito pelo querido Fábio Aiolfi, onde ele traz histórias para as crianças de uma forma bem divertida e interessante! Além de várias interatividades relacionadas ao universo infantil. Não dá pra tirar os olhos da telinha porque as histórias bem muito bem contadas.

Vale a pena conhecer! Vou deixar um vídeo aqui para você se inteirarem um pouquinho do que estou falando, mas não deixe de visitar e se inscrever no canal para acompanhar as novidades!




2- Andréa Rezende

A segunda dica vai para este canal lindo que está começado agora, mas que já nos trouxe muitas reflexões de primeiríssima qualidade. A querida Andréa Rezende está nos propondo uma conversa bem interessante sobre personalidades da Literatura Nacional. Então, em seu vídeos podemos aprender e relembrar um pouquinho mais sobre as nossa origem. Está gostoso demais de assistir. Se inscreve lá!






3 - Tia Regi - mais que um dom

Este canal fofinho é alimentado pela Professora Regiane e foi criado para contar histórias para os pequenos. São vídeos bem interativos onde a professor conta histórias abordando os mais variados temas e ainda chama as crianças e os papais para participarem de algumas atividades bem divertidas! Aqui em casa está fazendo muito sucesso e espero que curtam a dica, não se esqueçam de se inscrever hein!






4 - Rosana Andreia Multifacetada

Neste canal a querida Rosana Andreia nos traz um pouco de sua vida literária, compartilha vídeos falando sobre seus  livros, declamando poesias e fazendo boas reflexões sobre a vida e a educação. O canal ficou um tempinho parado, mas ela está retomando agora com o mesmo carinho e entusiasmo de antes! Passa lá para conhecer e seguir!






5 - Sarau da Ingrid - Ingrid Pedroza

Conheci a Ingrid pelo Instagram e logo fui conhecer seu canal. Por lá ela, semanalmente, faz um sarau onde posta vídeos declamando versos lindíssimos! Me encantei com o trabalho dela porque tem muita qualidade e poesia a flor da pele! Passa lá pra conhecer!




No vídeo acima tem a participação de Paulo Téspis, que mantém o canal Esboço de ator, acho que nem preciso mencionar que vale a pena conhecer né! Então corre pra lá também!


6 - Jaqueline Brum

A Jaque desde o início da pandemia tem contado histórias diariamente em seu Facebook e também no Instagram. E lá no canal algumas dessas histórias estão disponíveis para que possamos assistir com nossos pequenos.  A Jaque também tem compartilhado vídeos com poesias lindíssimas, então não deixem de conferir!





7 - Bonus - Espiritualidade na Lata - Ana Bailune

Este último canal que trago para vocês não é de cunho literário no sentido de falar sobre a Literatura, mas nos traz lindíssimas reflexões e vale muito a pena conhecer!

Estou falando do lindo trabalho da Ana Bailune lá no Canal Espiritualidade na Lata, tenho certeza que vocês vão gostar de conhecer. Passem lá!




Então é isso gente linda! Espero que vocês tenham gostado de conhecer esses trabalhos lindos que tem deixado a quarentena de algumas pessoas muito mais leve! Ah, se vocês tiverem outras dicas de Canais interessantes deixem aqui nos comentários ficarei muito feliz de conhecê-los!


Um beijinho abraço,
até breve!

Postar um comentário

18 Comentários

  1. adorei a do jacaré pois eu tenho uma Radio web onde eu faço um programa para crianças adorei lindo post bjs feliz semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que máximo!! Me passa o link depois, vou adorar conhecer! :)

      Excluir
  2. Muito boas as dicas e o canal da Ana, conheço bem! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor!!! Boa semana pra ti!!!

      Excluir
  3. Eu também gostei, gente. Um beijo
    pra vocês duas, Chica e Isa e pra
    você, Vanessa, um cesto de beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) Obrigada poeta!!! Feliz que estejas por aqui!!! 🤗

      Excluir
  4. Ah, muito obrigada!!!!
    Fiquei muito feliz, Vanessa!
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que felicidade Ana! Um prazer te indicar por aqui! <3

      Excluir
  5. Ainda não conhecia, amei as indicações :D

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monyque Bem vinda! Que bom que curtiu!
      feliz em ter sua visita!

      Abraço!

      Excluir
  6. Um canal bem legal também é o Esboço de Ator, que tem contação de histórias e muita poesia.

    Tem no instagram https://www.instagram.com/esbocodeator/
    e no Youtube http://youtube.com.br/esbocodeator

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!!! Vou passar lá para conhecer! Grata pela visita e pela dica Paulo!

      Excluir
  7. Um grande honra pra mim estar aqui em seu blog. Que felicidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que alegria saber! Parabéns pelo trabalho Fábio!!

      Excluir
  8. Super! O Mundo do Nino eu conheço ...muito legal...parabéns!

    ResponderExcluir
  9. ola amiga deixo aqui o link da minha Radio eu tenho Programa de criança as quartas feiras apartir de 20 h00 de Paris bjs obrigada tudo de bom saude. https://radiolusoeuropeu.eu/ este link é para computadores

    http://www.radios.com.br/play/35630 e este é para telemovel e tablette.
    bjs obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa!!!! Muito obrigada Isa!!! Vou aparecer por lá! Beijos!

      Excluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3