Agosto de Novos Caminhos


Vanessa Vieira, Fotografia, Fotos, Crõnicas, Blog Pensamentos Valem Ouro, poemas, versos

Não! Nunca seremos hoje o que fomos ontem e amanhã, só o destino nos dirá o que seremos. É certo que temos a dádiva do planejamento e ele nos traz meios diversos de escolher um pouco do que veremos ao longo do caminho. Mas lá, no fundo, ele também é impreciso!

Eis que Agosto se apresenta e com ele mais uns dias de incertezas e angústias se estendem pelo mundo. Podemos estar menos assustados, mais confiantes, alguns talvez mais conscientes e muitos, tenham certeza, muitos enlutados! Porque, de fato, o mundo não para! E nos atropela todos os dias com suas novelas!

Mas nós somos caminhantes, diariamente redirecionamos nossos passos sem ao menos notar os descaminhos. Seguimos a vida conduzindo uns compassos aqui, sendo conduzidos por outros acolá... Somos incansáveis na arte de lutar!

Mais um mês de incertezas!? Sim! Mas sabe que por vezes é o incerto que nos faz mudar? E quem sabe não seja mesmo o momento de começar algo diferente? Olhar a vida por outra perspectiva? Você já pensou nesta possibilidade?

Aproveite este mês que se inicia para mudar de lugar! Se você ainda tem a possibilidade de se cuidar em casa tente algo novo para varear! Pense no que você quer agregar quando este "Novo Normal" chegar! Porque uma hora ele vai chegar!

Desejo a vocês um mês cheio de produtividades e novidades!
E que este tempo tão sombrio se transforme em um tempo de possibilidades!


Postar um comentário

8 Comentários

  1. Olá Vanessa! Parabéns pelo texto!!
    Muitas vezes digo que deveríamos tirar proveito de momentos difíceis e repeti isso vezes sem conta durante a quarentena.

    Beijos e abraços.
    Sandra C.
    Bluestrass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra!! Muito grata pela visita! Tens razão, temos que tirar deste tempo o que pudermos de melhor!

      Beijos!

      Excluir
  2. Que Agosto seja lindo e que se aproxime o tempo de poder de casa sair.. É fogo esse distanciamento! Linda semana! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia de nova semana, querida amiga vabessa!
    Vamos tentar iniciar um agosto cheio de gostos. Inovar sempre. O novo normal não nos assuste e o encaremos de cabeça erguida
    Que bom ter aparecido no blog!
    Estou a espera daquela declamação prometida. A primeira ficou bela.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Agosto vai ser um mês para descansar... compreender um pouco mais o novo normal... Obrigada pela visita. As regras para o desafio são simples: neste caso, basta escrever um texto sobre a foto - sobre a avó, a neta, o pátio. Tem que ser publicado no seu blog e tem que dizer que está a responder ao meu desafio. Não há prazo; o desafio é mensal. Beijos e abraços Marta Vinhais

    ResponderExcluir
  5. Um texto com bonita reflexão. Prosseguir é preciso e que em Agosto possamos crescer na fé, esperança e no AMOR... A vida não para, devemos mais do que nunca buscar o Criador!
    Meu abraço

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3