QUAL É A TUA OBRA?

Estava lendo o comentário da colega Bruna e a mesma colocava que muito se tem falado sobre reconhecimento, conhecimento... Essas coisas ligadas a nós, que vivemos tentando decifrar e achei interessante compartilhar com vocês as inquietações que me foram provocadas pela leitura que fiz, do livro QUAL É A TUA OBRA? de Mario Sergio Cortella.
Muitas coisas me chamaram a atenção, mas em especial a questão do trabalho pois segundo o autor, nós só nos satisfazemos quando nos reconhecemos naquilo que fazemos...E ai?
Será que nós, que estamos tão preocupados em decifrar quem somos, estamos realmente nos vendo nas obras que estamos realizando? É um ponto a se pensar.
Quando conseguimos nos enxergar nos resultados de nossas obras, estamos caminhando para a criação de nossa identidade e consequentemente nos reconhecendo e conhecendo. Estamos nos mostrando para o mundo e dizendo estamos aqui e estamos dispostos a aprender.
Parece bobagem, mas não é! Comece a observar o resultado das coisas que você anda fazendo, elas certamente te mostrarão quais sãos as suas crenças, seus valores, ideais... 
Não! Não trate essa postagem como algo tipo auto-ajuda, trate como possibilidade de reflexão. Já que estamos todos pensando sobre inquietações que nos levam a busca do entendimeto de nós, por que não começarmos pelas atitudes que se tornam resultados nós? Nossas Obras?!

Boas inquietações pra vocês.

2 Comentários:

  1. Oi Vanessa,
    Tudo bem?

    Minhas obras são alguns sorrisos descortinados, algumas lágrimas de felicidade conquistadas, uns versos criados e um pouco de prazer altruísta sempre praticado.

    Um lindo dia para você.

    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  2. Legal seu espaço, eu diria provocador... bjs de luz

    ResponderExcluir

Trate as pessoas da forma como devem ser. E você as ajudará a se tornarem aquilo que elas são capazes de ser (Goethe)

Obrigada pela visita!
www.pensamentosvalemouro.com.br

 

Curta também

Blogs parceiros


Instagram @pensamentosvalemouro

Pensamentos Valem Ouro- Todos os Direitos Reservados | Layout por Qeen Design | Programação por Heart Ideas