ACEITAR AJUDA É SINAL DE MATURIDADE


 Ele é um menino maravilhoso, tem qualidades que contando a gente até duvida, mas não se conforma com a sua condição humana: a necessidade de viver com (ou conviver, como queiram) . Em todas as suas atitudes  busca, desesperadamente, demonstrar a autosuficiencia. Por algum motivo ele não se permite dizer: - Eu preciso.
Amigos? Bom, existem alguns! Bem poucos, que de uma forma genial conseguiram se aproximar dele. Ele rejeita as pessoas... 
Alguma coisa em sua vida o fez assim, temeroso... O que demais pode acontecer quando algum ser humano alerta que precisa de ajuda, se não receber a ajuda daqueles que lhe querem bem?
Seria isso o medo de expor suas fragilidades? Mas todo mundo tem fragilidades!
Sei que ele está passando por problemas. Ele sofre e sofre muito... Mas não dá o braço a torcer, prefere sofrer sozinho. 
É minha gente, essa história até me faz lembrar a musica Cara Valente, composta por Marcelo Camelo e entoada na voz belissima da  Maria Rita.

Não, ele não vai mais dobrar
Pode até se acostumar
Ele vai viver sozinho
Desaprendeu a dividir...
(...)
Olha lá!
Ele não é feliz
Sempre diz
Que é do tipo Cara Valente
Mas veja só
A gente sabe... 
Esse humor
É coisa de um rapaz
Que sem ter proteção
Foi se esconder atrás
Da cara de vilão
Então, não faz assim rapaz
Não bota esse cartaz
A gente não cai não..


Pois é, há quem diga que aceitar ajuda é sinal de maturidade!!
Espero que ele alcance, e rápido, o seu estado de maturidade caso contrário, sua vida jovem, criativa, bonita e cheia de coisas bonitas que podem ser vividas será jogada ao vento e tudo por causa do medo de um simples pedido de ajuda!

Amigo não tenha medo de pedir ajuda, ela faz parte de você da sua estrutura. Viva e conviva com as pessoas e aproveite o que de melhor elas tem para lhe ofertar!
 
Abraço

Postar um comentário

4 Comentários

  1. É um erro preferir a solidão à ajuda. Solidão não está com nada. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Carlos. Precisamos transitar nso dois lados da vida os fáceis e os difíceis. Se optamos pelos fáceis em alguns momentos somos induzios aos erros...Há momentos em que Só iremos acertar se decidimos conhecer o que nos reserva o caminho difícil. Aceitemos então as ajudas! Bjusss!

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3