Faça alguém feliz

Olá!

Bom gente este tema surgiu em minha cabeça há algum tempo, eu só não sabia que ele ia tomar conta dos meus pensamentos. Mas já que é assim, vamos deixar fluir. 

Felicidade, reflexão, artigo de opinião, Vanessa Vieira, Ilustração: Irisz Agocs
Ilustração: Irisz Agocs


Primeiro vamos falar sobre felicidade, depois de algumas leituras, encontros e desencontros posso dizer que a considero algo "meio a meio" ou seja, nem muito fácil nem muito difícil de se obter, tudo vai depender do que você, quando você quer, por que você quer e qual esforço tem feito para isso. Sim, depende muito mais de você do que do outro que está próximo a você. 

Mas aí você pergunta, por que então o título do post é faça alguém feliz?! Pense bem, você é alguém e você gostaria de ser feliz, então, que tal fazer Alguém feliz começando por você mesmo?


Gostar e ter confiança em você próprio é o primeiro passo, e digo isso por experiência própria quando a gente passa a acreditar que pode, a gente voa feito um passarinho, aqueles que mal nasceram e já arriscam os primeiros voos e se dão muito, bem por sinal.

Se apoiar nos outros que te querem bem e confiar neles, outra chave importantíssima, não nascemos para ficar sozinhos e sempre temos alguém por perto se não temos, é hora de procurar sempre encontraremos alguém. Há uma música linda de um cantor que conheci aqui na net Fábio Colares ele diz assim "Há sempre alguém pra cada alguém" ok, ele fala de amor, mas como a interpretação é nossa podemos interpretar o amor nos vários sentidos que ele tem, fraterno, eros... e quantos mais houver!

Olhar para frente, apoiando-se nas histórias do passado, Porque olhar para o passado? Porque foi ele que te fez chegar onde você está, seus sofrimentos, suas alegrias, euforias, tudo que você passou te deu experiência para seguir em frente. Não estou dizendo para você ficar se lembrando do passado e esquecer do futuro, estou dizendo para você lembrar dos dois juntos, lembrar que você tem um passado, que você tem um futuro e que você precisa viver o presente para que estes dois últimos valham a penar ser pensados. 

E ai, você já faz Alguém feliz? Sei que eu não disse nada novo aqui, mas não era esse meu objetivo, às vezes a gente s´precisa lembrar das coisas que ouvimos ao longo de nossas vidas, vai ver foi por isso que este tema se aportou aqui na minha cabecinha! (rsrs)

É isso gente! Espero que tenham gostado! 
Um beijo enorme para vocês! 

Vanessa Vieira



Postar um comentário

0 Comentários