O que eu fiz nos tempos de Escola?

Por Vanessa Vieira

Hoje vim relembrar um tempo que para todos nós é bastante importante. O tempo de escola. Por mais que a gente às vezes reclame. É lá que passamos a maior parte de nossa infância e juventude. E por isso mesmo sempre teremos muitas histórias para contar!



Paulo Freire um escritor muito conhecido entre os professores e estudiosos de uma forma geral, diz em um poema que a escola é uma "ilha cercada de gentes por todos os lados." 

Então, nós  quando estivemos na escola, ou, se ainda por lá estivermos, fazemos parte dessas gentes. 

Já parou para pensar sobre isso? 

Esta semana fiz este desafio, fui tentando lembrar de minha passagem pela escola desde o início. Desde o momento em que comecei a ser gente por lá. E vou contar para vocês o que veio à minha mente. 

Vem comigo?

Chegando...


Esta foi minha primeira experiência. A creche. E logo no início já comecei dando trabalho, ganhei esta mochila rosa da minha tia e fiquei encantada com ela, só que a "bicha" dava duas de mim e, lógico, minha mãe não me deixou ir para a escola com ela. Mas a gente chora e um dia a gente consegue. Esta foto ai, acho que foi o primeiro dia que eu usei a mochila pra ir à escola. Adoro esta fotografia! 

Aprendendo a conviver


Pois é! O tempo vai passando e a gente vai aprendendo a conviver, arrumando amiguinhos né? Quando eu estava cursando a CA, hoje chamada de 1º ano escolar, aprontei de tudo. Eu ficava o dia inteiro na creche e naquela época tinhamos a hora do sono. Só que ninguém tinha sono, ou pelo menos a maioria... Então, a gente brincava com quem dormia ou ficava conversando mesmo. Um dia, eu dormi e enfiaram dois lápis no meu nariz. ( o.O ) fazer o quê né? Quem com ferro fere... 

Essa foto ai em cima é da minha formatura. Um pouquinho antes da festa eu peguei caxumba, fiquei com o rosto imenso e minha mãe foi lá na escola pra ver o que faram. Se até o dia da formatura eu já estivesse melhor. Pois bem, enquanto ela me deixou no pátio eu fui brincar no balanço... ( Se vc não sabe o que é caxumba, procure, que entenderá o que estou falando) kkk 

Eu sou terrível!


Esta foi a época em que eu, apertava campainhas, abria as portas das salas das turmas menores, corria do inspetor da escola, cortava caminho para fugir de brigas que inventavam que eu estava metida, ( é sério), visitei algumas vezes a direção, e quase, repeti de ano, embora a professora não tivesse me dito isso claramente. Só então eu levei a sério a escola. 

Minha terra minha gente!



Essa época não foi uma das melhores para minha aparência física como vocês podem ver, mas foi uma época muito especial na minha vida. Conheci pessoas lindas que guardo até hoje em meu coração. E mesmo estando agora tão longe, às vezes parece que o tempo não passou. São os amigos e as experiências que trago para a vida.


Armação dos Búzios




 Búzios me trouxe pessoas lindas. Daquelas que você para para lembrar e as lágrimas rolam porque são pessoas abençoadas e que só trouxeram alegrias. Confesso que vivi momentos incríveis nas duas escolas que estudei quando cheguei aqui. A primeira, esta da foto a cima. É a escola Nicomedes, minha paixão, escola que me acolheu. E que por incrível que pareça, onde fui parar na direção no terceiro dia de matricula. =P ( mas foi só porque a gente estava brincando de fazer cocegas =/ )


A segunda foi a Paulo Freire, escola onde me Formei Professora. Onde convivi 4 anos com essa turma ai de cima, com quem brinquei, me estapeei, mas hoje sindo uma saudade imensa de ter podido conviver e aprender. E foi lá também no Paulo freire que encontrei aquela que me chamo amiga da todas as horas. Meu Presente de Deus.



Faculdade, também é escola!



Na facul, encontrei meninas lindas. Uma turma cheia de entusiasmo e boas ideias, energia demais. Essas lindas ai de cima sempre estavam por perto. E com elas pude trocar muitas ideias. Mas tem mais duas pessoas nesta história que merecem um destaque especial. Porque foram para mim duas mãezonas. Nada de pegar leve não, até hoje puxam minha orelha e eu tenho muito orgulho de fazer parte do grupo de amizades das Fantásticas Rosana Leitão e Geane Patrícia, vejam! 


O trio parada dura! =) 


O outro lado...

E como estou falando de escola, não posso deixar de mostrar a vocês um pouquinho do meu lado "fessora"! Afinal este também faz parte do meu tempo de escola! 




É isso gente! Um pouco da minha história com a escola para vocês
Espero que tenham gostado! =) 

Beijus!

____________________________
Esta postagem é uma blogagem coletiva atividade proposta pelo grupo Blogosfera
que eu tenho participado com muito carinho!


Fiquem de olho nas outras participantes do projeto! 


Organizadoras :
Amannda | Aline | Paac 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Adorei sua retrospectiva, Vanessa!
    Me deu vontade de fazer a minha também! :b

    Bjss
    Livre Leve Livro

    ResponderExcluir
  2. adoreiiii, sério, é muito bom relembrar, ne?? ♥♥

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3