O que eu vou fazer em 2015!?

Um ótimo tema para iniciarmos bem o ano, concordam? Eu sei que muitos já fizeram suas listas, metas, anotações em fim. Sabem bem o que querem deste ano que chegou novinho para nós. Mas, em contrapartida ainda há muitos que estão na fase da organização dos pensamentos e não conseguiram transferir para um papel, ou mesmo organizar em suas mentes seus desejos para 2015. 



Confesso que não anotei nada ainda, minha agenda está em branco, mas aqui na cabeça as coisas vem pipocando cheiinha de ideias. Não vou colocar aqui minhas metas, não por enquanto (srs). Mas gostaria de refletir com vocês sobre o ato de planejar. 

Às vezes a gente pensa ser algo banal, sem necessidade, mas um planejamento bem pensado é a chave de um sonho realizado. Não há como fugir, esta é uma regra que ode até ter exceções, mas são pouquíssimas. Como dizem por aí para chegar "Lá", temos que deixar o suor escorrer pelo rosto. 

Então, se você ainda não começou a pensar no que quer para este ano, que tal fazer um esforço? Eu ainda estou aprendendo, mas já posso dizer que vale a pena perder este tempo, para ganhá-lo novamente lá no fim das contas. 

É certo que nem tudo será conquistado, tem coisas que conseguimos a prazos pequenos, outros com um pouquinho mais de tempo. Mas desejar, planejar e sonhar são essenciais para a vida. Não deixe de pensar sobre isso. 

Vou colocar aqui em baixo, algumas opções pra você, que não tem ideia de por onde começar. 



==> Compre uma agenda e anote todas as suas metas. Pode ser no primeiro dia do ano, ou naquela parte onde diz "Anotações"

==> Estabeleça um tempo para que suas metas sejam cumpridas, mas pense bem nos prós e contras, para poder estabelecer um tempo razoável.

==> Um bloquinho de notas ( daqueles com cola nas pontas)  é indicado para colocar em seu quarto, no guarda-roupas, em uma parede específica, ou um lugar que você esteja sempre olhando para lhe lembrar das metas que foram estabelecidas para o mês, ou semestre.

==> Use e abuse do seu PC, Crie alertas, use as notas adesivas, as agendas on ou offline. Costumam funcionar muito bem!

==> O celular, pode ser um grande amigo, se você está sempre com ele por perto, coloque por lá seus objetivos e crie alguns alertas, alarmes... Se você esquecer, com certeza ele te ajudará a lembrar e você terá chances de correr atrás e cumprir o que planejou...

São muitas possibilidades, agora é com você. Escolha uma das opções e... Mãos à obra!! 2015 está esperando por você e por seus sonhos. Não deixe de sonhar e realizá-los. 

Postar um comentário

0 Comentários