Princesa Adormecida

livro, Paula Pimenta, resenhas, Vanessa Vieira,
1ª ed. - Rio de Janeiro | Galera Record, 2014 | 189p.
Sinopse

Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. 

Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou.

                                Skoob   |    Avaliação do livro:              
Já imaginou viver uma história de conto de fadas? Pois foi isso que aconteceu com a Rosa. Desde pequena a menina foi criada por três tios mega, hiper, "superprotetores". Eles contaram à menina que sua mãe, pai e avós tinham falecido em um grave acidente e assim, acreditando nesta história, a menina foi crescendo. Logo ficou acostumada com os tios, mas aos poucos era isolada do mundo, pois eles a proibiam até  de sair à rua sem estar acompanhada. 

Com muito custo Rosa foi matriculada em um colégio interno, onde conheceu outras e meninas e começou a viver de forma mais social. Foi lá na escola que Rosa aprendeu a ser uma ótima aluna. Era a melhor da sala. E ainda fazia aulas de francês, canto e piano. Mas, também foi nesta escola, ao completar seus dezesseis anos, que a vida de Rosa mudou completamente... 

Sim!! A história de Rosa é um tanto quanto misteriosa. Afinal, por que será que seus tios a escondiam tanto? Por que pediam para que ela não conversasse com nenhum estranho?? 


Pois eu não vou contar!!! Sério gente!

Porque se eu contar tudo perde a graça... E o bacana, desta história, especificamente, é você se deixar surpreender e aprender. Pois, embora estivesse cercada de toda proteção de seus tios, Rosa foi uma menina muito sábia. Tudo bem que ela passou por uma situação bem complicada, mas é daquele tipo de situação que a gente classifica na ordem das coisas que, indispensavelmente, devem acontecer em nossas vidas... Leia o livro e você vai entender do que estou falando. 

Bem, este foi o primeiro livro que li da Paula Pimenta. Uma autora que tem ganhado um espaço considerável nas estantes dos leitores jovens/ adultos brasileiros. Eu inclusive!!! =D 

A autora tem uma escrita encantadora, que prende sem sufocar... É como se voássemos para dentro da história. Devorei o livro em um dia de tanta curiosidade pelo passo seguinte e quanto terminou veio aquele gostinho de quero mais... Que a gente sabe que só sente quando lê um bom livro. 

Por isso mesmo que não tenho vergonha de dizer que me apaixonei pela autora e que o próximo passo será correr atrás dos outros livros que ainda não li. Sei que vai valer a pena! 


Mas antes de me despedir preciso contar a vocês algumas novidades. A primeira é que este ano vamos ter muitas resenhas por aqui, afinal minha lista de livros está muito recheada. A segunda é que a leitura deste livro faz parte do Projeto 12 books que será realizado ao longo deste ano pelo grupo Irmandade das Blogueiras.

O objetivo do projeto é ler 12 livros ao longo do ano de 2015 e para cada mês teremos um tema diferente para cumprir. O primeiro tema foi Livro de um(a) Autor(a) Nacional! 

Gostou da ideia! Então venha participar com a gente! Só deixar registrado aqui nos comentários seu desejo de participar que te mostro como fazer. 

Vanessa Vieira

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Estou louca para ler este livro. Eu amooo a Paula Pimenta, recomendo que leia Minha Vida Fora de Série, dela também.
    Até que tenho interesse por estes projetos, mas acho difícil demais.
    P.S.: Sei o que você quer dizer com se o livro acaba e você quer mais significa que você gostou.
    somaisumapaginamae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Só mais uma página! grata pela indicação! =) vou procurar este para ler. ^^ Depois te falo como foi! =D Sobre os projetos, parecem difíceis, mas se programar direitinho você consegue! *-*

      Um abraço pra ti!
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. A Paula escreve muito bem, a cada novo livro dela eu fico mais encantada com a escrita dela.
    Vanessa você conseguiu me deixar ainda mais curiosa para ler este livro, apesar de pelo titulo a gente imaginar o que pode acontecer nessa história, é legal pensar em como ela reescreveu tudo.

    Ainda não li Apaixonada por palavras e Apaixonado por histórias, ambos da Paula, mas acredito que como escritora e poeta você vai gostar!

    Profano Feminino

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Já anotei aqui Ane! ^^ falou em palavras e histórias falou comigo! rsrsr. Muito obrigada pelo seu carinho e companhia de sempre viu! Um beijão!!!

      Excluir
  3. Que capa bonita. Não sabia dessa autora, mas fiquei interessada agora. Os comentários acima reafirmavam que ela tinha uma escrita gostosa, deve ser muito boa. Obrigada pela dica.
    amornuvem.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3