Poesia D'água

Ficha Técnica

Título: Poesia D'água
Autoria e ilustração: Sylvia Orthof
Editora: Rovelle
Páginas: 46 
Ano: 2013

 Poesia D'água foi para mim um achado. Estava curiosamente passeando por uma feira do livro que teve aqui em minha cidade quando me deparei com esta capa e me apaixonei. Dei uma folheada e ai foi amor a segunda vista. 

O livro é classificado para  o público infantojuvenil, mas para mim a poesia de Silvia Orthf é para todos os públicos. Vou confessar a vocês que esta não é a primeira vez que leio o livro. Mas diante de uma ressaca literária triste me rendi à poesia que como vocês bem sabem me acalenta a alma. 

Bem, o livro foi escolhido para compor mais uma etapa do Projeto 12 books, que este mês solicitava um livro lido por uma mulher. Então, por que não poesia? Por que não Sylvia Orthof?

Antes de falar sobre o livro preciso falar da autora. Muitas vezes conhecida apenas pelos títulos dos livros publicados para o público infantil que passam de cem. Mas há uma grande mulher por traz do nome Sylvia. Eu diria que a autora se propôs a aprender diversos tipos de arte e por isso sua arte cativa tão bem aqueles que se permitem conhecê-la. Teatro, pintura, desenho... São algumas habilidades que a autora trouxe consigo para o mundo das palavras escritas. 

E em poesia D'água Sylvia nos envolve neste lindo universo artístico (e com uma certa liberdade acrescendo aquático). O livro é pequeno, 46 páginas apenas, mas dividido em 13 capítulos nos leva a pensar a água de diversos pontos de vista. Água do rio, do mar, agua vista pelo homem, água vista pela natureza, água da chuva, água de alegria, tristeza...Todas as ilustrações feitas foram criadas pela autora o que me deixou ainda mais encantada com os poemas.

Os olhos vão correndo pelas páginas e só no fim é que nos damos conta de que a leitura foi um breve navegar pelas águas da vida.


Com relação às questões técnicas o que posso dizer é que eu estou simplesmente apaixonada. A capa é um arraso e um estímulo incrível à imaginação. Sem falar que o papel utilizando tanto para a capa (Cartão Supremo) quanto para o miolo ( Couché Matte) São sensacionais o que valoriza o produto final.

Sim, fiquei encantada com tantas gotas e convido você a se banhar nelas também. Tenho certeza que não vai se arrepender!

É isso gente! Espero que tenham gostado! E estou aqui torcendo para esta ressaca me deixar de vez. Tenho livros bem interessantes para trazer para vocês.

Beijos, 
Vanessa Vieira

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Oláá
    Nossa, que capa mais lidinha e adorei sua resenha, ficou sensaiconal, espero poder ler o livro e amei a poesia que você destacou na foto, muito linda.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Van, me apaixonei pela capa.... sou louca por capas de livros e de verdade? estou começando a gostar de poesias... amei sua resenha, adoro suas dicas, sempre trazendo algo especial
    bjus

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa, nossa que diagramação linda! Esse livro é realmente uma preciosidade daquelas que a gente só para quando acaba e a poesia muito bem escrita e falar sobre água realmente é falar da vida. Amei!
    Beijos e ótima semana
    http://scraplivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie. :3

    Gente, me apaixonei por essa capa! A diagramação dele, com certeza, é impecável.
    Não sou muito chegada em livros que relatam somente a poesia, mas fiquei interessada por esse e, sem dúvidas, eu daria uma chance. Achei o livro todo uma fofura!

    Beijos,
    Império Imaginário | Goulart, F.

    ResponderExcluir
  5. A capa realmente é apaixonante!!!! ♥ Adorei essa página que você fotografou... ela é coloridinha assim?

    Beijos,
    Grazy
    www.parolar.blog.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem?
    O livro realmente parece um bom achado, para os amantes do gênero. Eu não curto muito poesias, mas amei a capa e a diagramação
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3