Tempo: como tens passado!?

Web Imagem: endereço na própria imagem


Tenho no tempo um pedaço de minha alma. Mesmo sendo externo nele me interno e floresço... Tal como uma lagarta que num casulo se prepara para ser borboleta. Ainda estava a viver aqui dentro um  Patinho Feio.  Hoje, algum tempo depois, os ares do tempo me levam a conhecer o Cisne. Graças à Ele - tempo - fui me conhecendo abrindo as portas, as janelas e os casulos do labirinto que chamamos vida...   

Com tanta proximidade, muitas vezes não nos damos conta de que uma das ordens naturais da vida é a espera. Esperamos para nascer, para crescer, para conhecer... Estamos sempre esperando e o tempo, fiel companheiro, passa conosco por nossas esperas. 

Mas infelizmente a coisa muda de figura quando deixamos o natural da vida e passamos a pensar no "Quero agora e é pra já". Sutilmente vamos colocando o tempo de lado. O esmagamos nos cantos das paredes de tal forma que ele nem pode nos dizer adeus, até logo... ou mesmo um "ei, ainda estou aqui... 

Estamos cegos. E cegos, não o percebemos, ou melhor, nos obrigamos a não enxergá-lo. Há tempo para tudo, dizem por ai. Mas queremos que tudo seja agora!! 

Insano desejo, com o tempo não há jogo. Não esse de imposição. O tempo é o que é. E se tentamos mudá-lo de alguma forma, vem as paredes e nos fazem voltar com a mesma intensidade que nos achegamos. 

Por isso, enquanto o tempo corre, prefiro me ensinar a pensar no seu sentido passageiro. Ele vai, eu vou, nós vamos! Com tranquilidade e foco nossas atitudes passam a ser amigas do tempo. E sua passagem é tão natural quando a natureza da vida. Tudo a seus tempo!

Eu passo com o tempo. E você, como tem passado?

Vanessa Vieira

________________
Projeto Mais Que Palavras (+QP)
Tema do mês: Tempo

5 Comentários:

  1. Oláá
    Seu texto ficou ótimo, gostei muito, me identifiquei além de tudo.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi oi!
    Que legal o texto, me fez pensar. Muitas vezes eu realmente fico nessa de "quero agora, já" e nem percebo que tudo tem seu tempo. Vou pensar melhor nisso e tentar ser amiga do tempo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. O tempo as vezes me arrasta, eu as vezes arrasto o tempo. Confesso que ultimamente tenho perdido tempo em banalidade e a muito que não uso meu tenho a meu bel prazer. Seu texto ficou ótimo e reflexivo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa, tudo bem? Parabéns pelo texto, ficou muito bom e envolvente. Realmente é assim mesmo, nessa era em que tudo é imediato, queremos que o tempo passe rápido e que tenhamos tudo na hora, não vemos que o tempo tem o tempo dele. Que tudo tem seu tempo certo para acontecer.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Ah, que texto lindo, apaixonante e envolvente. Que o tempo seja nosso melhor amigo e não o contrario como as vezes costumamos fazer devido a correria diária, né? bjsss www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir

Trate as pessoas da forma como devem ser. E você as ajudará a se tornarem aquilo que elas são capazes de ser (Goethe)

Obrigada pela visita!
www.pensamentosvalemouro.com.br

 

Curta também

Blogs parceiros


Instagram @pensamentosvalemouro

Pensamentos Valem Ouro- Todos os Direitos Reservados | Layout por Qeen Design | Programação por Heart Ideas