Cultivando Jardins

A noite ainda era uma criança. O dia passara feito um cometa arrebatando todos os sentimentos que um homem pode ter. Mas eu ainda estava lá... Agora cheio de pensamentos, porém acalmado pelos imensos abraços da reflexão. 


Estar sozinho ou não foi o tremor que acordou o vulcão, a pergunta - Onde estão as pessoas!? - era simples, mas a resposta - O que você tem feito com elas? - era tão simples quanto a pergunta. Estava numa via de mão única onde a opção era ir até o final para retornar. 

Pois fui e voltei várias vezes,  porque simplicidade nem sempre significa facilidade. Na maioria das vezes está lidado à atenção, sabedoria, disposição... E foi persistindo que encontrei. Ou melhor, descobri o que eu havia feito com as pessoas. 

O grande Quintana já havia respondido à questão quando disse "plante um jardim e as borboletas virão até você" Sim. Muito simples, mas há um caminho que precisa ser percorrido antes de ser de fato uma questão absorvida pelo corpo e em consequência pela mente. 

Então, plantei meu jardim com uma simples mensagem e colhi frutos que já estavam preparados para mim. Mas ter um jardim requer cuidado. Se não cuidar ele vai morrendo aos poucos. Sua vida sem atenção vai esvaindo e procurando morada em outras terras. 

Se você, assim como eu, procura  pessoas, corra e vá plantar um jardim onde possas bem viver com elas. Mas não se esqueça do principal! O jardim precisa de atenção. Há que ser regado,  tem vezes que precisa ser podado. E por mais que doa, retirar alguns espinhos será válido e necessário. 

Amanhã teremos um dia chamado dia do amigo. Que tal dar uma passeada pelo seu jardim e ver o que precisa ser ajeitado?

Mas  não faça só por causa de uma data. Não!! Definitivamente. Faça por causa de você. Por você. Assim como as plantas de se jardim você também é especial. Se estiveres bem, poderás cuidar melhor dos seus. E mais, além de cuidar se deixará ser cuidado, podendo assim habitar em outros jardins. tantos que nem ouso contar...

Seja amigo, tenha amigos. Cultive seu jardim!

 

  

Postar um comentário

0 Comentários