A Casa de Isabel - Clara Mello [Divulgação]

A casa de Isabel -Divulgação 



Um carnaval. Uma velha casa. Uma amizade de infância. Esta é a labiríntica história de Teo e de um acontecimento inesperado que o leva a revisitar seu passado. Em uma tarde de folia carnavalesca, sua amiga Isabel o chama e sua voz não soa alegre ao telefone. Na verdade, ela parece muito angustiada. O pacato e depressivo artista vê-se obrigado a sair ao encontro de sua melhor (e única) amiga, sem saber que embarca em uma viagem ao tempo mais precioso de sua vida: a infância.

Esse romance para jovens adultos é um livro sobre amor, mas também sobre assuntos ainda mais sérios como a morte, a saudade, a liberdade, a identidade e o desejo. Todas essas questões são uma constante em nossa vida, mas é na fase adulta que nos deparamos mais claramente com elas. É na juventude que percebemos como é belo, duro e imenso existir. Mas somente com o passar do tempo é que temos condições de refletir sobre o que fomos e o que nos tornamos, nossas perdas e conquistas.



** Sobre a Autora **








Nascida em Teresina, mas radicada no Rio, Clara Mello começou a escrever ainda criança. Aos 16 anos, lançou seu primeiro livro, intitulado A Casa de Isabel, que será relançado em agosto no Rio de Janeiro e em São Paulo. Agora, os 21, ela comanda o Blog da Clara, que – além das mais de 84 mil curtidas no Facebook – conta com relatos cotidianos, poemas, vídeos, críticas, sendo um espaço de escrita bastante livre. O sucesso na internet foi (e ainda é) tanto que os textos do blog formaram uma coletânea em forma de livro, cujos exemplares se esgotaram das livrarias em poucos meses. Clara também está envolvida em vários projetos como o seriado “As Guardiãs da Floresta”, sobre lideranças femininas que lutam pela preservação das florestas e pelos direitos das mulheres, no qual Clara atua como pesquisadora e roteirista.


O relançamento no Rio será no dia 6 de agosto, na Livraria Cultura – Cine Vitória (Rua Senador Dantas, 45, Cinelândia), a partir das 18h. Em São Paulo, será no dia 20 de agosto, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2073) a partir das 18h.

Mônica d'Olliveira |Jornalista | 
Post em parceria com a Editora Filhos do Vento



Postar um comentário

12 Comentários

  1. Que legal!! A história parece interessante, irei anotar a sua dica na minha lista de livros para ler , que já é muito grande rsrsr, mas conseguirei. Parabéns pelo blog mais uma vez:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina,
      Fico feliz que tenha entrado para a sua lista. Espero que você goste!
      Um beijão!

      Excluir
  2. Olá!

    Que capa linda. Gostei também da proposta do livro. Parece ser bem legal.
    A escritora é tão novinha, mas parecer ser mais nova ainda na aparência (cara de 15, haha). Desejo muito sucesso no lançamento.

    brijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ana Lícia, que bom que gostou!
      Pois é haha a cara de 15 não vai embora! Vamos torcer pra ajudar no futuro
      um beijão

      Excluir
  3. Olaaa
    A capa está linda e o enredo bem interessante, ótima novidade haha

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina,
      Que bom que você gostou!
      Um beijo

      Excluir
  4. Oie!
    A capa está lindíssima, e a sinopse super interessante! Amei a novidade!

    Um beijo,

    dai
    Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai,
      Que bom que gostou da capa e da sinopse.
      Espero que goste do livro também.
      Um beijo!

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Que capa bonita!! Estou curiosa para saber mais sobre o livro!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa!!!
    eu achava que conhecia muitos autores brasileiros mas puxa... tenho visto que tenho muitos a conhecer ainda kkk gostei muito da premissa do livro, fiquei de olho nele ;)
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bom?
    Não conhecia a obra ainda, mas é o segundo post que vejo sobre ele hoje e fiquei com vontade de conhecer. A capa é incrível!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Vanessa!
    Não conhecia a obra, nem a autora, mas gostei muito da sua indicação e o livro parece ser muito legal. Amei a capa.
    Sucesso!!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3