Resenha: Sussurro - Becca Fitzpatrick

Quando li a sinopse de Sussurro, não tive certeza se iria realmente gostar da história já que eu estava farta de anjos, demônios, vampiros e lobos, mas ainda assim dei uma chance a ele e confesso que me surpreendi. Depois disso prometi sempre dar uma chance a livros que me causassem dúvidas no início.

Título: Sussurro
Autor (a): Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Ano: 2010
ISBN: 9788598078786
Páginas: 264



Sussurro - Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais dela do que seus amigos mais íntimos. Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Nora Grey é uma adolescente de 16 anos, estudiosa e responsável que busca sempre fazer as coisas certas. De uma hora para outra ela se vê completamente atraída por Patch, um garoto novo na escola e que é bastante estranho, porém essa atração é diferente. A princípio não se trata de uma paixão é como se houvesse uma ligação entre os dois.

Ela sente como se a todo o momento estivesse sendo observada, parece que Patch sabe mais sobre ela até do que sua melhor amiga Vee e, coincidência ou não, várias coisas bizarras começam a acontecer na vida dela depois do aparecimento do garoto. Quando Nora decide investigar mais sobre a vida de Patch, logo descobre que não há nenhum registro sobre ele. Acontece que Patch é um anjo caído, seu maior desejo é se tornar humano e para que isso se torne realidade um grande sacrifício precisará ser feito. 

Becca Fitzpatrick utilizou uma linguagem de fácil compreensão e fez com que a leitura de Sussurro fosse bem leve. Eu devorei o livro em dois dias, pois a trama é muito envolvente, cheia de mistérios e tem um clima obscuro que eu gosto bastante. Para mim, Nora é uma garota madura para sua idade e mesmo diante de situações loucas, ela não fica obcecada, de forma que tudo acontece naturalmente. Ao contrário de muitas personagens, ela não quer aproximação alguma com ele, mas é impossível evitá-lo. Já Patch, mesmo sendo quem é, acaba se mostrando um ser sensível e no final acaba se tornando um grande protetor de Nora. Ele veio com uma missão e jamais imaginaria que tudo iria por outros caminhos.

O que mais gostei no livro foi o fato de que você nunca sabe o que vem no próximo capítulo. É sempre surpreendente e cheio de mistério, além de que tem sempre uma pitada de humor. Não se trata de mais um clichê. Ao contrário, logo você percebe que, ainda que tenha um tema comum a outros, o enredo e os diálogos são únicos e o jeito como Patch e Nora se envolvem e se apaixonam, sem dúvida, fará você soltar muitos suspiros.

Preciso dizer também, que os demais personagens não ficam atrás. Vee é muito divertida, Jules e Elliot, que desconfiei deles desde o início, são cercados de segredos. Quando você percebe já terminou e se envolveu tanto que não viu a hora passar e acredito que isso contribuiu muito para que eu gostasse mais ainda do livro. Indico para todos que, assim como eu, adoram fantasia e mistério.

A série Hush Hush conta com outros três livros que prometo falar em breve.



Postar um comentário

1 Comentários

  1. A resenha ficou bem legal, já li a série toda e amei!
    http://palavraforpalavra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3