Cores de Outono - Keila Gon | Resenha

Preparados para mais uma viagem literária? Desta vez vamos falar um pouco sobre a obra Cores de Outono escrito por Keila Gon. Há algum tempo vi a foto deste livro em um blog e fiquei fascinada pela capa porque sou apaixonada pelo outono, quando vi que tinha um Book Tour do livro. Me inscrevi e fui aceita.  A Book Tour está sob organização da linda Ana Paula do blog Livros de Elite.

Mas, vamos à resenha? 



Título: Cores de Outono
Autoria: Keila Gon
Editora: Novo Século
Páginas: 440

O inesperado, o impossível, o destino...
Quem ama escolhe seus caminhos, vence o medo, ultrapassa a razão, duela com a dúvida entre o certo e o fácil para seguir seu coração. Melissa encontrou em um olhar as revelações de toda uma vida e longe da lógica escolheu o caminho confuso, mas surpreendente do amor. Ela chegou à pequena cidade da montanha com a responsabilidade de cuidar de Alice, sua irmã caçula, esperando uma vida simples. Mas se viu envolvida por Vincent, um estranho arrogante, dono de irresistíveis olhos turquesa que vai levá-la através da sombra e da luz para revelar surpresas inimagináveis de um Mundo Mágico perigoso e fascinante. A cada encontro este homem misterioso amedronta e encanta; desperta sentimentos e a faz duvidar de sua coragem. Mas, antes que Melissa seja arrebatada por esse amor, ela precisa enfrentar elfos, magos e intrigas em um mundo inóspito que testará seu coração. Cores, de outono é o primeiro volume de uma saga mágica que vai instigar emoções e paixões.


Acho que para falar a verdade preciso dizer que estou sem palavras para começar esta resenha. Foi realmente um amor à primeira vista. Como falei, me encantei pela capa do livro e estava curiosa para saber o que ele me reservava. E como bem nos diz a sinopse o inesperado. 

Confesso que depois que passei das primeiras páginas percebi que o livro tinha um caminho diferente daquilo que eu imaginava, mas nem por isso deixou de me encantar, pelo contrário me surpreendeu.

Em cores de Outono somos apresentados à Melissa uma jovem de 21 anos que de repente se vê responsável por sua irmã mais nova e por vários motivos, retorna para a cidade onde nasceu, ela e sua irmã passam a morar na casa do avô George.

Mais atrapalhada do que a Alice (pais das maravilhas),  Melissa vive se metendo em confusões e é em uma delas que conhece Vincent. Uma das pessoas mais temidas na cidade por conta de sua aparência geniosa e mais do que isso, por morar em um lugar que todos consideram assombrado.  

Iniciar esta nova vida não é nada fácil para Melissa, mas de alguma forma Vincent sempre aparece e mexe com o coração da moça, deixando-a confusa, amparada, indecisa e finalmente apaixonada. 


Cores de Outono é um Romance de Literatura Fantástica, nos leva para lugares e situações que não vivenciamos em nosso mundo real, mas antes disso nos faz percorrer um longo caminho de situações reais a que somos apresentados diariamente onde precisamos tomar decisões, decidir por onde queremos conduzir nossas vidas. E por isso me encantou e me deixou sem Palavras. 

"... Aversão ao volante expressava meu medo de governar a vida"  (p.14)

Confesso que não foi uma leitura fácil, mas não por conta do livro e da escrita, mas sim pelas relações que eu fazia a todo tempo com algumas questões pessoais. Foram 440 páginas de muita intensidade, porque de alguma forma quando algo estava acomodando em minha cabeça vinham novas revelações. Achei fantásticas  as "reviravoltas" que a autora provocou ao longo da leitura. 

Se você é um apreciador de histórias intensas creio que poderá gostar muito deste livro. Eu não conseguia parar de ler. E quando estava longe do livro as perguntas sobre os próximos capítulos ficavam ecoando em minha cabeça. Minha ansiedade aumentou ainda mais quando lembrei que o livro tem continuação. ( Sombras de Primavera) que felizmente em breve poderei resenhar aqui no blog também.

Minha avaliação da obra como um todo é muito positiva. Capa, sem palavras!! Letras diagramação, cuidado com a construção do livro, folhas amareladas. Nota 10 para a editora e para autora Keila, que ganhou minha admiração e já está na minha lista de favoritos. 

"O Outono pode parecer triste, mas se você souber onde procurar, 
ele pode surpreender com cores magníficas" (p.203)




Postar um comentário

12 Comentários

  1. Ansiosa para ler Cores de Outono *--* E depois de sua resenha fiquei ainda mais :)
    Muito lindo seu blog e a resenha ficou ótima <3
    Beijos

    Blog Meu Pequeno Vício

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa!!!!!

    Ai que resenha linda de morrer!
    Muito obrigada pelo carinho com o livro e com o BT. Espero que vc goste de Sombras, tanto qto de Cores!
    Um beijo pra vc!

    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Amei a resenha, mas vi que eu não gostaria de ler este livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Vanessa.

    Estou lendo vários comentários positivos do livro e estou bem ansiosa para ler. Sua resenha deixa o livro ainda mais desejado.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ameeeei esse livro. Fico feliz em ler sua resenha e perceber que a leitura foi intensa para você também. Posso te garantir que o segundo volume é ainda melhor. <3 Vale muito a pena prestigiar o talento da querida Keila Gon.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. oi estava me interessando pela sinopse até aparecer a parte do "ela precisa enfrentar elfos, magos" , não curto muito livros de fantasia e quando li este trecho me afugentou um pouco , porem dei inicio a sua premissa e tive a impressão que talvez este livro pudesse valer sim a pena , quando citou que a historia era intensa vc me ganhou de vez , espero futuramente ler este livro sim , ele aparenta ser envolvente e isso é bem legal , amei a capa por sinal muito linda
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Tenho esse livro aqui mas ainda não li.
    Gosto de romances fantásticos e com certeza agora vou ler o mais rápido possível
    Adoro livros que tenha reviravoltas e sua resenha só me fez querer ler mais ainda
    Adorei sua resenha bjs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente quero parabenizar pelo design do blog!!!
    Sempre vejo fotos desse livro no instagram, mas nunca tive vontade de ler!
    E bom, gostei da premissa e achei que essa convivência com o avô pode ser chata, então fiquei curiosa para saber o que vai acontecer!

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  9. Ola Vanessa
    Gostei muito da sua resenha, conhecia o livro já mas ainda nao tive a oportunidade de ler e pelo que disse vou adiar ainda mais a leitura, não posso com coisas intensas assim por agora não :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    que resenha mais sensivel, parabéns A capa é de fato linda e a história parece ser excelente. Confesso que não estou no momento para ler coisas mais pesadas e intensas, fico nos livros mais leves por enquanto rs. Sou apaixonada por literatura fantástica, então sem dúvida, quando for o momento esse livro estará na minha lista. Bjus!!!
    http://lendoaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. MUITO MUITO FELIZ por ver a magia dessa história plantar uma sementinha no seu coração. BEIJOOOO

    ResponderExcluir
  12. Olá

    Gostei da premissa, gosto de livros com histórias intensas e a capa realmente é muito linda,esse já está na minha lista de desejados.

    Bjss

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3