Resenha: Segundo eu me chamo Antônio

E este livro lindo eu ganhei de presente no Amigo Secreto que fizemos no Dears, um grupo lindo que formamos no Whats *-* E então, o Jhonny me presenteou com o Segundo Eu me chamo Antônio, porque de uma forma inusitada ele descobriu que eu já tinha o primeiro. (hehe) E como eu li em menos de uma hora e me apaixonei novamente pela obra vim falar um pouquinho da experiência para você. Chega mais! 
 

 
Título: Segundo Eu me Chamo Antônio
Autor: Pedro Gabriel
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Páginas: 192


Alter ego do autor Pedro Gabriel, Antônio é personagem de um romance que ainda vai ser escrito. Enquanto não ganha as páginas, ele expressa, entre um chope e outro, seus sentimentos em ilustrações feitas em guardanapos de papel.

Em Segundo Eu me chamo Antônio, além de frases irreverentes e poéticas, o personagem abre para o mundo as páginas do caderno em que escreve fragmentos de textos alguns de seus pensamentos mais profundos e explora sua criatividade brincando com frases e esboços rabiscados nervosamente. A arte de Pedro Gabriel expande-se para além dos guardanapos em ilustrações inéditas que pontuam essa nova obra.
 
Gostaria de começar esta resenha lembrando sobre a origem do título deste blog. Pensamentos, sabedoria, reflexões. importância do pensamento versado, escrito, compartilhado. E neste livro de Pedro Gabriel é exatamente isso que encontramos pensamentos 'soltos' que se unem em um grande verso. A cada página o autor nos surpreende com suas palavras e por diversas vezes ficamos com aquele ponto de interrogação gigante lá dentro, nos lembrando... "Por que não pensei nisto antes"

Um romance, um poema, diálogo... Prefiro dizer que que este livro é um quadro pintado com palavras certas, nas horas mais próprias. Um livro que você pode ler sequenciado ou não. E um livro que conta uma história. Basta parar e prestar atenção. Nosso tão conhecido Antônio fala de muitas coisas, mas fala sobre tudo do amor, a si, aos outros, à vida. Fala também de escolhas, decisões e suas consequências. 

Segundo eu me chamo Antônio, Vanessa Vieira, Pensamentos Valem Ouro

Assim como no primeiro livro o autor traz imagens dos escritos nos guardanapos, e com linhas curvas retas nos mostra que a vida é um constante movimento, com altos e baixos, às vezes com alguns nós bem apertados. Mas que podem ser soltos, basta seguir o caminho com cautela. 

O autor ainda nos presenteia com alguns fragmentos de textos, que entre rabiscos e anotações nos revelam uma outra face de Antônio. E também de Pedro Gabriel. 

Acho que nem preciso dizer que adorei o livro e suas artes né!? A obra está linda e as ilustrações muito interessantes! Parabenizo a todos os envolvidos neste trabalho e ao autor Pedro Gabriel pela linda obra. 
 
ndo eu me chamo Antônio, Vanessa Vieira, Pensamentos Valem Ouro

Destaco como pontos positivos da obra a essência que não se perdeu do primeiro para o segundo. Os pensamentos intensos e reflexivos que continuam a nos "bombardear" de realidades e 'desrealidades'. Como pontos negativos, bom, eu até cheguei a pensar em falar sobre aquelas palavras que  em alguns momentos não conseguimos entender, mas a poesia já deu conta de me fazer interpretá-las e neste livro o autor traz no final uma lista com todas os pensamentos. então, qualquer dúvida é só correr lá. 

Na parte dos fragmentos dos textos li algumas opiniões que fizeram meu coração doer. Diziam da literatura clássica e em alguns momentos não concordei com o autor ou com Antônio. Levaria a coisa de outra maneira. Mas opiniões são opiniões e não estão aí para serem concordadas e sim refletidas. respeito o autor, mas penso de outra forma. 

Se você gosta de pensamentos, reflexões e uma dose de poesia e mais, tiver a oportunidade de ler este livro está super indicado! =) vou classificar com quatro estrelas porque gosto de ser coerente. Só por isso! Abraços!



Até a próxima!


Postar um comentário

0 Comentários