Dicas de Leitura

Oi gente! Hoje faço minha primeira postagem. Sou a Juliana, do Blog Coisas da Juu e estarei por aqui algumas vezes para dividir coisas bem legais com vocês. Hoje eu trouxe dica de livros, vamos lá:


Eu te Darei o Sol - jandy Nelson





Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia. Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém. Contado em perspectivas e tempos diferentes, “Eu te darei o sol” é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.


 
O QUE EU ACHEI: Não conhecia a Jandy Nelson e simplesmente me vi devorando um livro com mais de 300 páginas. A história dos gêmeos é recheada de conflitos familiares, arte, romance e mistério. Super indico! Link para resenha aqui.

Perdida, um amor que ultrapassa as barreiras do tempo. Carina Rissi.



Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página. 
 
O QUE EU ACHEI:  Carina Rissi conseguiu prender milhares de adolescentes não só com um livro contando a história de Sofia e Ian, mas com três! Em breve "Perdida" estará nas telas do cinema também. Escrita fluída, muito troca-troca entre as gírias do século XXI e a linguagem rebuscada da época. Risadas e emoção na medida certa! Resenha aqui.


A lista, Cecelia Ahren



 Kitty Logan tem 32 anos e aos poucos está perdendo tudo o que conquistou: sua carreira está arruinada; seu namorado a deixou sem um motivo aparente; seu melhor amigo está decepcionado com ela; e o principal: sua confidente e mentora está gravemente doente. Antes de morrer, Constance deixa um mistério nas mãos de Kitty que pode ser a chave para sua mudança de vida: uma relação de nomes de pessoas desconhecidas. É com base neles que Kitty deverá escrever a melhor matéria de sua carreira. Quando começa a ouvir o que aquelas pessoas têm a dizer, Kitty aos poucos descobre as conexões entre suas histórias de vida e compreende por que foi escolhida para dar voz a elas.

  




O QUE EU ACHEI:  Apesar de nunca ter lido nada da autora, me surpreendi positivamente. Cecelia tem uma escrita magnífica e seus personagens são cativantes. O que 100 pessoas têm em comum? O que qualquer um de nós tem em comum? Link para resenha aqui.


Contos & Reencontros - Cuentos LatinoAmericanos 






Uma coletânea de contos diversificados e criativos reunindo novos talentos da literatura brasileiras e mundial. Edição especial bilíngue - Português/Espanhol.





  
 O QUE EU ACHEI:  Sou bem suspeita para falar desse, gente. A Vanessa divulga aqui e vocês devem conhecer o trabalho da Editora Illuminare. Em uma das Antologias Brasileiras, fui selecionada e tive meu conto publicado nessa coletânea bilíngue! O lançamento foi bom demais e foi onde conheci pessoalmente a Vane. Esperem por contos com suspense, humor e uma tradução impecável para o Espanhol.


Espero que tenham gostado! Já leram algum desses? Até a próxima!
Besos!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Dois dos quatro dos livros citados eu conhecia e dois não, porém nunca li nenhum. Tenho o livro Eu Te Darei o Sol mas sempre que começo ele, acabo desistindo nas primeiras páginas, não sei mas a leitura não flúi. Mas como você achou livro muito bom e pelo que parece recomenda também, vou tentar terminar a leitura da próxima vez que iniciar.
    Adorei o post.
    Beijos!
    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Eu te darei o sol" foi uma das melhores leituras de 2015. Dá uma chance sim, que aos poucos vai ser envolvida pela história.
      Beijos e obrigada!!

      Excluir
  2. Que dicas maravilhosas. Eu sou louca para ler algo da Carina Rissi e escuto ótimos comentários sobre Perdida, mal vejo a hora de ler logo. A Lista, também me chama muita atenção.

    ResponderExcluir
  3. Olá Ju, legal esse troca troca de ideias entre Blogueiras, adorei!
    As dicas são ótimas eu tenho essa antologia, mas ainda não li, fiquei morrendo de vontade de ler. E perdida sou perdidamente apaixonada pela escrita da Carina.
    Beijos e até logo!

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3