Resenha: Logan - Monica Bellini

 
Título: Logan - Um detalhe pode mudar a sua vida
Autoria: Monica Bellini
Editora: n/a
ISBN: B017WSFZDO
Ano: 2015
Páginas: 304
Skoob
Sinopse: Que tipo de coisa você acha que pode mudar a vida de uma pessoa? Um grande evento? Um médio? Um pequeno? Será que você acreditaria se eu te dissesse que um detalhe pode mudar toda uma vida? Logan também não acreditava nisso, até um e-mail mudar sua vida. E então tem a Anna, que Logan acredita que seja a sua alma gêmea, a mulher da sua vida. Mas nem tudo são corações e flores, porque logo que Logan admite seu amor, sua amada começa a receber ameaças de morte. (...)Sinopse reduzida do skoob


O que fazer quando simplesmente todos que se aproximam de você têm somente o interesse sobre o que você é ou o que você tem e pode oferecer? Logan se via rodeado apenas por pessoas dessa espécie e acreditava que não existiam pessoas sem interesse algum. O que ele não contava era contratar uma assistente totalmente contrária aos seus padrões e que resistisse tão bravamente seu inferno fora. Anna sua nova assistente irá mostrar o que uma brasileira tem!

Então em mais um dia de trabalho Logan receberá um e-mail que muda tudo o que ele pensa e o fará descobrir que sentimentos e magoas do passado podem mudar sua vida.
O livro também apresenta uma mulher forte que enxergará um homem com a alma machucada, amedrontado parecendo um bicho enjaulado. Um encontro que despertará o amor, mas também o ódio. Todos os pesadelos de Logan começam a aparecer quando o moço se apaixona por Anna, sua alma gêmea .
Estamos falando de um jogo perigoso onde envelopes vermelhos anônimos que  virão com ameaças  sobre a única coisa que pode atingir nosso protagonista. Será que você é capaz de proteger àqueles que você ama? Principalmente quando um psicopata está à solta e seu único amor esta correndo risco de vida? Até onde Logan irá? Venha descobrir o desfecho desse mistério que irá te surpreender!
Esse livro foi uma grata surpresa pra mim, tem uma escrita clara e de fácil absorção. Que me indicou foi minha amiga Cléo. Fiz a leitura pelo Kindle e, sinceramente achei que seria mais um romance na minha imensa lista... Ledo engano. 

Logan me emocionou... Me deixou tensa em vários momentos (kkkkk) , não consegui desgrudar do livro até ter tudo revelado. A autora acertou em cheio quando construiu os personagens, pois criou um homem forte e bem perto daquilo que conhecemos no dia a dia um homem humano. Que tem medo e sentimentos que a maioria gostaria de esconder. 

Já com a Anna,  a autora nos mostra a realidade de uma mulher brasileira. Mulheres que precisam ser  fortes, destemidas e que diante de uma situação difícil enfrenta de peito aberto, com medo, mas também com uma coragem de vencer tudo o que tiver pela frente.

Logan, me mostrou que todos nós temos o grave defeito de julgar pela aparência, e que  nem sempre conseguimos enxergar além daquilo que as pessoas realmente querem mostrar.  



#FicaaDica!  

Postar um comentário

18 Comentários

  1. Oie, não conhecia o livro.
    Mas gostei de ver você escrever dos personagens. Logan parece mesmo um homem bem humano pelo que falou.
    Livros que nos fazem ler com vontade são sempre tão especiais não é.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Nossa! eu ainda não conhecia o livro mas gostei muito pelo que vi na sua resenha. Você falou tão bem que percebi o quanto vocÊ gostou da obra. Acho que pode ser uma leitura intensa e que me agradaria muito. Pela capa eu não esperava encontrar um enredo como esse.

    ResponderExcluir
  3. Lendo a sinopse fiquei interessada e sua resenha descreve que a autora trabalha bem os personagens e isso é prato cheio para uma boa leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que show. Amei a premissa do livro, a sinopse e a sua resenha. Realmente, às vezes pensamos que algo para mudar completamente o rumo de nossa vida precisa ser gigante, mas nem sempre. No caso de Logan foi um simples e-mail e, vou te dizer, como estou curiosa para saber o que esse e-mail continha. Que mágoas antigas eram essas e como ele lidou com tudo no final.

    ResponderExcluir
  5. Olá, nossa adorei, a construção dos personagens e da trama parecem bem ricas. Fiquei surpresa de no final ter descoberto que o livro é brasileiro, me pareceu italiano pelo nome da autora. Fiquei bastante curiosa em lê lo.
    Beijos e parabéns pela instigante resenha.

    ResponderExcluir
  6. Acho muito bacana a construção dos personagens, dando maior verossimilhança possível. Não existe ninguém certinho ou perfeito no mundo, por que seria assim nas histórias?... Parece ser um romance cheio de intrigas e muito suspense, o que combina com meu estilo. Vou procurar!!!
    bj!

    ResponderExcluir
  7. Olá Vanessa! Gostei bastante da sua resenha e fiquei bem curiosa para saber mais da história! Gosto de história assim, sem tanta utopia...exceto fantasia porque vale rsrrs...Mas, acho legal quando os personagens se aproximam do real...parece ser uma leitura ótima beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Não conhecia a obra,mas achei muito interessante. Não sei se o leria por agora,mas vou indicá-lo com certeza! Ótima resenha!
    Abraços;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Pra dizer a verdade não sou de ler muito, mais gostei bastante da resenha.fiquei curiosa de saber mais da história. Me parece ser um bom livro. Parabéns. Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Oi. Não conheço esse livro, mas gostei muito da sua resenha, faz com que tenhamos curiosidade em conhecer a história.

    ResponderExcluir
  11. Arlete Reismarço 11, 2016

    Ótimo resumo, sem revelar tudo, nos deixa curiosos sobre o restante. Parece um livro instigante. Bela resenha!

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia esse livro, fiquei curiosa! Que bom que não é só mais um romance, agora quero saber o que tem de tão importante nesse email, haha
    Beijos (voltamos das férias!)
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oii! Que amor o seu blog, adorei! Então, confesso que pela capa e titulo me vi desanimada, mas sua resenha despertou minha vontade de ler, acho que vou adicionar à minha lista de para ler futuramente. beijos. Flores no Outono

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde....não conheço o livro, mas pela resenha fiquei com muita vontade de ler...os personagens parecem ser super interessantes...fiquei curioso aqui....

    ResponderExcluir
  18. Não sigo muito este tipo de gêneros, mas adorei este filme! Logan me manteve tensa todo o momento, o ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio. Adorei a partipação de Patrick Stewart, esta impecável no filme, ele sempre surpreende com os seus papeis, pois se mete de cabeça nas suas atuações e contagia profundamente a todos com as suas emoções. Adoro porque sua atuação não é forçada em absoluto. Recém o vi em Emoji O Filme, é excelente! É um homem muito carismático e Professional, se entrega a cada um dos seus projetos. Emoji é um dos melhores filmes de animação tinha escutado muitos elogios e depois de ver devo de dizer que realmente essa animação é excelente e muito criativa. O filme é uma viagem cheia de diversão, emoção e aventura. Filme maravilhoso em todos os aspectos. Tem uma grande animação e uma trilha sonora muito bem elaborada. É um filme feito para crianças, mas seguramente vai agradar aos adultos.

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3