Li até a página 100 #1
Herdeiros do Trono - Elysanna Louzada

Olá pessoal!


Hoje vamos dar vamos dar oficialmente início à coluna Li até a página 100. Eu fiz algumas vezes aqui no blog, mas desta vez decidi dar sequência e compartilhar com vocês estas primeiras impressões que tenho de algumas leituras. Não vou mencionar aqui de onde foi que eu tirei esta ideia pois não sei onde que ela surgiu, já vi em vários blogs e acho muito interessante. Se você souber a origem desta coluna e quiser compartilhar conosco fique à vontade. 

Mas vamos às considerações. 

livros, books, livros nacionais, sérrie Herdeiros do trono, Blog Pensamentos Valem Ouro, parcerias, autores parceiros

Título: Herdeiros do Trono - Vol: 1
Série: Herdeiros do Trono
Autor: Elysanna Louza
Skoob: 


Primeira frase da página 100: 
"Isabel jogou sobre os ombros uma túnica verde musgo que tomara emprestado do guarda-roupas de sua mãe."

Do que se trata o livro?
Herdeiros do trono é o primeiro volume de uma trilogia fantástica escrita pela autora Elysanna Louzada. Estamos diante de quatro jovens Pedro, Eloise, Isabel e Tommy, quatro jovens que virem no reino de Petra. Os três primeiros anseiam pela entrada na academia de Cavaleiros e Tommy se aventura em lutas clandestinas e não dá muita atenção para a política que envolve o lugar onde mora. Porém, um segredo do passado é revelado e acaba mudando o destino dos jovens. E a página 100 nos leva exatamente ao início desta mudança. A partir da página 96 já ingressamos na segunda parte do enredo.   

O que você está achado até agora?
a leitura está fluindo bem, no início demorei pra pegar o ritmo, mas agora os fatos começaram a clarear e minha impressão é de que estou diante de um imenso labirinto onde capa peça, mesmo que seja pequena tem lá um grande valor.

O que está achando da personagem principal?
Não diria uma e sim 4 personagens principais. Estou gostando muito deles, até agora cada uma conseguiu me conquistar um pouquinho e a autora deve o cuidado de definir bem a personalidade deles, vamos ver como isso se desenrola. Eloise me conquistou mais do que os outros. Só pra registrar. hehe

Melhor quote?
"Porque ela tinha uma real sensação de que não era a primeira vez que alguém a salvava de uma situação de risco. Não era a primeira vez que alguém se oferecia, ainda  que em desvantagem, para socorrê-la."

Vai continuar lendo?
Com certeza! Estas ultimas páginas me cativaram totalmente para a leitura e estou entusiasmada para ver onde ela vai me levar! 

Última frase da página:
"O aracnídeo teimava em descer e subir em seu dio de seda pousando na ponta da orelha branca do cavalo"
 E vocês já conheciam esta obra? O que acharam? 
Logo trarei mais detalhes para vocês. 
Abraços!
Li até a página 100, leituras, blog literário, Vanessa Vieira, Pensamentos Valem Ouro

Postar um comentário

17 Comentários

  1. Oi Vanessa, sempre achei essa coluna bem interessante, mesmo porque nas primeiras 100 páginas já é possível ter uma boa noção da história e é sempre bom compartilhar nossas opiniões com outros leitores. Bom, sobre o livro já me interessei por tratar de um universo fantástico, então vou ficar no aguardo de sua resenha completa.
    Beijos, Fer ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá, Vanessa
    Adorei a coluna. Fico muito contente que esteja curtindo meu livro. Obrigada pelo carinho. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa, adoro e odeio este tipo de post.... rs adoro porque dá pra ter uma boa ideia se o livro é bom e odeio porque não tenho a sua opinião completa da obra.
    Enfim, curti o enredo e o fato da protagonista ter te conquistado e os demais personagens também serem bem desenvolvidos, a leitura fluirá bem. Aguardando a opinião completa.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá :D
    Eu acho esse tipo de post bem interessante e acho que começarei a fazer lá no blog pois dá aos nossos leitores um gostinho de quero mais acerca da obra que estamos lendo. E tenho muita curiosidade sobre esses livros da Elysanna Louzada. Vou aguardar a resenha
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    que bom que você está curtindo a leitura, espero que continue te surpreendendo e cativando, eu não curto muito o gênero, mas achei a premissa interessante e vou aguardar sua resenha com sua opinião definitiva antes de decidir se darei ou não uma chance ao livro.

    Abçs
    Sou bibliófila

    ResponderExcluir
  6. Oi Vanessa, sabe que eu não curto muito livros de fantasias, por isso eu não me interessei nesse, mas ver que tu gostou e que vai continuar me anima bastante, talvez um dia eu dê uma chance a obra e vejo o que eu acho.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Vanessa,
    Gosto muito desse tipo de post, é legal essa ideia de trazer ao leitor o que você está achando do livro.
    Achei esse quote perfeito para ser o melhor e, só por ele, já estaria convencida a ler. Adoro as leituras fantasiosas e já anotei a dica para eu ler e para meu irmão também.
    Espero ler sua resenha completa em breve.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Oi, Vanessa
    Esses livros geralmente demoram para pegar o ritmo mesmo.
    Espero que continue gostando da leitura até o final, a obra parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Eu tenho esse livro no ipad mas nunca tive a real vontade de pega-lo para ler, mas seu pequeno post me motivou.
    Adoro essas pequenas impressões pois é ai que vemos se o livro está cativando ou não o leiror, principalmente se o começo é enrolado ou não

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto muito desse negócio de li até a pg 100. Estou com um livro que vou começar a ler para primeiras impressões e são justamente 100 pgs eu até já tinha pensado em fazer esse post também =D

    Eu não conhecia esse livro mas achei interessante pelo que você falou dele no post. Vou querer ver a resenha depois, para saber se suas impressões vão continuar as mesmas.

    ResponderExcluir
  11. Oi Vanessa, tudo bem?
    Gostei dessa coluna, ler até a página 100 de um livro já nos dá uma ideia do que a gente pode esperar e se até agora a leitura esta sendo válida para você, as chances de você gostar dele serão grandes!
    Não havia ouvido falar do livro, mas essa capa me chamou a atenção e essa coisa de os quatro jovens descobrirem um segredo que vai mudar o futuro deixa tudo mais interessante. Vou ficar aguardando a sua resenha!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  12. Ola Van eu adoro livros de fantasia sendo bem trabalhados viram meus queridinhos, essas primeiras impressões das 100 primeiras páginas já dão uma boa noção do andamento do livro gostei muito do que achou. Vou aguardar sua resenha completa. beijos

    Joyce
    Livros Encantos

    ResponderExcluir
  13. Oiee ^^
    Eu gosto tanto dessa coluna ♥ lembro de tê-la feito no blog uma vez, mas depois acabei me esquecendo de continuar postando.
    Ainda não li "Herdeiros do trono", mas confesso que não tenho muita curiosidade de fazê-lo também, pois livros fantásticos não são os meus favoritos *-* Mas fico feliz que você esteja gostando, espero que o restante do livro também seja ótimo :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie!
    Para mim, é muito dificil ler um livro até determinada páginas, e depois parar para fazer um comentário, rs. Eu já tentei fazer isso algumas vezes, com as primeiras impressões, mas sinto que falta algo e não consigo escrever. Quanto ao livro, eu ainda não tive a oportunidade de ler, e já li vários comentários positivos sobre a trama, acreido que vai gostar até o final do livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Muito bacana esta coluna, achei legal pois da para perceber que ate a pagina 100 temos muitas informações que nos levam a identificar o livro. Falando em livro, gostei muitobdas coisas que você falou do livro e adoraria conhecer os personagens que fazem parte desta estoria. Ah e me aventurar nesta fantasia, pois eu amo fantasias.


    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  16. Oláa!!!
    Acho bem legal essa coluna,assim ficamos sabendo as primeiras impressões de quem está lendo determinado livro,adorooo livro nesse gênero de fantasia e fiquei bastante curiosa sobre a estória e porque Eloise se tornou sua personagem favorita :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/04/resenha-um-novo-amanha-pousada-1-nora.html#comment-form

    ResponderExcluir
  17. Bem legal essa coluna. Curtindo bastante as colunas aqui do blog

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3