Meu Amontoado de Palavras - Daniela Dias

Olá pessoal!

Hoje vim apresentar a você um trabalho muito bacana que conheci em um grupo do Facebook chamado Saraus - RJ o grupo tem muitas programações interessantes e divulgações de trabalhos eventos... E entre estas postagens vi uma sobre o trabalho da Daniela Dias.
Meu Amontoado de Palavras - Daniela Dias, fanzine, zine, poesia versos, blog, literatura, pensamentos Valem Ouro, leituras 2016, Vanessa Vieira poeta

No post um colega anunciava o primeiro zine da autora e poeta e eu fui correndo atrás para saber do que se tratava e como fazer para poder lê-lo, pois me interessei desde o início. A Dani me respondeu com todo carinho e além de me enviar o zine em formato PDF me enviou dois exemplares em formato físico pelo correio. Fiquei babando,gente! Porque achei muito carinhoso da parte dela. 

Já vou falar para vocês o que eu achei do trabalho, mas antes acho que seria legal esclarecer aqui o que seria um Zine. alguns podem não saber ainda né!? E, estamos aqui para informar. 

O termo Zine é uma abreviação da palavra inglesa “magazine”, que significa “revista”. Os zines – também chamados de fanzines – são, hoje, normalmente conhecidos como publicações independentes de pequena circulação, cuja produção se relaciona muito intimamente com o “faça você mesmo”.

Eu já tinha visto alguns trabalhos assim e como vocês podem ver já tinha me encantado. O da Daniela me tirou do sério, no bom sentido da palavra. Sentei para ler e mergulhei nas palavras dela de uma forma tão especial que nem consigo descrever. 
Meu Amontoado de Palavras - Daniela Dias, fanzine, zine, poesia versos, blog, literatura, pensamentos Valem Ouro, leituras 2016, Vanessa Vieira poeta
São poemas simples, com uma pegada leve, mas que tratam do amor de uma forma tão intensa que às vezes falta o ar. A brincadeira com a forma dos versos me fez sorrir bastante. Essa descontração que a poesia pede mesmo quando fala de coisas sérias, sabe!? E a Dani trabalhou de forma interessante este lado. 

Outro ponto que não posso deixar de ressaltar é o incentivo à leitura e ao aprendizado da LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais -  Ela apresenta o alfabeto em Libras no início do texto e ao longo do livro algumas palavras são escritas/datilografadas com a combinação destas configurações. Um trabalho bem legal de incentivo à aprendizagem da Língua Brasileira de Sinais. Causa que eu sou super a favor. Quem me conhece sabe!

O que eu tenho a dizer para vocês é que prestigiem o trabalho da Daniela. Ela está disponibilizando por meio do Email e responde no Facebook. Tenho certeza que você vai gostar e se estiver atento, conseguirá entender as profundidades das palavras que ela nos traz. 

À Dani mais uma vez parabéns pelo trabalho e que mais pessoas possam ser contagiadas pela sua escrita. Um abraço grande!


Daniela Dias, mulher, nascida em Vitória/ES, em Fevereiro de 1.985. Capixaba da gema, feminista apaixonada pelo Espírito Santo. Trintona, pisciana, mãe leoa, irritante, inconstante e poetisa desde menina. Lírica, empírica, sem uma linha fixa quanto à escrita. Eterna estudante envolvida ativamente com exposições e saraus. Maiores paixões; Leonardo, Edilene e a natureza. E certamente a poesia, a música e todo tipo de arte são o oxigênio que a mantém...
Encontre a Dani:  Facebook - Instagram
Email: danielaedias@gmail.com

Postar um comentário

1 Comentários

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3