Café Poético - Vera Lílian


Olá pessoal! Pensaram que eu esqueci do Café Poético né!? Pois eu não esqueci, apenas dei uma para para organizar algumas coisinhas aqui. Mas estamos de volta e com uma poetisa muito especial.

Hoje vamos conhecer um pouco da poesia de Vera Lílian. Professora, amiga e companheira que tenho o prazer de conhecer e conviver. Os versos de Vera são livres e nos trazem sempre uma linda reflexão. Hoje vamos falar de amor. Vejam!




Sobre a Vera

Vera Lilian Batista, nasceu em nove de maio de 1957 em casa, com parteira, na base aérea, de São Luís do Maranhão, berço de ilustres poetas brasileiros. Sempre gostou de livros, estudava e pesquisava em bibliotecas públicas, principalmente nas enciclopédias, sem Google.  Formou-se em Letras pela UFRJ, como professora de Língua Portuguesa e Literatura. É pós-graduada em Língua Espanhola e em Gestão Pública pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Veio para a região dos Lagos, a partir de 1991, divorciada e com o casal de filhos. Atuou como professora concursada das prefeituras de Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. Chegou à Armação dos Búzios, através de concurso público realizado pela UFF, no ano de emancipação da cidade, em 1995. É acadêmica da ALAB, Academia de Letras e Artes Buziana. Em 2013, atuou como professora Coordenadora das Salas de Leitura de Armação dos Búzios. Atua como membro do Conselho Municipal de Educação. É Revisora de textos de livros, jornais e trabalhos científicos. Participante de vários grupos de poetas e saraus, na cidade de Búzios.

Postar um comentário

0 Comentários