Dica de leitura - Mês de Maio

Oi gente! Mais um post sobre dica de leituras para vocês. Hoje eu trouxe quatro livros bem diferentes, mas que são ótimos no que se propõem. Vamos lá?



A DESCONHECIDA  - Peter Swanson






 
Uma história sombria, em uma atmosfera romântica e um quê de Hitchcock, sobre um homem que fora arrastado para uma trama irresistível de paixão e assassinato quando um antigo amor reaparece.de mentiras.Em uma noite de sexta-feira, a rotina confortável e previsível de George Foss é quebrada quando, em um bar, uma bela mulher senta-se ao seu lado. A mesma mulher que desaparecera sem deixar vestígios vinte anos atrás. Agora, depois de tanto tempo, ela diz precisar de ajuda e George parece ser o único capaz de salvá-la. Será que ele a conhece o suficiente para poder ajudá-la?




O QUE EU ACHEI:

George Foss tem seu mundo virado de cabeça para baixo com a chegada de um antigo amor. Eu amo um bom suspense e sou suspeita para falar. Algumas charadas eu matei, outras não... Além da história do presente, somos levados ao passado, quando George conheceu Liana Decter na faculdade e descobrimos o porquê dela ser tão misteriosa/perigosa.



DULCE AMARGO - Dulce Maria


Neste livro, a cantora mexicana Dulce María abre o coração para compartilhar suas composições com os fãs e traz à tona uma série de recordações. Dulce María obteve fama mundial com a novela Rebelde (2004), ao interpretar a indomável Roberta Pardo. De visibilidade internacional, participou também da banda RBD, até seu término, em 2008. Agora ela volta trazendo aos leitores os escritos de seu passado, expressando sentimentos conflituosos e dividindo pensamentos sonhadores com os fãs.






O QUE EU ACHEI: Dulce é uma das minhas artistas preferidas, então sou totalmente suspeita para falar. Mas até quem não gosta do trabalho da cantora há de ficar comovido com o desabafo através de lindas poesias e poemas contidas nesse livro. Ela faz refletir, questionar, ter fé... detalhe para as ilustrações fofas feitas pela própria!





VINCI - JC



 
Vinci... Um livro para ler, suspirar, interagir e se encantar. Em cada página uma história para rir, se emocionar, refletir. Seu caderno, sua agenda, seu livro sobre vida, amor, sobre você! Impossível resistir ao encanto de Vinci.





O QUE EU ACHEI: Vinci é a nova aposta da Young Editorial. São crônicas leves, que contam situações vividas pela autora. Com uma escrita fluída e sensível, Jaqueline é outra que nos faz refletir com lindas frases e ilustrações. São da artista todas as ilustras do livro, incluindo a capa que é muito amor!



O BANGALÔ - Sarah Jio


Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos. No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora. Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso. O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas… Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história. A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.



O QUE EU ACHEI:  Sarah Jio vem conquistando muita gente com seus romances. Esse livro além de uma história de amor também tem a luta da protagonista. Anne, mulher, que correu atrás do que queria em pleno 1942. A autora tem um artifício muito bom que é intercalar passado e presente, já tinha lido algo assim em "Neve na primavera" e gostei muito.



Para quem quiser ver as resenhas desses livros, só dar um pulo lá no blog Coisas da Juh.
E, aí já ouviram falar desses ou já leram? Me contem!

Besos

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Dos livros citados, o que realmente chamou minha atenção foi A Desconhecida. Adoro um bom suspense e com certeza é um livro que eu leria.
    Já cheguei a ler algumas resenhas de O Bangalô e realmente não é o tipo de livro que costumo gostar :/
    Valeu as dicas. Abraços!
    Venha para o Lado Escuro 💀

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3