Resenha: Alma Gêmea por Acaso - Li Mendi

Título: Alma gêmea por acaso
Autor (a): Li Mendii
Editora: Editora Highlands
Ano: 2013
ISBN: 9788566340372
Páginas: 541



A tímida e doce Mellissa tem uma irmã gêmea super desinibida, que adora pequenas mentirinhas de troca de papéis. É, então, que Mell se vê em apuros quando descobre que a sua irmã está se passando por ela para conquistar Teo, o maior gato da faculdade de medicina. Por causa disso, Mellissa tem que fugir dos beijos equivocados e da tentação de fazer Teo errar sem querer querendo. Só que a confusão está indo longe demais e Teo e Mell começam a se apaixonar. Fica a cada dia difícil de sair desses apuros do coração! Por isso, a certinha Mellissa está com vontade de contar a verdade de que sua irmã está se fazendo passar por ela. O problema é que corre o risco de nunca ser perdoada por Teo. Ninguém sairá igual deste troca-a-troca, nem você, que vai dar deliciosas gargalhadas e suspirar com esse romance contagiante. As lições dadas a esse casal terá o tom de humor e romantismo tão conhecido dos livros da autora Li Mendi.

Preciso dizer que demorei bastante tempo para terminar de ler Alma Gêmea por Acaso. Mas primeiro quero dizer que trata-se de uma ótima história, muito criativa, divertida e surpreendente. No entanto, achei um pouco longa e como toda história longa, algumas coisas considerei desnecessárias.

Sempre pensei que adoraria ter uma irmã gêmea idêntica para poder trocar de lugar sempre que fosse necessário, mas depois de a autora me apresentar Mel e Isa, só consigo pensar no quão embaraçoso pode ser essa história de trocar de lugar com alguém. E não posso deixar de pensar, também, que deve ser divertidíssimo. Assim como acontece em A verdadeira Bela, em Alma Gêmea por Acaso a história é narrada de pontos de vista de personagens diferentes e gostei bastante dessa característica da Li Mendi. Você consegue detalhes de coisas que poderia passar batido.

A personalidade das irmãs é completamente diferente, mesmo que elas tenham a mesma aparência. Melissa é bastante introvertida e estuda medicina. Já Isadora é super desinibida, estuda Design e um belo dia descobre que um garoto chamado Renan apostou com os amigos que beijaria Isa. O que ela não esperava é que naquele mesmo belo dia, conheceria Teo, que por sinal é irmão de Renan, e beijaria ele, mesmo sabendo do seu compromisso com outra garota.

A confusão toda começa quando ela descobre que eles são irmãos e, sendo a Isadora que é, decide trocar de lugar com a irmã para conquistar Teo. Ele também estuda medicina, assim como sua irmã. O envolvimento deles e lindo ao mesmo tempo que é agoniante. Se apaixonar já é um risco, agora imagina com uma mentirinha desse tipo? Como tudo acontece é muito divertido e você fica com aquele apertinho no coração de saber que a qualquer momento toda a farsa vai por água abaixo. Mentira tem perna curta né? Mas te garanto que serão momentos divertidíssimos.

Quando disse, ali no início, que demorei para terminar de ler, foi porque não estava conseguindo entrar no ritmo. Sempre apareciam coisas que me impediam de continuar lendo, mas quando finalmente peguei o embalo fiquei completamente apaixonada por todos os detalhes. Uma coisa que não gostei muito é que em determinado momento, a história foca apenas no ponto de vista da Isa. No geral o livro me agradou bastante e se você não tiver problemas com livros um pouco mais extensos, se joga. Tenho visto muitos enredos nada clichês e Alma Gêmea por Acaso é mais um desses e eu recomendo mesmo a leitura, tanto para diversão quanto para valorizarmos nossos escritores nacionais.

Postar um comentário

0 Comentários