Café Poético: Michael Mendes


Olá pessoal! Semana passada fiquei devendo do Café Poético para vocês, mas foi por uma justa causa. Mas esta semana tem café e tem poesia! Conheceremos um pouquinho da escrita do Poeta Michael Mendes

Michael é professor, docente na mesma escola que eu. Além disso um querido colega de trabalho de quem tive a grata oportunidade de ler alguns versos. Sendo agora também um poetamigo

Fiquei encantada com a profundidade, leveza e o direcionamento poético com que ele nos traz a poesia. Já falei que precisa virar livro srsr. E por isso mesmo, não pensei duas vezes antes de convidá-lo para participar de nossa rodada poética. O resultado, você pode conferir aqui abaixo! 

Então, chega de papo e vamos de poesia?


Poema 

É meio estranho, na verdade diferente, a sensação
Aos poucos a penumbra vai se dissipando, o cinza vai se calando ...
É como se tudo se vestisse de mais cor
Como se não mais o tempo mandasse
É como se os porquês não mais importassem
É como se não houvesse mais dor
É como se o nosso céu estivesse sempre mais estrelado
Como se sempre fosse lua azul e o Sol sempre a se pôr
É como se não fizesse diferença as nossas diferenças
Como se tivesse passado dias o pouco sem tua presença
Como se tua pele fosse o melhor cobertor
É como se estivesse completo
Como sem medo pular de braços abertos
É como...se pela primeira vez...eu experimentasse o amor.



Sobre Michel Mendes:



Michael Mendes Silva. Nasceu no dia 28/3/1980, no Rio de Janeiro, onde foi criado até os 8 anos. Depois disso morou em Petrópolis,  Minas Gerais e atualmente, São Pedro da Aldeia. Se professor aos 16 anos. Sempre foi apaixonado por leitura de diversos gêneros. Escrever? Não sabe desde quando. Às vezes acha que nasceu com a caneta na mão. Filho do meio entre 3 irmãos, de pais cearenses, que pouco cursaram a escola. O que o inspira? A vida, o ser, o sentir. A longevidade de um momento, o instante de toda uma história! Só sabe que, assim como uma gota basta, fatos simples enchem seu copo de sentidos e sentimentos e se transborda em folha de papel.

 É isso pessoas! Espero que tenham gostado! Eu adorei! Michael, muito grata por ter aceito convite! Sinta-se em casa e que seus versos continuem a se espalhar! 

Postar um comentário

2 Comentários

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3