Lançamentos Editora Paulinas - Julho/Agosto


E hoje é dia de conhecer um pouquinho das novidades da Editora Paulinas

Como sempre a editora nos presenteia com livros infantis, livros com temas Gerais e temas Religiosos. Este mês escolhi quatro obras para compartilhar um pouco mais com vocês. As duas primeiras catalogadas nos temas gerais e as últimas nos temas infantis, que vocês já devem ter notado eu amo demais!

Era uma Vez dentro de Nós - Maria Elisa Moreira




A obra aborda a criatividade e a inovação nos contextos nos profissionais, partindo de uma dimensão fundamental: o indivíduo em busca de si mesmo. Para isso, a autora utiliza-se de narrativas infantis, as quais, segundo ela, favorecem o autoconhecimento e o resgate do potencial criativo da pessoa. Ao longo de três partes - pensar, sentir e agir - Maria Elisa Moreira apresenta alguns aspectos teóricos que sustentam o tema da criatividade, bem como ferramentas práticas que ativam a imaginação. Na primeira parte, aborda aspectos teóricos, como a acepção da criatividade, da cultura e do clima organizacional.  Descreve alguns ativadores criativos, trata do autoconhecimento e destaca a importância da autobiografia como recurso para o desenvolvimento humano, ressaltando, por fim, o significado da vida interior e sua correlação com a vida criativa. Examina, então, como as narrativas, de modo geral, e as narrativas infantis, de modo particular, estabelecem conexões tanto com o autoconhecimento quanto com a criatividade. A segunda parte propõe a leitura de quatro contos: "O Rouxinol", "O Pinheirinho", "O Traje Novo do Imperador" e "O Patinho Feio". Por fim, a terceira parte mobiliza o leitor para agir por meio dos ativadores criativos com exercícios simples e práticos para estimular a sua imaginação e a possibilidade de um olhar criativo em sua vida pessoal e profissional. Um conteúdo bastante útil e diferenciado para líderes e empreendedores, mostrando que é possível potencializar a inovação e versatilidade da equipe de trabalho, lidando com as mais variadas situações do contexto organizacional.  



O Meu nome é Metiam - Antonela Nopoli




O livro narra o caso de Meriam Ibrahim Ishag, uma jovem cristã, condenada a cem chibatadas por adultério, por ser casada com um cristão, e à morte por enforcamento por recusar-se a renegar a sua religião. Denunciada por um suposto meio-irmão, a quem nunca antes vira, seu julgamento mobilizou ativistas ligados aos direitos humanos, levando a notícia a jornais, televisão e redes sociais, na esperança de influenciar a decisão do tribunal. Mãe de um menino de um ano e meio, Meriam estava grávida e deu à luz à pequena Maya na prisão, acorrentada, enquanto seus advogados preparavam um recurso ao Tribunal de Segunda Instância e a jornalista italiana Antonella Napoli entrava novamente em ação, relançando a campanha pela sua libertação, envolvendo políticos e voluntários em defesa dos direitos humanos. Meriam nunca pensou em se tornar um símbolo, mas sua postura, decidida a enfrentar qualquer pena para defender sua dignidade e proteger a liberdade de escolher e crer na própria religião, serve de exemplo e alimenta a fé de todos que sofrem perseguições e violência devido à intolerância religiosa.  


Era uma vez duas casas - Claudio Martins



O novo livro de Cláudio Martins conta a história de uma casa que não tinha paredes, mas possuía muitas janelas. Não tinha teto, mas uma infinidade de telhas. Não tinha chão, mas havia madeira por todos os lados. Uma casa assim chamou atenção de muita gente, e surgiram algumas ideias... Coisas inesperadas podem acontecer quando mudamos o nosso olhar para o que está à nossa volta. Esta narrativa fala de ecologia, preservação ambiental, respeito, sensibilidade e solidariedade.








Reconto que passa





Por que Dona Baratinha está chorando? Tendo como referência a tradicional história infantil da Dona Baratinha, o livro convida o leitor a se divertir com as imagens e associações lúdicas típicas da nossa tradição oral, que atravessam o tempo e alimentam a imaginação das mais diferentes gerações.
   








Aproveitando a oportunidade. Vamos falar de Bienal do Livro? 

Pois é minha gente está chegando a grande festa. Infelizmente não estarei presente, mas vários parceiros nossos estarão e entre eles a escritora Elysanna Louzada que tem um livro infantil, "Eu sou o galo", publicado pela Editora Paulinas. Não poderíamos deixar de mencioná-la neste post!


 Sucesso Editora Paulinas, sucesso Elysanna! 
Vou ficando por aqui minha gente! 

Até breve!

Postar um comentário

0 Comentários