Conheça o Aplicativo AMINO

 Nova Rede de Comunidades que tem chamado a atenção de muitos leitores e blogueiros 

Olá pessoal!

Há umas duas semanas que eu queria trazer este post para vocês, mas decidi me inteirar mais do assunto para não falar pela metade e trazer informações que fosse interessantes para vocês que, assim como eu, gostam de estar antenados nas novidades.
Foto Divulgação

Nosso tema hoje é o App AMINO. Uma espaço que tem unido leitores, músicos, poetas, escritores de todos os cantos do mundo nos smartphones com Android e IOS. 

Isso mesmo o Aplicativo é uma Rede Social que eu, peço licença para chamar aqui de "rede social móbile", porque por enquanto só podemos acessá-la por meio do celular. 

OK? Mas por que falar deste app aqui?? Simples, porque ele tem uma interface muito interessante e permite que seus usuário se reúnam a partir de seus próprios interesses. Sério! Dentro do aplicativo existem várias comunidades, criadas pelos próprios usuários, com temas diferentes e você pode participar daquelas que mais te chamam a atenção basta estar logado no aplicativo.

Agradeço muito à Nuccia do Blog 1001 Núccias que 
compartilhou sobre o app lá no Instagram. =D
Valeu Nu!

Uma coisa que você precisa saber antes de baixar o Aplicativo

Algumas comunidades já estão avançadas, então é possível que no Play store você consiga baixar direto o acesso para ela sem precisar saber da existência de outras comunidades. É o caso da Comunidade "LeitoresBR" Uma das maiores (e lindas) comunidades que existem por lá. (Parabéns aos organizadores) Porém, se você só baixar o App  Livros Amino para Leitores você terá acesso somente a esta comunidade. 

Amino, amini app, blog pensamentos valem ouro, comunidades, como usar o amino
Minha primeira experiência com o App foi por meio da Comunidade Leitores BR - Baixei neste link

Mas... 
Se você procurar um pouco mais e acessar o aplicativo principal 👉 Amino 👈Você vai ter acesso livre a todas as comunidades da rede, umas nacionais outras não. Mas vai poder entrar e sair de uma para outra como se estivesse trocando de páginas no Facebook. E, aos poucos, montando seu perfil ali dentro.

É bem simples depois que você pega o jeito. 

Amino, amini app, blog pensamentos valem ouro, comunidades, como usar o amino
Amino oficial - onde você terá acesso a todas as outras comunidades
Link para baixar aqui

Amino, amini app, blog pensamentos valem ouro, comunidades, como usar o amino, comunidades,
Algumas comunidades que participo
O interessante é que em cada comunidade você vai criando amigos, fazendo seus posts (blogs) e seu desenvolvimento (reputação)  vai se contabilizando pelo seu nível de interação em cada comunidade. 

Novo interativo e muito prático!

As comunidades têm uma área de post onde você pode: Blogar (criar um post sobre algo, Compartilhar um Link, blog site, facebook, youtube, Criar um favoritos, nesta opção você pode falar um pouco sobre seu autor, livro, editora para cada favorito você cria uma aba e assim vai montando o seu perfil.

Você também pode fazer enquetes, perguntas e claro, participar de alguns chats que rolam nas comunidades. 


Amino, amini app, blog pensamentos valem ouro, comunidades, como usar o amino

Diferente!? Sim e Nem tanto. Mas um espaço novo e interessante para continuarmos divulgando nossos trabalhos e conhecendo pessoas novas.  Ahh e você loguinho vai descobrir que há como sua própria comunidade. 

Só não vou explicar aqui porque vai estender o post, ( Fica pra uma outra oportunidade) mas você que é blogueiro atento, logo pega o jeito. 

Confesso que estava muito ansiosa para compartilhar essa descoberta com vocês, sei que para alguns não é mais novidade, mas enfim... Dicas, são sempre dicas. 

E por falar em comunidade... 

Amino, amini app, blog pensamentos valem ouro, comunidades, como usar o amino, comunidades
Foto: Vanessa Vieira

Criei por lá uma comunidade de interação entre blogueiros, um lugar para trocarmos ideias, tirar dúvidas sobre a blogosfera e continuar nos ajudando. Se você já tiver o aplicativo e se interessar basta procurar por Interação: Blogs Literários. 
E você que passou a conhecer o app agora e se animou com a ideia de conhecê-lo pode baixar o app neste Amino link e conhecer a comunidade neste link aqui

Espero que tenham gostado da dica. E que aproveitem o aplicativo! 
Eu estou adorando! 💙💚💖💜

Deixe nos comentários suas impressões sobre o App 
vou adorar saber o que acharam!


Até Breve!

Postar um comentário

22 Comentários

  1. Olá
    Nossa, que legal, eu realmente ainda não tinha ouvido falar desse aplicativo. Adoro conferir novidades a respeito, especialmente quando envolve algo do meu interesse a achei a ideia ótima, especialmente a respeito das comunidades e afins, o que torna uma interação bem maior. Irei conferir logo!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá! Eu tinha ouvido falar dessa aplicativo recentemente, mas não sabia como funcionava, adorei as explicações do seu post, me ajudaram muito. Acho suuuuper legal essa interação entre gente nova possibilitada pelo app, onde podemos discutir sobre assuntos que temos em comum, livros, música... O app é uma fonte de culturas e opiniões.. hahaha Adorei! Beijos.



    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu fiquei conhecendo esse aplicativo pelo o vídeo do Klebio Damas, lá ele também deu essa explicação é como deve ser usado e cosia e tal. Eu particularmente achei bem legal a proposta do mesmo, mas prefiro ficar com o meu bom s tradicional Skoob rsrs. Adorei o post, está bem explicativom com certeza todos irão intender o App. Até mais ver
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Baixei o aplicativo, mas confesso que é tanta opção, que fiquei bem confusa. Dá pra fazer muita coisa e é bem abrangente, mas pra mim, não fluiu muito.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Vanessa!
    Eu já vi um blog falando desse app e na hora eu instalei. Entrei mas achei bem confuso... muita informação na tela e acabei não me aprofundando tanto. Confesso: Perdi a paciência!! kkkkkk
    Mas a ideia do aplicativo é bem interessante. Quem sabe em outro momento eu tente de novo.
    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Olha, cada vez que eu vejo novidades do mundo virtual eu entendo que eu sou do século passado! Olha, achei super legal, super criativo e mega interessante, mas achei complicado. Eu sei, não é complicado mas a minha mente de velhinha não consegue entender essas modernidades. Eu fiquei muito curiosa e até vou baixar para tentar entender, mas acho difícil, já tentei usar alguns apps e a experiência não foi nada boa, sou meio lenta para tecnologias e modernidades.

    ResponderExcluir
  7. Eu baixei esse aplicativo um tempo atrás e não gostei muito. É legal porque da dicas, resenhas e é possível acompanhar, mas por outro lado as pessoas que usam tem menos de 15 anos eno papo é repetitivo.

    ResponderExcluir
  8. Olá Vanessa,
    Conheço o Amino, mas uso apenas o LeitoresBR e como adoro! Interagir com outros leitores é algo que me dá muito prazer e os chats são divertidos e estão sempre atualizados.
    Não sabia do app 'mãe' e nem que ele permitia que você acessasse todas as outras comunidades.
    Fiquei interessada na comunidade que você criou e vou procurar já haha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Interessante, mas não dou conta nem das minhas redes sociais imagine de outro aplicativo, porém para autores que buscam espaço e leitores que amam procurar novidades realmente é uma ótima escolha!
    Parabéns pelo post!

    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Eu não conhecia o app mas achei ele bem interessante. Em um primeiro momento ele me pareceu um orkut melhorado, sabe? acho que por causa dos lances da comunidade e da interação que se pode ter nelas - e digo melhorado porque me parece bem mais fácil de interagir e não somente participar de uma comunidade.
    Estou arrumando meu tablet que deu pane e não está baixando mais nada, mas vou deixar a dica aqui anotada para dar uma espiada no app, mas pela sua postagem, é bem provável que eu goste muito de participar :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu não conhecia esse aplicativo.
    O único que eu conheço de livro é o skoob, e assim, eu quase não vejo pelo celular, eu entre direto no site.
    Achi esse aplicativo bem interessante, e vou baixar no meu celular para ver como funciona.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Oi.
    Ainda não conhecia o aplicativo.
    Para falar a verdade eles até tenho conta no skoob mas quase nunca entro, sou um pouco desligada.
    Mas esse app parece interessante. Vou baixar para ver como funciona.

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Ainda não conhecia o aplicativo.
    Para falar a verdade eles até tenho conta no skoob mas quase nunca entro, sou um pouco desligada.
    Mas esse app parece interessante. Vou baixar para ver como funciona.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, adorei! Ainda não conhecia o aplicativo, mas estou fascinada com as opções que ele apresenta.
    Achei a ideia bastante interessante e já vou procurar para baixar.
    Muito bom seu post, explicou muito bem.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Achei bem legal você ter trazido um post sobre o aplicativo, tem novidades que passam direto pela gente. Mesmo não sendo 100% inovador, a ideia é bem bacana e se eu não tivesse com meu celular quebrado e usando um antigo sem chance de instalar qualquer coisa, eu instalaria agora mesmo hahaha beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  16. Olá,

    Assim que esse aplicativo foi lançado, estava num hype enorme, eu cheguei a baixar e usar por alguns dias, mas não consegue me adaptar ao aplicativo, sei de todas as suas funcionalidades, porém para mim, o aplicativo não foi muito útil. Contudo, acredito que para quem goste será um prato cheio, pois o que não falta é interação nesta rede social.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Que aplicativo legal ,nunca tinha ouvido falar mas ele pqrece ser ótimo para conhecer novos leitores, não conheço muitos aqui onde eu moro então seria legal interagir com outros

    ResponderExcluir
  18. Oi, tudo bem?
    Acrwidta que nunca tinha ouvido falar desse aplicativo? Para ser sincera eu não ando dando conta nem das redes sociais que já tenho Instagran e Skoob faz meses que não mexo quanto mais incluir mais uma rede que vai acabar ficando lá parada também.
    Mas vou passar a dica para outras pessoas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oiee Vanessa ^^
    Eu também não conhecia o aplicativo, mas achei muuito legal! Uma pena que não caiba mais nada no meu celular, senão eu já o teria baixado. Mas eu vou deixar o nome anotado aqui em caps lock, vou apagar algumas coisas do celular e baixar o mais rápido possível...haha'
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  20. Olá Vanessa!
    Eu não conhecia o app, mas amei saber de todas as maravilhas e comunidades que ele tem. Já programei para baixar assim que chegar em casa e com ceretza vou entrar na comunidade que você criou.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  21. Tenho um filho que completou 13 anos a pouco tempo. Na sua opinião essa rede é perigosa? Ele pode se influenciar com algum grupo mal intencionado? Existe essa má fé dentro do amino?
    Gostaria de que comentassem a respeito. Obrigado.

    ResponderExcluir
  22. O que falta para o Amino é um tutorial decente para explicar suas principais funções além da mesmice de sempre que é muito superficial e muitas vezes não explica nada além de apenas demonstrar as funções básicas do mesmo e sem ser de grande ajuda visto que a maioria das mesmas é feita com um aspecto amador e desprovido de estilo.

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3