Resenha: Selvagens - Don Winslow


Título: Selvagens
Autor: Don Winslow
Editora: Intrínseca
Ano: 2012
Páginas: 288
ISBN: 9788580572292

Skoob 
Sinopse: Ambientalista e filantropo nas horas vagas, Ben comanda um negócio de venda de maconha em Laguna Beach. Ao lado de seu parceiro, o ex-mercenário Chon, ele fatura lucros consideráveis e mantém uma clientela fiel. No passado, quando seu território foi invadido, Chon tratou de eliminar a ameaça. Agora, porém, eles parecem estar diante de uma força da qual não podem dar conta: o Cartel de Baja, do México quer tomar a região e avisa que não irá aceitar uma negativa como resposta. Quando os dois amigos se recusam a recuar, o cartel reforça a advertência sequestrando Ophelia, companheira e confidente dos rapazes. O sequestro deflagra uma gama alucinante de negociações habilidosas e reviravoltas inacreditáveis, que deixarão os leitores ansiosos para descobrir o custo da liberdade e o preço de um grande barato. Uma engenhosa combinação entre o suspense carregado de adrenalina e a reportagem policial, Selvagens é um thriller alucinante, escrito por um mestre do gênero no auge de sua carreira. 

Selvagens não é um romance. Não é agradável de ler. É uma verdade. Nua... Crua... Mas nem por isso, menos interessante. Foi para mim uma leitura extremamente fascinante, de uma realidade dura, que não conheço, mas que adorei ler. 

O livro é pesado. Drogas, sexo, sequestro, violência, cartel de drogas, tortura, morte... Sangue. Muito, muito sangue! Não é uma leitura para qualquer um. Sem dúvida uma Leitura não indicada para menores!!! E o livro começa assim, de um jeito bem doce....

A trama vai contar a história de Ben, Chon e O. Os três vivem uma relação muito liberal, muito aberta. Mais ainda assim, de muito amor. Os meninos têm um negócio de drogas. Eles vendem a melhor maconha do mundo. Ela... Bem, O. gasta o dinheiro que eles ganham. E eles não ganham pouco. E ela gastava na mesma proporção.

"Então, um dia eles estão sentados na areia e começam a  especular sobre o futuro.... Eles não querem atuar em filmes pornôs nem produzi-los. Meta: produzir a melhor maconha do mundo."

Meio sem querer, eles se veem envolvidos com um poderoso cartel de drogas mexicano, que quer que vender a maconha produzida pelos meninos. Obviamente, nos termos deles. A partir dai, seguem-se muitos tiros, extrema violência e é tanto sangue, que parece que vai escorrer pelas páginas do livro.

Mas o livro ainda tem muita coisa legal de ler. Não é só sangue não. As cenas de sexo são bem quentes. Existem muitas partes divertidas no livro, principalmente no sarcasmo de Chon. E o contraditório coração mole de Ben, o grande traficante de drogas, é de enternecer o nosso coração. 

Ben, que ganha tanto dinheiro, fabricando e vendendo maconha de 1ª qualidade, some no mundo pra participar de missões humanitárias. Ele ajuda os mais necessitados, em qualquer parte do mundo em que eles estejam.

"o garoto tem mesmo uma tendência a cuidar dos problemas das outras pessoas em vez de cuidar dos seus. Ben tem o que eles chamam de consciência social.... A cada poucos meses, salva algum grupo de pessoas de alguma coisa.... Ben distribui sua riqueza."

Não dá pra falar muita coisa, sem dar spoiler. Mas é certo de que ao ler, você vai se horrorizar, surpreender, entristecer, rir, amar... Ainda que uma certa passagem do livro (que diz respeito as lojas em que O. faz compras - leiam e me contem!), tenha me deixado com raiva, pela completa desnecessidade, eu recomendo e muito a leitura. 

Um livro pra ser lido rapidamente. É sempre interessante conhecer todas as facetas da vida... Não só as bonitas... Ah... E tem filme também, mas sobre ele não posso opinar, porque não vi. Pra quem viu, me conte como é!! 

Até a próxima! Beijos pra vocês!



Postar um comentário

7 Comentários

  1. Ela arrebenta na resenha.😎😎😎

    ResponderExcluir
  2. Bem, sem palavras. O livro é ótimo, a rrsenha está impecável. Gostei de tofos os temas que o livro aborda. É uma leitura desafiadora.

    ResponderExcluir
  3. Caramba! Fiquei muito curiosa, será que eu aguento tantas emoções?!

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3