Momento Pipoca: Rota de Fuga

Fala pessoal! Tudo bem com vocês? A partir de hoje estarei inovando o Momento Pipoca aqui no Pensamentos Valem Ouro. A Vanessa me pediu para indicar regularmente alguns filmes para assistirem quando tiverem vontade.

No final dessa postagem explico como vai funcionar! Não se preocupem, também indicarei sempre que possível novas leituras para vocês, inclusive estão a caminho duas obras que vocês saberão assim que chegar a hora... Nessa postagem venho sugerir o filme Rota de Fuga do Netflix.









Sinopse: Ray Breslin (Sylvester Stallone) é a maior autoridade existente ao se falar em segurança. Após analisar diversas prisões de segurança máxima, ele desenvolve um modelo à prova de fugas. Quando é preso, Ray é enviado justamente para a prisão que criou. Lá ele precisa encontrar uma brecha não imaginada até então, que permita sua fuga.

Nesse filme conhecemos Ray Breslin "interpretado por Sylvester Stallone" um ex advogado que decidiu abandonar sua profissão para se infiltrar em prisões e assim, descobrir suas falhas de segurança na fuga dos condenados a viver naquele lugar.


De início vemos Ray em uma prisão elaborando sua fuga. Até que em um descuido dos guardas consegue escapar. O diretor do local sem entender como isso aconteceu, pede que ele explique como conseguiu sair de sua prisão.

Ray detalha os acontecimentos e diz que aquele local não é a base de fugas, pois é muito fácil sair! Retornando a sua rotina, recebe mais um trabalho e esse ele não poderia saber em que lugar seria. Elaborando um plano ele aceita o desafio. Implanta um localizador em sua pele vai para o desconhecido, mas o que não esperava é que para onde ia as pessoas já sabiam sabiam o que ele iria fazer.



Ao chegar na prisão, Ray começa a analisar para saber onde estava, mas não consegue nem sequer descobrir quem eram os guardas vestidos com roupas que cobriam o corpo inteiro. Sem outra opção faz amizade com Emil Rottmayer "interpretado pelo ator Arnold Schwarzenegger" que o ajuda em tudo o que era pedido.

Em um plano bem sucedido Ray descobre que não estão em terra firme e sim em um navio no meio do Oceano, bastava descobrir suas coordenadas. Fazendo amizades e inimigos, Ray e Emil vão decifrando aos poucos o enigma daquele lugar, bastava apenas zarpar "fugir".



Confesso para vocês que não sabia que filme iria indicar aqui no PVO. Pesquisei no youtube acabei indo para no canal do Joel Santos que em um Top Five mostrava esse filme que o Netflix lançou há algum tempo.

Na indicação Joel diz que o protagonista "Ray" criou essa prisão a prova de fugas. O que ele não entendeu é que como Ray era um especialista em fugir de prisões, mostrando suas falhas em um relatório disponibilizado pelo governo... Willard Hobbes "Jim Caviezel" aproveitando esse ocorrido, cria uma prisão a prova de fugas e faz da vida das pessoas um inferno.



Um filme que te deixa maluco do início ao fim e sem sombra de dúvidas é favoritado. Mega recomendo para todos. Eu só queria pedir uma coisa para vocês: NÃO ESQUEÇAM A PIPOCA (risos).



Agora irei falar como irá funcionar o Momento Pipoca. Ele será avaliado como se fosse um livro e no final de cada postagem irei disponibilizar um formulário para me indicarem filmes que  caso EU goste, irei indicar aqui para vocês! Tudo bem?



Espero que tenham gostado de minha indicação, comentem aí em baixo o que acharam, logo logo volto com mais dicas para vocês e como dito também voltarei com indicações de livros... Então é isso! Muito obrigado pela sua atenção e até a próxima.

Tchaau

Postar um comentário

0 Comentários