[Novidades] Editora Paulinas


Hoje vamos conversar um pouco sobre as últimas novidades da Editora Paulinas
Preparados!?


O Pequeno Príncipe



 
O Pequeno Príncipe é um dos livros mais lidos do mundo. Ele conta a história de um pequeno príncipe de um planeta desconhecido que encontra um aviador forçado a fazer um pouso de emergência no deserto. A partir desse encontro inusitado, feito de diálogos e silêncios, laços de amizade vão sendo construídos na medida em que se aprende a ver com o coração. Um livro poético que provoca, em leitores de todas as idades, reflexões importantes sobre valores universais. 




Diálogo Profético - Reflexões sobre a missão Cristã Hoje



O tema da missão aos povos não é algo marginal para a reflexão teológica e para a vida da Igreja: em torno desta dimensão essencial se joga o futuro do cristianismo chamado a redescobrir sua identidade na saída missionária além-fronteiras (cf. EG 27).
Essa saída representa um renascer, um êxodo pascal de morte e ressurreição, uma dinâmica fundamental do encontro da comunidade discipular consigo mesma no seu Senhor: "A intimidade da Igreja com Jesus é uma intimidade itinerante, e a comunhão reveste essencialmente a forma de comunhão missionária (ChL 32). Fiel ao modelo do Mestre, é vital que hoje a Igreja saia para anunciar o Evangelho a todos, em todos os lugares, em todas as ocasiões, sem demora, sem repugnâncias e sem medo" (EG 23).
Apesar de possuir uma matriz religiosa predominantemente cristã, observamos, no Brasil, certas lacunas no campo da missiologia e no modo de atuar na missão. As fronteiras missionárias são variadas, mas as pistas para aproximar essas fronteiras são poucas.
Esta obra tem como objetivo abrir veredas de novas práticas, novos testemunhos, novas ousadias, da América Latina até os confins do mundo, e que o Espírito Santo "venha renovar, sacudir, impelir a Igreja numa decidida saída para fora de si mesma a fim de evangelizar todos os povos" (EG 261).

Entre As Sombras e a Luz




Este romance mistura ficção e eventos reais em uma narrativa envolvente e repleta de suspense que conduz o leitor por um dos mais ricos capítulos da história da humanidade - o Império Romano, no início do Cristianismo.
Octavius, filho de um próspero judeu liberto, apaixona-se pela bela Valeriana, filha de um senador, convertida ao Cristianismo. Indiferente a qualquer crença, a conduta de Octavius a respeito das questões da fé começa a mudar, inicialmente apenas pelo interesse na jovem. Porém, muitas reviravoltas o levarão, finalmente, a entender que a força dos cristãos está justamente em sua suposta fraqueza e que nem mesmo as piores atrocidades freariam a multiplicação do rebanho do Criador.
A leitura deve despertar a atenção de um amplo público, de jovens e adultos aos leitores mais velhos, seja pela história de amor envolvendo os personagens principais, seja pelos fatos históricos, seja ainda pela reflexão a respeito das origens da fé cristã.

Cura dos sentimentos em mim e no mundo






Este livro trata das dores profundas, traumas e posicionamentos que as pessoas tomam ao longo da vida para "se proteger". O problema acontece quando se protegem tanto a ponto de se fecharem, cruzando os braços para a vida, para o cônjuge, para os filhos, para o mundo. Tais sofrimentos afetam o corpo, o cérebro, mas milagres podem acontecer quando a criança divina, que todos trazem dentro de si, é acordada. Para acordar essa criança, ao longo de sete capítulos, a autora trata da linguagem dos sentimentos, do trauma e os segredos do nosso cérebro, da vontade interna para vencer as dificuldades e doenças, da força que se obtém com o casamento e da necessidade de vencer os problemas de ordem sexual, da importância dos sonhos e dos ideais que nos orientam no caminho a seguir e geram esperança e amor, e da decisão de querer mudar, superar e livrar-se das dores do passado e abrir-se para o futuro, com confiança e sem medo de amar.

Veja esta e outras novidades no site da editora
Até breve!

0 Comentários:

Postar um comentário

Trate as pessoas da forma como devem ser. E você as ajudará a se tornarem aquilo que elas são capazes de ser (Goethe)

Obrigada pela visita!
www.pensamentosvalemouro.com.br

 

Curta também

Blogs parceiros


Instagram @pensamentosvalemouro

Pensamentos Valem Ouro- Todos os Direitos Reservados | Layout por Qeen Design | Programação por Heart Ideas