Resenha: Mulheres que Não Sabem Chorar - Lilian Farias

Olá Pessoal! Hoje vim dividir com vocês uma leitura pra lá de especial. Mulheres que não sabem chorar é o segundo Livro que recebi em parceria com a Escritora Lílian Farias. Um livro que eu desde o início fiquei curiosa para ler e que deveria ter liberado a resenha no ano que passou, mas infelizmente não consegui. Quer saber o porquê, vem comigo!?


Mulheres que não sabem chorar, Lilian farias, resenha, autores nacionais, blog, pensamentos valem ouro, Vanessa Vieira, autores nacionais, literatura, books, leitura


Título: Mulheres que não sabem chorar
Autoria: Lílian Farias
Editora: Giz
Páginas: 210
Idioma: português
Ano: 2016
ISBN: 9788578552619
Sinopse: A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso.
Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas?
Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora crua, ora poética, a trama nos obriga a enfrentar o espelho e se ver como nunca imaginou antes. Pois ao mergulhar neste romance, o que fará você pensar não é a forma como vê o amor, mas sim a forma com que ele se volta em sua direção. Esteja preparado. (Danilo Barbosa - Autor de Arma de Vingança).



Mulheres que não sabem chorar é uma obra que nos conta as histórias de Marisa, Olga, Ana e Verônica. Quatro mulheres que, no meio de muitas diferenças e semelhanças, acabam tendo suas vidas interligadas pelo destino.  Mulheres que batalham pela vida e pelos seus ideais, mulheres fortes que lutam para conquistar seus espaços mulheres que sofrem pelo simples fato de serem mulheres.

Lilian nos apresenta um texto baseado em fatos reais onde a história de cada uma dessas mulheres vai se desenrolando e mostrando para o leitor algumas realidades vivenciadas diariamente por muitas mulheres de nossa sociedade.

Um traço forte que interliga as mulheres desta obra é o amor, amor pela vida, amor pelo outro, amor próprio que, querendo ou não, cada uma das personagens vai adquirindo ao longo das histórias relatadas.

E não para por aí, o livro também nos fala do amor entre iguais. E aí somos postos diante de aceitações, preconceitos, ideais que se tornam pontos interessantes de reflexões sobre os quais a autora soube muito bem nos conduzir.

Mulheres que não sabem chorar, Lilian farias, resenha, autores nacionais, blog, pensamentos valem ouro, Vanessa Vieira, autores nacionais, literatura, books, leitura


Como disse anteriormente estamos diante de histórias diferentes que se cruzam. Sendo assim os capítulos são intercalados e por isso nossos narradores vão mudando e nossas perspectivas também. Cada capítulo tem no título o nome de uma flor, fato que causa curiosidade no leitor, mas a questão é explicada logo no final da história e faz grandes revelações sobre os capítulos lidos. Que sensibilidade mais linda!

Confesso que todas as histórias mexeram comigo, mas Olga me deixou sem chão. O sofrimento desta mulher me fez repensar muitas coisas da vida. Principalmente sobre a importância de parar e se voltar para conhecer as histórias por traz das atitudes de uma pessoa antes de fazermos qualquer julgamento que seja. Somos muito acostumados a julgar pelo que vemos, e acabamos esquecendo que por mais estanho e bizarro que possa parecer tudo na vida tem suas razões e consequências. 

- "Todo mundo tem algo a dizer, todos nós temos experiências fabulosas, só que em algum lugar do mundo a arte de ouvir fora perdida com a própria arte de viver"

Lilian conseguiu novamente me surpreender e  me deixar sem palavras. Mulheres que não sabem chorar, pra mim, foi uma leitura muito importante e ao mesmo tempo muito difícil. Os motivos são diversos, mas o principal deles está no fato de que as histórias que ele nos traz são reais e se repetem diariamente e por conta disso pessoas morrem sem ao menos poder se defender, muitas nem sequer são conhecidas e o pior, há quem as ache natural.

A Editora caprichou na diagramação do livro e ele é lindo desde a capa até os mínimos detalhes. gente, não tem como não se apaixonar pela físico desta obra. Parabéns pelos responsáveis, curti muito ele é um dos mais lindos da minha estante.

Mulheres que não sabem chorar, Lilian farias, resenha, autores nacionais, blog, pensamentos valem ouro, Vanessa Vieira, autores nacionais, literatura, books, leitura


Indico a leitura para todos que se interessam por histórias que trazem boas reflexões e que nos tirem da zona de conforto. Mas também indico para leitores maduros que se sentem capazes de ler e não fazer julgamentos precipitados. Este é um livro que requer atenção e reflexão. 

Vou terminar explicando para vocês o comentário que fiz no inicio da resenha. o livro estava comigo há algum tempo, mas eu não conseguia me conectar com as histórias então acabei tenho que retornar à leitura e então, agora no inicio do ano sentei para ler e ora vejam um dia foi muito porque não consegui levantar enquanto não conclui a leitura de todas as páginas.  e posso dizer sem dúvida que foi uma das melhores do ano. Sem falar que além de uma das melhores foi também uma leitura arrebatadora. Demorei mais dias semanas para conseguir concluir esta resenha.

Lílian, parabéns por mais esta linda obra e pela linda escrita que você tem. Nem preciso dizer que adoro né. Acho que foi bom dar um espaço entre a leitura dos livros. Acho que meu coração não aguentaria tanta emoção junto! srsr Muito sucesso!


Leia Mais_________________________

Sobre a autora
Resenha do livro O céu é logo ali - Lilian Farias

Postar um comentário

0 Comentários