Primeiras Impressões: Tenebris o fim é apenas o começo

Olá pessoal!

Lembram que neste post aqui anunciamos a nossa parceria com a autora Nacional Erika Gomes? Pois bem, hoje viemos aqui trazer para vocês as primeiras impressões da obra e dizer que estamos trazendo muitas novidades sobre a autora para vocês. 

Vamos ao post? 




Sinopse: Lúcifer há muito não é “aquele que traz a aurora”, como seu nome sugere. Desde que liderou a rebelião contra seu Criador foi condenado a Sheol, o inferno, onde instaurou seu próprio reinado. Muitos o seguiram, porque acreditaram nele. Tornaram-se seus serviçais ou aliados. No entanto, Lúcifer se sente sozinho e cansado de sua existência. Depois de trai-Lo, sente falta de Deus, da essência divina, de uma razão verdadeira para a sua vida. Seria possível, um dia, a Ele retornar? Agora conhecido como Heylel, é na Terra que Lúcifer encontra alguém que mudaria seus sentimentos. Anna, uma bela mulher, ensinou-lhe o amor e presenteou-o com uma filha. Heylel amou ambas com todo o seu coração. Mas nem sempre é possível viver o que se deseja. Heylel não é humano e sua essência desvirtuada já não é divina. Ele é o Senhor de Sheol e seus demônios não estão contentes com a passividade de seu líder. Uma guerra se aproxima e Heylel precisará envolver nela seu bem mais precioso: sua família. Carregado de tensão, incertezas, amores, bruxas, anjos e demônios, esse romance convida o leitor a pensar que nem sempre o que sabemos é verdadeiro. Até mesmo o Diabo pode surpreender!


Comecei a ler Tenebris pelo Wattpad e posso dizer que a sinopse e a capa me fizeram ficar mega curiosa e interessada. Como não querer saber mais sobre um Lúcifer, conhecido por Heylel, que sente a falta do Pai e que encontra o amor? Como amante do sobrenatural, saber que teria anjos, demônios, bruxas já me deixou interessada. Por isso, hoje vou falar pra vocês, minhas impressões até o capítulo II

Logo no Prólogo, já fiquei intrigada. Quem é Heylel? Pelo que ele está passando? Porque sofre? Me intrigou muito, e fiquei me perguntando se até  Lúcifer não pode ter um lado bom. E aí,  o prólogo termina com a notícias de uma rebelião iminente, mas Heylel se mostra forte e seguro e eu mal posso esperar pra ver a ação acontecer! E fecha com a frase que mais me intrigou neste Prólogo:

"...mestre, sugiro não esquecer que todos sabem sobre Naiara."

Eu confesso que adoro livros que me deixam cheia de perguntas. Sabe aqueles em que você não consegue parar de ler pois, precisa saber o que vai acontecer em seguida? E isso foi o que eu estava sentindo naquele momento. "Todos sabem sobre Naiara"... E não deveriam saber? Por que toda essa preocupação? Quem é Naiara?

No Capítulo I, vamos conhecer Lauren, seus pais Anna e o pastor Robert e Gabriel. Lauren é uma adolescente que tem dificuldades em acordar cedo, ama a noite, pois é aí que ela se sente ágil e disposta (Super me identifiquei porque odeio as manhãs! rsrs) e que sofre com pesadelos.


Anna e o pastor Robert são os pais de Lauren. Ele nunca está presente, cuidando sempre da Igreja, o que Lauren não aceita e Anna... Vou ser sincera, e dizer que detestei Anna. Ela me soou submissa, super protetora, totalmente resignada. Tudo que não suporto numa mulher! Mas o amor entre mãe e filha é tão claro, tão forte que me amoleceu um pouco...

É Gabriel.... Ah Gabriel... Onde arruma um desse? Gabriel: a melhor pessoa! Doce, carinhoso, companheiro, cuidadoso. Daquele tipo de pessoa que você quer ter ao seu lado sempre!

Lauren vê coisas que ninguém mais vê, os pesadelos a atormentam e Gabriel está sempre lá, cuidando dela. 


Algumas revelações começam a aparecer e tudo vai ficando mais confuso (ou será mais claro?) para Lauren. Não quero falar muito para não dar spoiler. Mas..... preparem o coração porque é de tirar o fôlego! 

Eu sinceramente,  não consigo parar de ler!!! Achei o livro muito bom. A escrita da Erika é fácil de ler, muito gostosa. Não se deixe assustar pela sinopse. Abra sua mente, se delicie com uma história fantástica e deixe Tenebris surpreender você!

E por hoje é só pessoal! Espero que tenham ficado com aquele gostinho de quero mais, mas antes de ir já vou deixando uma dica para vocês, toda semana lá no Instagram estamos publicando sobre o livro, conversamos um pouco sobre os personagens e contamos as novidades da autora. 

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Ótima resenha, você escreve muito bem!!!

    ResponderExcluir
  2. Celle 😍

    Eu adoro o Prólogo dos livros, sempre para alguns segundos, me perguntando onde ele que nos levar... E não é que vc fez o mesmo?!rs
    Adorei. Obrigada por essa parceria e amizade maravilhosa 💖

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que tenho a agradecer. A parceria é ótima e ganhei uma amiga que vou levar para sempre! 😻😻😻

      Excluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3