A Sabedoria do Papa Francisco - Ensinamentos Essenciais





Título: A Sabedoria do Papa Francisco – Ensinamentos Essenciais
Autora: Andrea Kirk Assaf 
Páginas: 398
Ano: 2016
Editora: Planeta
ISBN: 978-85-422-0875-7
Ano: 2016
Skoob
Sinopse: Aos poucos, Papa Francisco vem mudando a face do catolicismo romano. Ele foi capaz de gerar abertura e otimismo em uma instituição quase imutável. Aproximou-se dos não católicos com sinceridade, humildade e amor. Seus ensinamentos são constantemente elogiados e partilhados por todos. Explorando temas como fé e oração, amor e família, paz e pobreza, esta seleção de ensinamentos chega a todos que admiram Francisco e são inspirados por sua sabedoria.
 

Esse livro realmente foi um desafio para resenhar, aí você vai me perguntar por quê? O livro é ruim? De forma alguma, esse é um livro totalmente diferente dos lidos por mim até hoje, ele não é um livro que você vai ler e decorrer uma história. Nele encontramos mensagens diárias sobre as citações inspiradoras do Papa Francisco.

Um livro rico em sabedoria, inspiração nas mais belas palavras de um dos homens mais sábios dos últimos tempos! Um livro de bolso onde o leitor poderá carregar facilmente, um companheiro de viagem e reflexão.

Durante toda a minha leitura várias citações para reflexão me fizeram parar para analisar toda a sabedoria do Papa Francisco uma delas nos mostra como fazemos pouco disso a cada dia.

“ Não permitam que sua esperança lhes seja roubada e sigam em frente!
Pelo Contrário, semeiam esperança”.

Aqui nesta citação encontramos um dos nossos problemas diários, todos os dias encontramos alguém para nos tirar o melhor que temos seja com palavras negativas ou até mesmo um pessimismo diário.

O livro é recheado de ensinamentos que nos fazem enxergar que para ter uma vida cheia de paz interior ou até mesmo tranquilidade de espírito dependemos de nossas atitudes e de nosso comportamento com o próximo.

Será que você ou até mesmo eu estamos fazendo o necessário para vivermos tudo aqui ensinado?

“ Ninguém pode crescer se não aceitar que é pequeno!.”

Postar um comentário

0 Comentários