Resenha: Essa Luz Tão Brilhante - Estelle Laure


Título:
Essa Luz Tão Brilhante
Autoria: Estelle Laure
Editora: Arqueiro
Gênero: Não - Ficção, Romance
Ano: 2016
Páginas: 208
ISBN: 9788580416015, 8580416019
O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido.
Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.


Lucielle é uma adolescente de 17 anos, vê seu mundo sendo virado de cabeça para baixo: Primeiro, seu pai não aguentou a responsabilidade de cuidar de uma família após ter que abandonar a carreira de roqueiro e isso faz com que ele surte e vá para uma clínica de reabilitação. Segundo, de uma hora para outra, sua mãe decide tirar férias sem dizer quando volta e deixa as filhas sozinhas em casa.

Lu acaba tendo que cuidar da irmã mais nova Wren. Inicialmente isso não é um enorme problema, mas ao passar dos dias vai vendo que sua mãe não volta, as contas a cada dia  se acumulam e Lucielle não pode deixar que ninguém descubra, pois seu maior medo é que o serviço social as separe. 

Então ela planeja uma meta: Sobreviver até seus 18 anos e depois conseguir a guarda da irmã. Sua melhor amiga Eden se dispõem a ajudar ficando com Wren quando ela está no trabalho, Mas como se tudo isso não bastasse ainda está loucamente apaixonada pelo irmão gêmeo da amiga, o Digby.

''Acho que todos nós temos que agradecer pelas pequenas coisas."
Essa Luz Tão Brilhante foi um livro que me surpreendeu ao decorrer das páginas, me deparei com uma trama um tanto peculiar, que é emocionante e inspiradora. 

Gostei muito da protagonista por ser corajosa e não abaixar a cabeça diante dos desafios bem do estilo " Girl Power " que eu amo hahaha. Sim tem partes de dramas, mas não de uma maneira sufocante. Além da Lu todos os outros personagens têm uma personalidade diferente e todos contribuem para o crescimento da história.
 “Segredos não são nada bons. Acho que todo mundo tem um. Ou tem coisas que não quer revelar sobre si mesmo, por não estar pronto. Algumas coisas continuam especiais por mais tempo quando ficam guardadas com a gente, mas outras apodrecem quando a gente não pode falar.”
O que eu achei um tanto desnecessário no livro foi a autora querer colocar romance onde não precisava, isso tornou o amor entre os dois um tanto superficial.

Com uma narrativa que me prendeu do começo ao final, senti um misto de emoções quando estava lendo fiquei com os olhos marejados, me fez refletir, me fez torcer, tudo isso de uma maneira emocionante e cativante. O final? Me agradou, confesso, mas iria adorar se a autora respondesse todas as minhas dúvidas em uma continuação.  


Abraço!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Olá,, tudo bem???
    Chocada com os pais destas meninas... não se larga os filhos assim gente. Curti a premissa e até fiquei curiosa com o enredo. Romances que parecem artificiais me irritam profundamente, mas ainda assim daria uma chance ao livro. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3