Quero Ler!!!

Olá! Hoje vou trazer para vocês alguns livros da minha lista de desejados. Com essa falta de conexão que me assolou, fiquei por fora de muitos lançamentos então resolvi dar uma pesquisada nos livros que foram lançados por nossos parceiros pelas demais editoras para poder tentar me atualizar. O resultado deixe aqui em baixo. Vamos ver? 


👉 EDITORA PLANETA 👈



Os criadores de coincidências, Yoav Blum

E se o trem que você perdeu, o café que derrubou, o bilhete que encontrou não forem eventos aleatórios? E se o destino do mundo estiver sendo manipulado por pessoas especializadas em criar acasos? Emily, Eric e Guy trabalham numa espécie de organização secreta há alguns anos. Eles estudaram disciplinas como interferências em sonhos, distribuição de sorte e como ser amigos imaginários, até se tornarem criadores de coincidências. Agora, de tempos em tempos, recebem complexas missões.
Seu trabalho é permanecer na área cinzenta entre destino e livre arbítrio, onde, como se dessem um giro preciso e delicado num enorme caleidoscópio, criam situações que criam situações que criam mais situações que darão origem a pensamentos e decisões, gerando resultados como o encontro de almas gêmeas, invenções revolucionárias, a inspiração para obras-primas. Mas, quando Guy recebe uma missão especial que vai além daquilo que ele acredita poder fazer, as coisas começam a se mover de forma a interferir em tudo o que os criadores de coincidências entendem sobre a vida e o amor. Este best-seller do israelense Yoav Blum é um thriller improvável sobre os operários invisíveis que mantêm girando as engrenagens do acaso.




Amor para corajosos, Luiz Felipe Pondé 
(Reflexões proibidas p/ menores)

O poeta Vinícius de Moraes ensinava a amar “porque não há nada melhor para a saúde que um amor
correspondido”. Se não há nada mais importante do que amar, pensar o amor em suas diversas formas e vínculos é fundamental. Em Amor para corajosos, o filósofo Luiz Felipe Pondé conduz o leitor por um passeio sobre o tema. Não se trata de um manual para amar melhor ou um estudo acadêmico. Na sua tradicional prosa ao mesmo tempo provocativa e elucidativa, Pondé escreve uma série de ensaios que podem ser lidos aleatoriamente ou na ordem sugerida. Ele parte de uma diferença filosófica entre o que seria um “amor kantiano” – que busca estabilidade e respeito – e um “amor nietzschiano” – aquele da paixão avassaladora. O foco principal é o amor romântico chamado pelos medievais de “doença da alma”. Pondé usa a filosofia, as ciências sociais e a cultura para analisar questões eternas e outras mais contemporâneas. O amor pode conviver com rotinas? O amor tem cura? É ético abrir mão do amor em nome de obrigações familiares? Como saber se você é um canalha ou uma vagabunda? É possível confiar numa mulher? Como curar a atávica insegurança masculina? E quando o amor morre? Como o próprio título sugere, Amor para corajosos – Reflexões proibidas para menores vai instigar o leitor ao exercício do amor. Afinal, segundo o próprio Pondé, o amor é uma experiência prática, jamais teórica. “Se você nunca entendeu a razão de a literatura estar cheia de exemplos de pessoas que “morrem de amor”, nenhuma teoria do amor vai salvá-lo do vazio que é nunca ter sofrido de amor”.




A corte de Luz (The Glittering Court #1), Richelle Mead 

Elizabeth, condessa de Rothford, foi condenada a um casamento arranjado com um rico – e entediante – comerciante de cevada. Pra fugir desse destino, a garota assume a identidade de uma de suas criadas e foge em uma carruagem em direção à floresta de Adoria.
Lá, Elizabeth, que agora atende por Adelaide, é acolhida na Corte de Luz, uma espécie de internato que capacita jovens de baixa renda e as transforma em verdadeiras damas da sociedade. A condessa disfarçada de serviçal sai-se muito bem nas atividades da escola e, em pouco tempo, chama a atenção de Cedric, o filho do dono do lugar. Uma poderosa atração nasce entre Cedric e a misteriosa Adelaide, colocando não só o disfarce da garota em risco, mas também um grande segredo que o rapaz procura esconder a todo custo.




Tudo nela brilha e queima, Ryane Leão 

Livro de estreia de Ryane Leão, mulher negra, poeta e professora, criadora do projeto onde jazz meu coração, com mais de 150 mil seguidores nas redes.
“a poesia é minha chance de ser eu mesma diante de um mundo que tanto me silencia. é minha vez de ser crua. minha arma de combate. nossa voz ecoada. nossa dor transformada. nela eu falo sobre amor, desapego, rotina, as cidades que nos atravessam, os socos no estômago que a vida dá, o coração desenfreado, a pulsação que guia as estradas, os recomeços, os dias, as noites, as madrugadas, os fins, os jeitos que a gente dá, as transições, os discos, os tropeços, as partidas, as contrapartidas, os pés firmes que insistem em voar, e tudo isso que é maluco e lindo e nos faz ser quem somos.” - Ryane Leão


👉 EDITORA PAULINAS 👈


O Gatinho Fofoqueiro, Eliane de Prá

Um concurso muito diferente coloca a cidade de Gatópolis em polvorosa. Para piorar a situação alguém inventa um boato que se espalha, aumenta e acaba criando uma grande confusão!
Com um texto criativo e bem-humorado Eliane de Prá confere características humanas aos animais da história (antropomorfismo), muito comum em fábulas, porém sem lição de moral. O leitor é levado a refletir sobre a importância da verdade e o que uma fofoca pode causar de dano aos outros e para quem espalha o boato. Além de reflexões sobre a honestidade e a vaidade.
As ilustrações de Bruna Assis Brasil complementam a obra de forma criativa. Com uso de técnicas de colagens, texturas, estampas, traços e cores fortes a ilustradora cria uma Gatópolis colorida e cheia de vida e gatos cheios de personalidade. 

👉 EDITORA ARQUEIRO 👈





Romance Entre Rendas ( As modistas V.3), Loretta Chase


Que lady Clara Fairfax é dona de uma beleza estonteante, Londres inteira já sabe. Mas a fila de pretendentes que bate à porta de sua casa com propostas de casamento já está irritando a jovem.
Cansada de ser vista apenas como um ornamento, Clara decide afastar-se um pouco da alta sociedade e se dedicar à caridade. Um dia, numa visita a uma obra social, ela depara com uma garota em perigo e pede ajuda ao alto, sombrio e enervante advogado Oliver Radford.
Radford sempre foi avesso à nobreza, mas, para sua surpresa, pode vir a se tornar o próximo duque de Malvern. Embora queira manter sua relação com Clara no campo estritamente profissional, aos poucos ele percebe que ela, além de linda, é inteligente, sensível e corajosa.
E quando a perspectiva de casamento se aproxima, tudo o que Radford pode fazer é tentar não perder a cabeça por Clara. Será que a herdeira mais adorada da sociedade e o solteiro menos acessível de Londres serão vítimas de seus próprios desejos?
Em Romance entre rendas, livro que encerra a série As Modistas, Loretta Chase nos brinda com uma história envolvente e cheia de paixão, com personagens fortes e marcantes.

É isso minha gente! Para falar a verdade minha lista está gigante, mas vou ficando por aqui mesmo. Assim vou me segurando nas expectativas e atualizando algumas  (muitas) leituras atrasadas que ainda tenho que dar conta aqui! 

Agora me digam! 
Vocês já leram estes livros? 
O que acharam? 
Contem pra mim estou muito curiosa! 

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Não li nenhum. Mas quero ler Corte de luz!
    Suas escolhas foram bem diferentes e interessante, espero que leia e nos traga resenhas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Destes ai quero muito ler a série da Loreta, eu amo romances de época. A corte de Luz me chamou a atenção também, não o conhecia.
    Beijuh

    ResponderExcluir
  3. Oi Vanessa, tudo bem?

    Ainda não conheço e nem li nenhum dos seus desejados, mas adorei conhecê-los agora, pois alguns despertaram a minha curiosidade. A Corte de Luz tem uma capa linda e a premissa é bem bacana, nos deixa curiosas para saber sobre o desenrolar, também vai para a minha listinha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Não conheço nenhum dos desejados, mas o primeiro da lista foi o único que me chamou a atenção, já os livros que o Pondé escreve me dão medo...

    ResponderExcluir
  5. Oiii!!!
    Eu conheço e já ouvi muito falar da trilogia "As Modistas". Todo mundo fala muito bem, mas ainda não surgiu a oportunidade de ler. Espero conseguir ler mais para frente, só tenho receio de não gostar tanto quanto todo mundo gosta rs.
    Beijos

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3