Café Poético (Kids) - Roseana Murray

Olá gente bonita! Preparados para a 2ª edição do nosso Café Poético Kids? Então vamos lá porque hoje é dia de alegrias por aqui!


Para o Café poético de hoje trouxe um poema muito lindo escrito pela Roseana Murray. A Roseana tem muitos trabalhos voltados para o público infantil e já posso dizer aqui que curo demais o jeito leve que ela tem de nos trazer assuntos dos mais diversos. Se você não conhece o trabalho dela, vale a pena conhecer! 

Bem, eu escolhi um poema que mexeu muito comigo desde a primeira vez que li. Ele está publicado em um livro muito lindo: Receitas de olhar. Por lá você encontra tantas receitas lindas que de tão lindas deixam a vida até mais suave e alegre. Vamos ver o poema?


RECEITA PARA ESPANTAR A TRISTEZA


Faça uma careta
e manda a tristeza 
pra longe, pro outro lado
do mar ou da lua

Vá par o meio da 
e plante bananeira
faça uma besteira


Depois estique os braços
apanhe a primeira estrela
e procure o melhor amigo
para um longo abraço

Roseana Murray




Sobre a Autora


Roseana Murray, nasceu no Rio de Janeiro, em 1950. Graduou-se em Literatura e Língua Francesa em 1973, pela Universidade de Nancy. Publicou seu primeiro livro infantil em 1980 e desde então tem quase 60 títulos publicados. Recebeu o Prêmio “O Melhor de Poesia” da FNLIJ nos anos 1986 (Fruta no Ponto, ed. FTD), 1990 (Artes e Ofícios, ed. FTD) e 1997 (Receitas de Olhar), O Prêmio APCA em 1990 com Artes e Ofícios e também recebeu o Prêmio Academia Brasileira de Letras em 2002 com o livro Jardins em parceria com Roger Mello.Desde 1994 faz parte da Lista de Honra do I.B.B.Y

Fonte
Poema: Livro Receitas de Olhar
Biografia: blog da autora - http://blogdaroseana.blogspot.com.br/

Postar um comentário

0 Comentários