Resenha: Volúpia de Veludo - Loretta Chase

Olá pessoas lindas!
Hoje a resenha é do livro "Volúpia de Veludo", terceiro livro da Série "As modistas" escrito por Loretta Chase.  

Tive o prazer de ler os dois primeiros volumes ( Sedução da Seda e Escândalo de Cetim) enquanto era resenhista lá do blog Um baixinho nos livros, moderado pelo Márcio. Mas a vida seguiu e depois de uma longa pausa resolvi terminar de ler a série que me cativou desde o início. 

Romance de época, as modistas, pensamentos valem ouro, Loretta Chase, Blog Literário, literatura, Romances
Foto: Vanessa Vieira

Bem, a série nos conta a história das três irmãs modistas que depois de muita luta conseguiram se estabelecer em Londres. Onde abriram a Maison Noirot. A vida das três irmãs gira em torno de aumentar o sucesso de seus modelos na grande sociedade de Londres e fazem o que for preciso para que isso acontece. 

Se nos dois primeiros volumes vemos a trajetória de Marceline e Sophia, neste terceiro momento, nossos olhos se voltam para a ruiva Leonie. A mais racional das três irmãs. Após o casamento das outras duas Leonie se vê praticamente sozinha com os negócios, mas não se deixa abater pelas dificuldades. A reputação da loja é tudo o que interessa para ela. 

Atualmente estava se preparando para a chegada da desajeitada prima do Marquês de Lisburne. Sua missão nesta temporada seria tornar a moça uma das mais notadas na grande Londres e assim, aumentar consideravelmente suas vendas. Ela só não contava que a presença de Lisburne fosse mexer tanto com sua linda e ordenada vida de mulher de negócios. 

Simon Lisburne está em Londres para resolver assuntos tediosos de sua família e louco para encontrar uma distração extra acaba se encantando pela bela ruiva e inteligente Leonie. E segue em uma missão de conquistá-la tendo assim a distração que queria. Porém, está brincadeira acaba ficando bem séria para o elegante Marques. 


Romance de época, as modistas, pensamentos valem ouro, Loretta Chase, Blog Literário, literatura, Romances
Foto: Vanessa Vieira

Confesso que dos três casais este foi sem dúvida o meu favorito. As outras duas irmãs são sensacionais, mas Leonie é decidida ao extremo. Por mais insegura que esteja diante de uma situação ela se mantém firme e racional e isso é admirável em uma mulher do seu tempo. 
Já Lisburne é um homem conquistador sim, mas nunca passou dos limites com Leonie, pelo contrário, acho que seu lado mulherengo ficou para trás desde o primeiro momento em que a viu.  

As aventuras desde casal são mais centradas, mas nem por isso se tornam menos excitantes do que nos volumes anteriores.  As cenas, os eventos e os próprios vestidos descritos também nos levam à um lugar muito belo. Acho que a construção dos personagens mesmo os secundários completam o livro. Não somos aprofundados em suas histórias, mas eles estão presentes e de forma bem singular. Característica notável da autora! 

Outro ponto interessante neste volume são as citações feitas ao longo da obra. Elas estão no início dos capítulos, nas versos declamados e entre os diálogos construídos ao longo da obra! Uma mais bela que a outra e no final ainda temos uma lista com as devidas referências.


Romance de época, as modistas, pensamentos valem ouro, Loretta Chase, Blog Literário, literatura, Romances
Foto: Vanessa Vieira

Loretta nos presenteia novamente com um grande romance. Ressaltando a força das mulheres, as situações avassaladoras que o amor pode causar na vida de duas pessoas e acima de tudo, a importância de estarmos racionais diante de tudo isso!

Então, se você curte um bom romance, gosta de dar umas boas risadas esta é uma leitura indicada para você.

Ah! E com relação a edição, continuamos com capas lindíssimas, boa revisão, diagramação impecável e páginas amareladas que ajudam qualquer leitura a fluir melhor.
Acho que por hora é isto minha gente! Espero que tenham gostado da resenha! Loguinho teremos aqui a resenha do último volume da série, mas não tão breve assim. Porque preciso fazer minha mente voar um pouquinho por outros gêneros. Diversificar faz bem  não é verdade!?

Sobre a obra:
Título: Volúpia de Veludo
Autora: Loretta Chase
Editora: Arqueiro
Série: As modistas
Páginas: 320
Sinopse: “Com sua narrativa maravilhosamente bem escrita, seu talento infalível para criar personagens e o raro dom de unir inteligência e paixão, Loretta Chase vai fazer você morrer de prazer mais uma vez ao ler este livro.” – Booklist“Volúpia de veludo tem todos os elementos que são marca registrada de Loretta Chase: senso de humor, espirituosidade, sensualidade e personagens fascinantes.” – Heroes and HeartbreakersSimon Fairfax, o fatalmente charmoso marquês de Lisburne, acaba de retornar relutantemente a Londres para cumprir uma obrigação familiar. Ainda assim, ele arranja tempo para seduzir Leonie Noirot, sócia da Maison Noirot. Só que, para a modista, o refinado ateliê vem sempre em primeiro lugar, e ela está mais preocupada com a missão de transformar a deselegante prima do marquês em um lindo cisne do que com assuntos românticos. Simon, porém, está tão obcecado em conquistá-la que não é capaz de apreciar a inteligência da moça, que tem um talento incrível para inventar curvas – e lucros. Ela resolve então ensinar-lhe uma lição propondo uma aposta que vai mudar a atitude dele de uma vez por todas. Ou será que a maior mudança da temporada acabará acontecendo dentro de Leonie? Volúpia de veludo, terceiro livro da série As Modistas, é uma história de amor envolvente, com personagens femininas fortes e determinadas que transitam com perfeição entre o romantismo e a sensualidade."

Um abraço!

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Não conhecia o livro, mas olha, parece bem interessante!

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  2. Amei sua indicação, ainda não tinha visto nada sobre esse livro, mas gosto muito de livros de romance que tem um toque de descontração! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostei da indicação, ainda não tinha lido nada sobre o livro mas, achpo que é um romance leve e lindo.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Uma maravilhosa publicação...Obrigada :))
    Hoje :
    Queria viver no teu silêncio


    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3