DESCOBRIMENTOS

Estava voltando da rua. Andava normalmente ( apressada) para chegar em casa. Mas estava feliz! Muito feliz! Tão feliz que de repente meu deu vontade de pular. "Coisa mais estranha!" Pensei. É um pouco estrando sair por ai pulando, ainda  mais na minha idade!
Não pulei... Segurei o pulo até chegar em casa e quando lá cheguei, a tristeza veio comigo e com ela o terrível pensamento de que eu estava regredindo.
Durante alguns minutos - horas- esse questionamento habitou minha mente. Até que me dei conta de que não era eu que sentia vontade de pular, mas sim a criança que existe dentro de mim.
Em fração de sgundos várias imagens passaram pela minha mente e só então pude perceber por que eu era tão compreensiva com as coisas que me aconteciam.
As imagens diziam mais ou menos assim:
-Tu sentas em frete ao computador porque precisas, mas a criança que carregas  senta por paixão;
- Andas em um ônibus lotado por necessidade mas a criança dentro  ti  o faz por diversão;
- Vais ao trabalho para receber no fim do mês... A criança ai dentro, vai por realização.
Você vive para dar vida à sua criança e ela vive para não deixar que morras sufocada pelas responsabilidades seriamente distorcidas do mundo adulto.
Depois dessa maravilhosa mensagem, chegou minha hora. Eu precisava sair. Estava na hora do ônibus e eu estava atrasada. fui andando em direçao à parada de ônibus  quando de repente aquela vontade de pular voltou.
Olhei para o ladao...Agumas pessoas andavam na rua, mas eu nãoi liguei. Respeitei o desejo que a minha criança havia manifestado. Fui dando pulinhos até chegar em meu destino (o ponto de ônibus).
Eu estava mais contente do que antes e agora nutria também a esperança de que aquelas pessoas que me olhavam com olhares de espanto, um dia pudessem encontrar as crianças que provavelmente estão perdidas dentro de si.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Oi Vanessa,
    Tudo bem?

    Qualquer manifestação de felicidade é bem vinda, no mundo de metal e opressão em que vivemos sentimentos expressos são sempre válidos. O negócio é ser feliz como podemos.

    Um lindo dia para você, moça.

    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Sérgio!! Adoro suas visitas... Obrigada!! =)

    ResponderExcluir
  3. Vanessa, achei linda sua postagem. E o mais interessante é que ela é muito real. Nascemos crianças, mas as deixamos de castigo durante todo o resto de nossa vida. Está errado. E fico feliz por você ter libertado a sua. Que sua postagem sirva de lição a todos que aqui visitam.

    Parabéns.

    Daniel

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz que tenha gostado Daniel! Tomara sim, que sirva de lição para as outras pessoas porque para mim foi uma lição e tanto! Abraços!

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3