Bem-vindos à Armação dos Búzios

Oi gente!

Há alguns dias fui selecionada para participar do projeto Blogosfera. Um desafio muito interessante proposto pelas blogueira Amanda, Aline e Paac . Neste projeto teremos várias tarefas por isso toda semana você verão algo relacionado ao projeto aqui no blog. 


A primeira tarefa é apresentar aos nossos leitores a cidade onde vivemos. Então, vou apresentar a vocês a cidade de Armação dos Búzios, que é onde vivo atualmente. 

Vamos lá!?

Moro aqui há 12 anos mas ainda estou me acostumando com as mudanças. Tudo aqui é bem diferente de onde eu morava, mas a beleza das praias da cidade são indiscutíveis. 

Búzios é uma cidade Turística que antes de ser conhecida pelo mudo afora pertencia ao gentis pescadores que faziam do ofício seu sustento. Até hoje podemos encontrar muitos pescadores e filhos destes, orgulhosos por fazerem parte da história desde o início. 

Não há registros sobre como aconteceu e como vem acontecendo a história do lugar. Por isso vamos conhecendo a história por meio dos relatos daqueles que são mais antigos no município. Sobre a repercussão da cidade e sua conversão em cidade turística, conta-se que foi por acaso. Brigitte Bardot, famosa atris francesa vinha sempre para cá e numa dessas vindas alguns paparazes conseguiram encontrá-la. Desde então a cidade vem crescendo como referência para os turista e todas as histórias que vocês já devem ter ouvido por ai. 

Há quem concorde com essa versão e há quem dela discorde, mas foi o que eu ouvi falar. E como moro aqui a, relativamente, pouco tempo, não tenho como ter certeza dos fatos. mas deixo ai a informação

Vou começar minha apresentação pela Praia de Manguinhos, Primeira praia que conheci quando cheguei aqui. Em termos de extensão ela é uma das maiores que existem, sem falar nas curiosidades que ela apresenta.

Bem-vindo a Búzios
Paia de Manguinhos região central. Ao fundo morro que dá para trilha da praia da tartaruga

Bem-vindo à Búzios
Vista de um condomínio, região central da praia. 

Bem-vindo à Búzios
Como eu disse ali em cima, sempre aparecem algumas curiosidades na Praia de Manguinhos e uma delas é que em uma certa época do ano, várias tartarugas que vem desovar em nosso litoral ficam passeando entre uma praia e outro, permitindo  que nos encantemos com a beleza da natureza e que num susto consigamos fazer fotos como esta aí em cima. =) 

Bem-vindo à Búzios
No cais da praia dos Ossos sempre encontramos barcos lindíssimos e este ai ainda estava em construção. Achei fantástica a composição do cenário. =) 



Bem-vindo à Búzios
Este é o Cais do centro e à esquerda da foto tem início a orla Bardot, Um lugar lindo para caminhar e descansar a mente!

Bem-vindo à Búzios
Falando em Orla Bardot, eis aí a "moça" que deu nome ao lugar. Esta estátua da Brigitt é uma das mais famosas da cidade. Em épocas de turismo forte, há fila para fotografias com a estátua. que por sinal é uma obra muito interessante de se analisar! 


Bem-vindo à Búzios
Mirante de João Fernandes, uma das vistas mais lindas da cidade, bom para ver o pôr do sol, para apreciar aquela brisa soando no rosto, um lugar que acalma o coração. 

Bem-vindo à Búzios
De todas as prias estas são as que eu mais gosto. São pequeninas, mas são como piscinas naturais. Não tem muitas ondas e por isso nos permite nadar a vontade, sem ir muito longe da costa. A visão do lugar é simplesmente fantástica, e ainda tem uma trilha para os corajosos que gostam de aventura. Supre indico. 


 Eis a cidade onde vivo, não por completo, mas vista com meus olhos, aqueles lugares que acho bacana de conhecer. Espero que gostem!


__________________________________________

Participantes do Projeto

03. Ellem Diany 
      
   Organizadoras do porjeto

01. Paac 
02. Aline 
03. Amannda 

 Um abraço a todos!
Vanessa Vieira



Postar um comentário

3 Comentários

  1. Que saudade do seu blog Van!! ^^
    Que lugar lindooo que tu mora! Amei o projeto!!
    Meu Blog
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
  2. Posso ir morar com você? hahha... Brincadeira.

    O lugar parece incrível! Já vou listar aqui na minha de "Vou viajar para..." <3

    Beijos.
    Visite: Coisas do Tempo

    ResponderExcluir
  3. Que coisa liiiiiinda!
    Eu amo praia e espero conhecer a tua cidade algum dia, certamente já entrou na minha lista de futuras viagens haha

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3