Guest Post | Dia Nacional do Livro

Por: Pathy M.


Olá pessoal, no dia 29 de outubro é comemorado o Dia Nacional do Livro, essa data foi escolhida porque neste dia 1810 foi fundada a Biblioteca Nacional no Rio de Janeiro que hoje é considerada pela UNESCO uma das dez maiores bibliotecas do mundo e também a maior biblioteca da América Latina. 

Em comemoração a essa data eu selecionei alguns livros que eu gosto para vocês indicar para vocês:

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins


Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto - que tem namorada. Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Fazendo Meu Filme 1 - Paula Pimenta


Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella


Sinopse: Rebecca Bloom é uma jornalista especializada na área de finanças e uma compradora compulsiva. Na realidade, ela nada entende de economia, apesar de trabalhar no ramo, vive fugindo do gerente de banco e inventa meios malucos de conseguir pagar seu cartão de crédito. Romance de estreia de Sophie Kinsella.

O Diário de Bridget Jones - Helen Fielding


Sinopse: Livro que inspirou o filme estrelado por Renée Zellweger. O romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma mulher solteira, de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e extrema sensibilidade. Numa demonstração de acuidade, a autora tira do cotidiano de uma balzaquiana a matéria-prima para um livro memorável.

livros de moda

 


O mundo da leitura é mágico, quando estamos lendo um bom livro a nossa criatividade é ativada e a imaginação flui, podemos ir para qualquer lugar, para qualquer época e  todas as nossas preocupações desaparecem! Conseguimos enxergar o lado bom da vida e aprendemos a dar valor para as coisas simples, aquelas que realmente valem a “pena". Por esse motivo eu amo ler, se você ainda não tem o hábito da leitura, experimente. Tenho certeza que vai se apaixonar!

Beijos... ♥

___________________________________________

Esta postagem é uma colaboração da Pathy M.
dona do Blog: Toda Charmosa

Imagens:Pinterest.com


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Adorei as indicações da Pathy, os dois primeiros livros da lista estão entre os meus favoritos. Não li o livro da Becky, mas adoro o filme já vi várias vezes kkkk

    Profano Feminino

    ResponderExcluir
  2. Ameii as indicações! Tenho o "Ana e o Beijo Francês" e quero muito "os delirios de consumo de Becky" e "o Diario de Bridget Jones"! haha ^^
    Meu Blog
    Página no Facebook

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3