Lugares no mundo que eu gostaria de conhecer



Olá! Você gosta de viagens? Pois é, eu também! Coisa boa viajar e conhecer lugares e pessoas de todos os tipos não é!? Por isso resolvi mostrar para vocês três lugares no mundo eu gostaria de conhecer. Escolhi como tema desta viagem os museus. Primeiro, porque eu adoro lugares que valorizam a história e segundo, porque existem alguns museus pelo mundo que são imperdíveis. Se a gente tiver a oportunidade precisa ir conhecer. Eu pelo menos penso assim!  Vem comigo!? 

São Paulo/ Brasil

Web imagem

E quem não quer conhecer este lugar lindo. Já vi recorte de algumas exposições deste museu pela TV e na internet tem imagens lindíssimas do interior... em falar que tem exposições sobre a vida e obra de escritores brasileiros, palestra e também uma livraria. Resumindo... (Sonho de consumo! )


Paris

Web imagem

O Louvre é "um dos maiores e mais célebres museus do Planeta, o que por si só justificaria sua exploração, mas também por sua não menos famosa arquitetura. Situado no centro da cidade-luz, entre o Rio Sena e a Rue de Rivoli, este prédio inusitado é constituído por uma pirâmide de vidro em seu pátio central, que se justapõe à linha dos Champs-Élysées.

É impossível entrar neste Museu sem passar pela Pirâmide, a qual tem 21 metros de altura e duzentas toneladas de vidro e de traves. Este fenômeno da arquitetura é submetido a uma limpeza semanal por um robô, criado justamente para desempenhar esta tarefa. Já no seu interior, quem por ele excursiona se verá entre obras ancestrais e criações contemporâneas, caminhará entre a Mona Lisa, a Vitória de Samotrácia e a Vênus de Milo, bem como terá contato com objetos do Antigo Egito e da civilização greco-romana."


Portugal

Web imagem

"A Biblioteca Joanina é uma biblioteca do século XVIII situada no Palácio das Escolas da Universidade de Coimbra, no pátio da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Deve o seu nome ao monarca sob cuja égide se verificou a sua edificação: D. João V."

Tudo bem, que a biblioteca não é necessariamente um museu, mas é sem dúvida um lugar magnífico e cheio de coisas boas para serem vistas. E depois, tem a minha vontade louca de conhecer Portugal que além de ser um País com histórias entrelaçadas às do nosso país é também o país de origem de alguns membros bem antigos de minha família. (curiosidade pelos ancestrais. rsrs


É isso gente! E vocês que lugares gostariam de conhecer neste mundão de Deus!? Conta pra gente. 


________________________________________
Este post é uma Blogagem Coletiva 
Um grupo lindo  lá no Facebook. 
Passem lá para conhecer!
vocês vão adorar! 

Vanessa Vieira


Postar um comentário

14 Comentários

  1. Já visitei o Museu da Língua Portuguesa duas vezes e é realmente lindo, uma pena que não fui na época das exposições. Também tenho muita vontade de conhecer o Museu do Louvre, acho que quando for não vou querer sair rsrs. Vou me mudar pra Biblioteca Joanina, fiquei apaixonada *-*rs

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa!!! Que bacana!! Quem sabe não fazemos uma excussão para o Louvre! ^^ Vai ser demais! =) rsrs
      Obrigada pela sua vista viu!
      Beijinhos pra ti!

      Excluir
  2. Vanessa, sá linda <3

    Então, saí saltitando pela casa quando vi seu coment no meu blog <3. Sério, seu blog badalado e liendo haha, além dos assuntos mais ninjas sobre os quais você fala. São os poucos os blogs com os quais eu me identifico na blogosfera, às vezes fico me sentindo o peixe fora d'água, mas isso não acontece aqui, aqui eu me sinto em casa, sinto como se fosse eu escrevendo, acho liendo hahah.

    Enfim, sobre os lugares que você gostaria de visitar, pode botar meu nome junto com o seu, porque queria ver esses todos <3. Tem também a biblioteca de NY que é uma coisa espetacular, né? E o Pathernon que num é biblioteca, mas é o templo de Atena e, noss... Eu morro de vontade de visitar a Grécia. Acho que o dia que eu pisar em Atenas na minha vida e ver esses monumentos, eu vou chorar de emoção... Hahaha.

    Bom, falei demais <3

    Um beijo, minha querida <3
    Estou sempre por aí, mas prometo comentar mais <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lady! Agora quem se emocionou fui eu!! *-* Que comentário mais fofo! =D Fico feliz que você tenha gostado! bom saber que temos coisas em comum! Adoooro quando isso acontece! Eu também fiquei apaixonada no teu blog! E sobre a Grécia, bem... É um dos lugares que eu também gostaria de conhecer. Que lugar maravilhoso né!!?

      Obrigada por sua visita linda ao meu cantinho viu!
      Um beijo pra ti! :*

      Excluir
  3. Genteee!! Mas que post mais culto! Muito legal suas escolhas, Vanessa! Moro em SP e ainda não conheço o Museu da Língua Portuguesa mas conheci um nesse final de semana que acho que vc iria gostar muito!

    Amei o seu post e espero que vc consiga conhecer todos esses lugares, pois devem ser maravilhosos!

    Beijos
    www.belezurasetravessuras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline!!! Que bom que você gostou!!! Eu estou mesmo curiosa pra conhecer este museu de São Paulo. :)) Depois me conta mais sobre este que você visitou.
      Beijinhosss. :*

      Excluir
  4. Vannnn! Fui no museu da lingua portuguesa, mas se não me engano, nao é este da foto não... ele fica em cima da estação da luz, em sp. Me corrija pelamordedeus se tiver saído de lá.

    Mas, se continuar lá, indico você a passar na pinacoteca, que fica do outro lado da rua e é igualmente incrível. Outra sugestão seria o museu do ipiranga (que parece mais com o da foto que você colocou), mas ouvi dizer que ele entrou em reformas e - talvez - só em 2020 =(

    Beijos! <3

    Livre Leve Livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.museudalinguaportuguesa.org.br/noticias_interna.php?id_noticia=309 olha Gisela tirei a foto deste link... Mas depois que vi teu coments fui pesquisar e vi que não bate mesmo. "/ tentei não errar, mas acabei errando. Hehe. Faz parte.

      Te agradeço pela informação. Como não conheço pessoalmente pensei que retirando a iagem do site do museu mao teria divergência. Rsr

      Mas sabe que agora fiwuei com mais vontade de ir lá. Além da visita vou faser uma foto ne bonita da fachada pra guardar de recordação. *-*

      Guardei suas dicas aqui <3
      Um beijão pra ti. ,)


      Ps.: vou trocar a imagem. ")

      Excluir
    2. Van, não acredito que postaram essa imagem no site ~oficial~ kkkkk
      no proprio site diz que é 'estação da luz'... ai gente.. ¬¬
      Não tem problema, você não visitou, nao tem como saber como é. o maior problema seria se você chegasse lá, procurando algo parecido com essa foto e encontrar outra coisa.. hahahah

      beijos! <3

      Excluir
    3. Fiquei de boca aberta Gi! rsrs Mas fazer o quê né! heheh.
      Um beijinho flor!

      Excluir
  5. Oi Vanessa!
    Adoro museus e bibliotecas, o Louvre é realmente um sonho de consumo, hahaha.
    A biblioteca Joanina eu não conhecia, achei bem linda! E o Museu de Língua Portuguesa podia ser aqui no RJ... rs
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol!!! Concordo com vc!!! Imagina este museu lindo aqui no RJ. Acho que eu não sairia de lá. rsr.

      Obrigada pela visita flor!!! Beijinhos!!!

      Excluir
  6. Vanessa, também sou doida para conhecer todos os lugares citados, mas acredito que o mais próximo de se realizar é o MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA. =)

    Beijocas,
    Blog | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. =D também estou com este alvo em minha cabeça Nina! ^^
      Simbora conquistar esses sonhos!

      Obrigada pela visita! :*

      Excluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3