Se eu ficar - Gayle Forman

E aí pessoal! Vamos de resenha!?

Bem, primeiramente preciso dizer esta é uma resenha do Projeto 12 Books, projeto que estou adorando participar porque está me fazendo vencer alguns desafios. O desafio do mês de Março era um livro que virou filme. Então como eu estava com o Se eu ficar na listagem há algum tempinho resolvi colocá-lo em jogo. Mas por algumas horas a mais, não consegui postar esta resenha no mês de março. Mas como abril ainda está começando não vou deixar de postar. =D

Vamos à resenha!?


  Avaliação do livro:  

O livro Se eu ficar, conta história de Mia, uma menina que escolheu aprender a tocar Violoncelo e que na flor da idade sofre um terrível acidente de carro envolvendo toda a sua família. Socorrida ainda com vida a menina consegue ver seu corpo sendo tratado pelos médicos e enfermeiras, ouve e vê seus parentes no hospital, mas não consegue se comunicar com ninguém, apenas ouve e vê e sente. 

Durante esta longa jornada Mia começa a relembrar coisas de sua vida e entre lembranças e pensamentos fica sem entender o motivo pelo qual ainda está ali. Já que não consegue fazer nada, apenas observar sua condição... Neste tempo de coma, a menina recebe a visita de seus familiares, amigos da família, Kim sua melhor amiga e Adam seu namorado. 

Vocês podem achar que são os médicos ou as enfermeiras  ou todos os equipamentos que controlam o show (...) Não, não. É ela quem controla o Show...
(p.70)

Este foi o comentário feito por uma enfermeira do hospital que aos poucos fez Mia começar a entender que teria uma grande escolha a fazer. Ficar ou partir era uma escolha dela e então ainda com as lembranças a menina começa a ponderar o que seria melhor para sua vida dali para frente! 

Vou dizer a vocês, não fiquei curiosa por este livro porque ele ficou famosinho. na verdade quando vi na capa e nas páginas algo relacionado á música isto me interessou bastante. comecei a leitura meio desacreditada... Me parecia um livro sem muitos afins... Cheguei a pensar em abandonar... 

Mas Mia, começou a me conquistar com suas lembranças... A relação íntima que a menina tem com a música me faz ficar muito mais curiosa pelo desfecho desta história. Mia e a Música são então a mesma coisa que a respiração e o ser humano. E não há como não dizer que está é simplesmente uma relação fantástica. 

      

Não vou dizer que foi o livro dos livros, mas há aí um final curioso. cheio de emoções... E além disso há algumas citações no livro que, em minha opinião, todo mundo deveria ler um dia! São frases simples e ao mesmo tempo complexas, mas que nos levam a ver sentido e valorizar cada dia mais a vida que temos, as escolhas que fazemos.  Vale a pena ler e tirar suas próprias conclusões.

E você já leu este livro? O que achou? Se ainda não leu conte um pouco sobre o que você achou da resenha! 


Título: Se eu ficar
Autoria: Gayle Forman
Tradução: Amanda Moura
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 224





_____________________________
Projeto 12 books - Irmandade das Blogueiras
Março: Um livro que virou filme


Postar um comentário

24 Comentários

  1. Oi, Vanessa!
    Eu li esse livro assim que lançou, praticamente. Faz um tempo já, mas só sei que na época, o auê dele era tão grande... daí isso fez com que eu pensasse tipo "ele nem é isso tudo!". eu gostei da história, mas é bem simples né... não precisou de tanto alarde. :)
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata! Eu lembro dessa época... O livro virou febre né!!? Também achei ele simples, mas penso que a continuação dá uma esquentada na história! Estou ansiosa!

      Abraços!

      Excluir
  2. Oi Van, tudo bom minha linda?

    Ainda não li esse livro, mas depois da sua resenha fiquei com vontade. Li muitas resenhas negativas sobre o livro e acabei adiando a leitura. Espero colocá-la em dia. Adorei a resenha! E quatro estrelas é uma boa nota. Pretende ler a continuação?

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta! Tudo bem =)
      Que alegria ter você por aqui! <3
      Vou te confessar uma coisa essa continuação já não me sai da cabeça. srsr Estou louquinha para saber pra onde ela foi! eheh

      Quando terminar a leitura me avisa hein! =) Quero saber sua opinião! *-*
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Já li o livro e vi o filme. Adorei ambos. Dá que pensar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rita! Que tê-la aqui! Já leu a continuação do livro?

      Excluir
  4. Não conhecia! Nunca li o livro nem vi o filme!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Inês tudo bem!? Muito grata por tua visita! se gostares de ler... Deixo-te a dica. É bem simples mas vale! :*

      Excluir
  5. Olá :) Nossa, amei a sua resenha!!! <3 :D Já faz muito tempo que desejo ler esse livro, o assunto chama a minha atenção, acredito que a trama abordada é muito bem escrita, gosto bastante de livros emocionantes e com bons ensinamentos. *-* A música também é um dos motivos para a minha curiosidade. :D rs Quero ver o filme depois de ler o book. :) Beijos! <3
    Blog: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/
    Página: https://www.facebook.com/BlogWonderfulBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gaby! Que bom que gostou! Fico feliz em saber! Se você gosta de música vai se emocionar. garanto! =D

      Excluir
  6. Oi Vanessa
    Já li esse livro e gostei bastante dele, no começo a leitura ficou meio arrastada e eu também pensei em abandonar, mas a partir da metade, já não conseguia mais largar o livro haha
    Recomendo que você leia a continuação, Para onde ela foi, eu achei bem melhor que esse primeiro <3

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellem!! Então.. Eu quase desistir. hehe mas depois que engrenei fui embora! rsrs Como um livro prende a gente né!

      Adorei sua visita flor!
      Bjus!!!

      Excluir
  7. Quase comprei esse livro várias vezes mas fico me perguntando se vale a pena hahah! Confesso que fiquei mais interessada agora, tem poucas páginas então da pra encarar mesmo não sendo"o livro dos livros" :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Béssie! É uma história bem deicada, mas cativa. Principalmente se vc gostar de uma dose de coisas familiares e romance! É uma boa leitura! ;)
      Bjuss

      Excluir
  8. Olá linda!
    Ainda não conhecia o livro, mas parece ser muito bom. Obrigada pela dica! :)
    Já estou a seguir o seu blog, é muito lindo! Parabéns! :D
    Beijinhos ♥

    http://sabiasdistoo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pela visita! Feliz que estejas aqui! Adorei teu blog *-*
      Embora nao tenha sido uma leitura arrebatadora foi ima boa leitura sim. ;)

      Bjuss

      Excluir
  9. Olá, li esse livro no fim de Dezembro e eu gostei muito, o enredo, a escrita, a diagramação me conquistaram. Achei um livro magnífico e é um dos meus favoritos, eu estava com muitas expectativas a cerca do livro e elas foram incrivelmente superadas, sempre recomendo esse livro a todos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Vinícius!!! Feliz que tenhas gostado da história. ;) sobre a diagramação do livro nao tenho palavras, achei muito bem feito!!!
      Super musical :)

      Abraço!!

      Excluir
  10. Não li mas pretendo ler um dia para justamente tirar minhas próprias conclusões, como tu disseste. Essa coisa de "entre a vida e a morte", "sair do corpo" tipo o filme "E se fosse verdade", sabe? Me chama a atenção. Talvez porque minha mãe (bem antes de eu nascer) tenha passado por algo parecido por causa de um coma, resultado de violência doméstica... E ela disse que nunca mais foi a mesma! Sabe a Fênix? Pois é, minha mãe renasceu das cinzas...
    Sei lá porque contei isso! Brotou! hahahaha

    Um beijo.

    http://momentosdelucidezenemtanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tais! Linda a história da tua mãe! Não deixe de ler não. Pode ser legal pra ti. ;) feliz que tenha se sentido à vontade!

      Beijinhos!!!

      Excluir
  11. Ai, quero muito ler! Sinto que todo mundo já leu, menos eu :( na verdade tenho 5000 livros pra ler, mas n tenho tempo :(((((( chorando hahaha
    www.polyannacardinot.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Poly!!! Fique tranquila você não é a única! Rsrs tenho uma pilha de livros aqui me esperando. Mas vou çendo com calma epra saborear as histórias...

      Beijocas!

      Excluir
  12. Tenho muita vontade de ler este livro, pelo fato dele ter ficado bastante comentado, mas lendo algumas resenhas, vi algumas críticas a respeito e me deixou meio confuso em relação a isso.
    Já peguei este livro nas mãos várias vezes, mas nunca o levo pra casa.
    Faz parte da minha lista e ainda quero lê-lo, ainda mais lendo esta resenha com uma visão um pouco diferente (recomendando) me animou um pouco.
    Sucesso!


    sessentaenovecontossecretos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Já li esse livro já faz um tempo e chorei tanto quando eu li, e o filme também, e eu não sou muito de história assim, mas até que gostei viu,
    Bjus

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3