Resenha: Amanda - Alice Aguiar

Olá pessoal! Este fim semanal foi me especial para alguns blogueiros e autores. Participamos de um evento online muito bacana o "Projeto Um dia à 0,00" criado pelo blog Monte sua Livraria no ano de 2015, sendo esta portando sua 2ª edição. O Objetivo do projeto é incentivar a leitura de Livros Nacionais. E como vocês sabem #euapoioaliteraturanacional

Houve sorteios das formas mais diversas que você pode imaginas e muitos autores disponibilizaram seus livros para serem baixados tanto no site da Amazon quanto tem outras plataformas. E, depois de ser agraciada com esta gentileza dos autores, resolvi ir deixando aqui as resenhas daqueles livros, contos, poesias de acordo com que eu for lendo. Gostaram então, chega de papo e vamos à primeira resenha!



Título: Amanda
Autoria: Alice Aguiar
Editora: Amazon
ISBN: B012RDN7BG
Ano: 2015
Páginas: 4
Onde comprar: Amazon
Skoob  
Sinopse: Amanda era completamente vazia e ao mesmo tempo transbordava verdades não ditas. Amanda era cheia de amores não correspondidos e sofria em silêncio por amizades que nunca existiram.



Amanda é um conto escrito pela autora Alice Aguiar e como sou apaixonada por contos não resisti quanto vi a obra disponível para leitura  durante o evento.  Amanda posso dizer que me pegou de surpresa. Comecei a ler e fui achando muitos lugares comuns. Mas do meio para o final minhas impressões foram mudando. Embora seja um conto de poucas páginas Amanda tem muito a nos falar. principalmente no que diz respeito às escolhas.
Escrito em terceira pessoa o texto nos traz o fragmento da vida de uma menina que aprendeu a viver com o inexistente e fazer deste inexistente suas escolhas. A maior sacada de toda história é a reflexão que a autora nos traz sobre estes modos de agir que muitas vezes nos trazem infelicidades. Amanda escolheu um caminho e tinha ciência desta escolha, mas e outras Amandas, Marias, Josés, Tiagos, Rosanas, que continuam escolhendo sem ter consciência? Isso me fez refletir bastante.

Adorei a oportunidade de ler este conto, parabenizo a autora pelo trabalho e pela mensagem que nos trouxe. Não posso deixar de mencionar esta capa linda que foi uma das coisas que me chamou atenção para a obra e que depois pude entender seu significado. Valeu mesmo a leitura!


Super indico a leitura e se você gostou e quiser acompanhar as outras resenhas dos livros que baixei neste evento fique ligado no marcador Leituras Projeto um dia à R$ 0,00 aqui no blog.


Postar um comentário

4 Comentários

  1. Que ótimo! Eu o baixei também. Estou ansiosa para lê-lo. :) Obrigada pela resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Assim como aconteceu com você,aconteceu comigo. A capa também foi uma das primeiras coisas que me chamou atenção quando acessei seu blog. Eu não conhecia o conto, mas fiquei super curiosa. AMO autores nacionais, e super apoio a divulgação de seus trabalhos. Adorei a resenha e seu blog também.
    Beijos!

    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo! Eu o baixei também. Estou ansiosa para lê-lo. :) Obrigada pela resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. eu tenho um amor muito grande por livros nacionais, acho que esse ano li mais nacionais que estrangeiro.
    amei a ideia do projeto, os organizadores estão de parabéns.
    abracos <3

    http://bibliotecasdealexandria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3