Resenha KGI 01 - A Hora Sombria - Maya Banks

Olá pessoal! Sou a Marcelle nova colaboradora aqui do Pensamentos Valem Ouro. Hoje trago para vocês, a resenha do livro KGI 01 – A Hora Sombria. Esse livro ainda não foi publicado no Brasil, e o pdf foi traduzido pelo grupo TWKliek

Título: A Hora Sombria
Autoria: Maya Banks
Série: KGI/ Livro 1
Editora: Berkley
Idioma: inglês
Ano: 2010
Páginas: 304
ISBN-13: 9780425227947
ISBN-10: 0425227944 / 
Skoob

Sinopse: Já se passou um ano, desde que o ex SEAL Ethan Kelly, viu sua esposa Rachel, viva pela última vez. Dominado pela dor e pela culpa dos seus fracassos como marido, Ethan se afasta de tudo e de todos. Seus irmãos tentam trazer Ethan para a KGI, tentando penetrar as barreiras que ele construiu ao redor de si, mas Ethan se recusa a responder... Até que recebe uma informação anônima dizendo que Rachel está viva. Para salvá-la, Ethan vai ter que enfrentar balas, atravessar uma selva e se arriscar a ser preso por um perigoso cartel de drogas que o ameaça de morte. E mesmo que seja bem sucedido, ele terá que forçar Rachel a recuperar memórias que ela não quer reviver – cada minuto de terror de sua hora mais sombria – porque o amor e a vida deles pode depender disso.”


Nesta série de livros de Maya Banks (autora de livros como Fogo, Delírio, Submissão, entre outros) conheceremos a KGI. Organização composta pelos três irmãos mais velhos, que junto a Ethan e aos gêmeos caçulas compõem os irmãos Kelly.

É aniversário de um ano da morte de Rachel, esposa de Ethan, e ele está passando este dia, da mesma forma que passou o último ano: devastado! Não houve nada que seus irmãos, ou seus pais conseguissem fazer para tirá-lo do sofrimento. Até que ele receba em mãos informações de que Rachel está viva. E ele não tem outra coisa a fazer, a não ser pedir ajuda a KGI para resgatá-la. Só que ele não encontra exatamente a mesma mulher que ele achou que tivesse perdido há um ano. Rachel é uma mulher completamente devastada pelos horrores sofridos neste este ano perdido...

“Ele puxou-a em seus braços, e para sua surpresa, ele tremia contra ela. Estava à deriva tanto quanto ela? De certa forma tinha que ser ainda mais difícil para ele. Ele tinha as memórias que ela não tinha. Conseguia se lembrar de como era entre eles e lamentar o que perderam."

Agora Ethan precisa ajudar a sua esposa a se recuperar e eles precisam lutar diariamente para reconstruir seu casamento. Ele precisa encontrar uma forma de se perdoar pelos erros do passado e Rachel precisa se lembrar. Lembrar de tudo o que aconteceu, para que mantenha não só o seu casamento, como sua família a salvo.

“Deus, pareço tão patética! Ethan, estou cansada de soar tão lamentável. ‘O que sobrou da minha vida?’ Basta, basta! Eu tenho muita sorte, eu tive uma segunda chance...”

O livro (e a série toda) é repleto de ação, tiro, explosão, resgate, invasão, etc.... Mas nesse volume, em específico, o que toca realmente é a luta constante pelo amor. A reconstrução da confiança, a reafirmação dos laços. Um livro repleto de adrenalina, mas onde os sentimentos falam mais alto e onde descobrimos o grande valor das segundas chances.

Esta é uma leitura fácil e rápida. Com muitas cenas de tirar o fôlego! Daquelas que você vai só virando e virando as páginas, sem parar para respirar. Mas aí com tudo o que Rachel e Ethan viveram e vivem, você amolece o coração...

Bom avisar que nele contém algumas cenas mais quentes, mas que Maya soube escrever muito bem, fazendo com que elas se encaixem perfeitamente na história e quando lemos, vemos claramente que são apenas complemento de todo o amor que os une. Eu recomendo bastante a leitura!!! É uma série arrebatadora!

Até!

Postar um comentário

5 Comentários

  1. Se já não fosse fã dessa série maravilhosa, estaria correndo pra ler.... meio q deu uma vontadinha de reler. Acho q vou 😊

    Adorei a Resenha, Marcelle!!!
    👏👏👏👏
    Aguardando as próximas😆

    😙😙😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!!! Pq nos somos assim, né? Sempre lendo e relendo e relendo....

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gente! Primeiramente olha essa capa �� Que tudo. Amei a resenha, você ressaltou os fatos importantes e todo sentimento que o leitor encontrará ao ler o livro. Quero tradução e livro físico pra ontem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sonho, essa coleção em físico! Obrigada querido!!!

      Excluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3