Resenha: Diário de uma Cúmplice - Mila Wander


Titulo: Diário de uma Cúmplice
Autora: Mila Wander
Páginas: 336
Ano: 2016
Editora: Planeta/ Essência
ISBN:  9788542207460 
Sinopse: Meu nome é Christine, ou pelo menos costumava ser. Professora numa escola infantil, eu levava uma vida bem normalzinha, meio sem graça, até que numa noite eu o vi. Começou com uma paquera descompromissada, daquelas que acontece quando você vê um cara gato do outro lado da rua. Ele me olhou, eu olhei pra ele e sorri. Esse joguinho de sedução poderia ter terminado num café, ou quem sabe em um namoro, se ele não tivesse se aproximado de mim e me apontado uma arma.
Não sei o que me deu para salvá-lo da polícia e abrigá-lo na minha casa. Burrice? Solidão? Não tinha a menor intenção de me tornar cúmplice de um criminoso. Mas seu olhar quente, sua fala mansa e sedutora me enlaçaram de tal forma que, de repente, eu me vi no meio de um turbilhão de acontecimentos. Agora, refém da paixão por aquele homem, só me restava relatar em um diário como fui me envolver mais de corpo do que de alma com a maior quadrilha do país.


"Meu Deus o que eu posso falar desse livro?" 

Estou nesse momento pensando exatamente desta forma. Eu já li vários livros que mexeram comigo de muitas formas, mas esse... bom, esse me rendeu no momento e não consigo descrever o que sinto nem as emoções que estou vivendo. 

Dizer que o livro é bom isso vocês já esperam afinal, Mila Wander não faz obras ruins...  Mas esse livro especificamente é muito bommmm.  Eu gostei bastante dele, mas só estou tentando entender o que ele está causando em mim. Vamos lá! Quem sabe até o final da resenha eu não descubra hein. rs.

Christine uma mulher de 25 anos, estudante de psicologia, professora de crianças, órfã pois perdeu os pais em um acidente de carro, tem uma única amiga que considera como irmã a Lessy, mora sozinha em um apartamento simples, pois o que ganha com seu salário de professora  não teria como viver melhor. Resumindo tem uma vida tediosa e triste em sua visão.

Diário de uma cumplice - Mila Wander, pensamentos valem ouro, blog, resenha, livros, leituras, literatura

No aniversário de Chris, Lessy presenteia a amiga com um diário para que ela possa desabafar todos seus anseios e desejos, mas como toda amiga irmã com a ideia de lê-lo depois.  kkkk. Indignada com tal presente Christine acha que não terá graça nenhuma colocar sua vida sem graça em folhas de papel, mas acredite! Isso esta prestes a mudar.

Em um dia normal de sua rotina, Christine voltando do trabalho se depara com um lindo rapaz. Sabe aqueles que nós paramos tudo só para olhar? Pois então! 

Este é Miguel,  um homem sexy, e sedutor. Um cara com muitas qualidades daquelas que damos aos homens belos... Mas não se iluda, mesmo sendo um poço de sedução e mistério ele é um dos maiores bandidos de uma quadrilha poderosíssima. O lindo fica feio e  desmonta quando tenta assaltar Chistine, no momento estava em fuga da polícia.

A confusão estará formada e Miguel  levará a pior ao ser ferido, mas sabe aquele momento em que não pensamos e essa nossa atitude de não pensar muda a nossa vida? É exatamente isso que acontece.
Em um rompante Christine leva Miguel ferido para sua casa. Isso mesmo gente, ela leva ele para a própria casa! Tornando-se sua cúmplice.

Diário de uma cumplice - Mila Wander, pensamentos valem ouro, blog, resenha, livros, leituras, literatura

A partir daí a vida dela muda e ela vai cuidar dele durante a noite toda e ao amanhecer ele precisará fugir... Uma proposta será feita e aceita. Ela sem motivos aceita fugir com ele. Desse momento em diante ela terá que passar pela aprovação da quadrilha, mas será que ela vai ser aceita? Terá pedras ou rivais em seu caminho? 

Uma coisa tenho certeza ela encontrará algo muito valioso e isso pode mudar a visão dela em muitos aspectos. Terá que ser decidida e se mostrar uma pessoa forte que até então não acreditava ser simplesmente para lutar pelo homem que acredita amar.

Elos serão criados, amizades antes nunca possíveis acontecerão e sim uma tragédia marcará para sempre a vida dos dois. Sério isso me destruiu nunca antes ao ler um livro senti tamanho sofrimento. Hoje eu não digo que faria o que foi feito por um dos personagens, pois me marcou demais, talvez eu fizesse por uma ou duas pessoas.

Continuação? Sim o livro terá continuação e estou me coçando de tanta curiosidade estou quase montando acampamento na porta da Mila Wander para que no momento em que o livro ficar pronto eu já tê-lo de imediato kkkkkk.

Leiam!! Vocês irão se apaixonar e sofrer como eu, mas ainda sim, super recomendo. pois amei a história e o talento da autora em descrever cada personagem de forma palpável. 

Beijo!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Ela já lançou o livro? Ou ela ainda está trabalhando nele?
    Por favor me diga algum spoiler, também quero a continuação,😅😄😅

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3