Momento Inspirativo #15: Cartas de romances Fracassados


Blog pensamentos valem ouro, Cartas de romances fracassados, Vanessa Ribeiro, Reflexões, amor, vida, decisões, cartas, esperanças, tempo, emoções,



Eu acho que ninguém entenderia. Eu acredito que se quisesse mesmo ficar, teria ficado. Acredito ainda mais que as pessoas precisam ser livres e devem voar. A gente não prende ninguém, não, menina. Na real, deixo a ele aquilo que quero para mim. Não gosto que me sufoque, que queira me prender, que me amarre. Sabe, é por isso que romance nenhum funciona comigo. Eu gosto de amar, de receber carinho, de ter atenção. Mas não quero cobrança. Não quero que a pessoa me obrigue a estar com ela com constância, e não apenas algumas sextas feiras a noite, depois da aula, quando fico atoa. Não quero ter que relatar o dia, como uma obrigação e não porque algo aconteceu e eu quis simplesmente contar. Eu veto obrigações, lances rotineiros e você. Não mais o sancionarei na minha vida, afinal, sou eu presidente disso tudo. E congresso nenhum me fará voltar a trás. Quero dizer a ti que você talvez tenha achado que incomodou quando te vi com uma pessoa nova. Um pouco, confesso. Mas, no fundo, se não quis ficar, não o tinha. Se tanto queria voar, que o fosse. Jamais prendi ninguém, não. Avisa ele, seu Zé, que eu levo amiga quando marcam para uma então DR, porque soa muito cobrança e cara nenhum tem cara de pau de encrencar quando a amiga vai. Talvez você quisesse escândalo naquela noite, mas talvez, você também não se importasse. Cômico mesmo nessa coisa toda é que o contrário te doeu. Gritou para eu voar, em atos e em palavras disse que eu poderia sair com outros caras, talvez, naquela semana. Mas no fundo, contaram o pasmo do seu olhar quando isso definitivamente aconteceu. E quer saber? A magia de voar é algo que eu sempre mantenho comigo.

Até breve! 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Que texto bonito! As coisas, as pessoas principalmente têm que ser livres, se não voltarem é porque nunca nos pertenceram. Passarinho na gaiola canta é de tristeza.

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3