Recebidos Leiturinha: A casa - Vinícius de Moraes

Há alguns meses estamos recebendo os livros do Clube Leiturinha aqui em casa. Primeiro fizemos uma experiência de seis meses para ver se gostaríamos dos livros. Se eles atendiam à idade do nosso pequeno. E estamos felizes em dizer que sim, aprovamos essa experiência e vamos mantê-la. E além de manter o cadastro, iremos compartilhar com vocês aqui do blog as novidades que chegarem todos os meses que se seguirem. Preparados? 

Clube Leiturinha, Blog Literário, Literatura Infantil, Pensamentos Valem Ouro, Vanessa Vieira
Arquivo do blog

Bem para começar vamos falar do livro "A casa", último livrinho recebido nesta primeira experiência com o clubinho. Devo dizer que foi amor à primeira vista! 

Foto: Vanessa Vieira

Lucas já conhece o pacote do Leiturinha e fica sempre curioso para saber o que vem dentro dele. Algumas vezes olha primeiro para a brinde, mas desta vez foi direto para o livro. Uma alegria vê-lo tão curioso! (Deixei destacado lá nos Stories do Instagram para vocês conferirem.)

Mas, como eu ia dizendo. Foi amor à primeira vista. E pudera já que o livrinho está uma gracinha de lindo! Ele é em formato de uma casa e traz dentro o poema da música "A casa" do poeta Vinícius de Moraes.

Achei interessante a ideia do formato do livro, já que o poema em si nos traz bastante inquietações. E as ilustrações estão sensacionais. Um belíssimo trabalho da Silvana Rando. Os traços estão bem definidos, as imagens são engraçadas e com cores bem vivas e chamativas. O que deixa a experiência de leitura muito mais agradável para os pequenos! 

Foto: Vanessa Vieira

Este mês a proposta era que o livro tivesse algo relacionado à música. Então o brinde que veio junto com o livro e com a orientação para a leitura foi um Guizo. 

Para quem não conhece, o guizo é um objeto oco que contém dentro pequenos objetos que quando agitado fazem um barulhinho de chocalho. 

Ponto para a equipe mais uma vez! O pequeno objeto funciona como instrumento de percussão então cantamos a música com os pequenos e ainda estimula o desenvolvimento do ritmo e da coordenação motora! 

Foto: Vanessa Vieira
 A Editora que nos Apresentou este lindo resultado foi a Companhia das Letras. Vale ressaltar ainda que este é um lançamento exclusivo do clube Leiturinha.

Desde que chegou este livrinho não para na estante, então está aprovadíssimo por aqui!

E você, tem crianças aí na sua casa? Faz parte de algum clube de leitura infantil? 
Já conhecia o Leiturinha? Nos conte nos comentários!!!

Até loguinho!


Postar um comentário

9 Comentários

  1. Maravilhosa publicação. Adorei :))

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu adorei a sua publicação, esse clube da leiturinha tá ótimo e gostei da proposta da editora, é bom para iniciar o quanto antes a leitura nas crianças.
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo!
      Quanto mais cedo, mais rica é a experiência!

      Excluir
  3. Meu Deus que coisa mais fofa, amei esse livrinho e quero muito pra dar pros meus priminhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por dar a conhecer...
    e pela visita!

    ResponderExcluir
  5. esse clube da leiturinha é muito fofo, eu conheci ele através de uma propaganda na TV e achei ele a coisa mais fofa do mundo, é sempre bom incentivar a leitura nas crianças desde sempre! Adorei os recebidos!

    ResponderExcluir
  6. É excelente incentivar desde pequenas, as crianças desenvolverem o hábito da leitura.

    ResponderExcluir
  7. New high complications have been added to the Mastergraph collection.replica iwc The mini-tripiter who announces the time by sound raises the sliding lever at 9 o'clock with the main character and two hammers strike the ball and make a clear sound. Moreover, the watch is equipped with a flying tourbillon at 6 o'clock, so there are two complications that are not easy to make.replica watches The magnificent 47mm diameter gold case set 257 white diamonds with various cuts, totaling 20.07 carats. The dial uses a black transparent sapphire crystal to subtly identify the delicate movement of the movement. Dazzling decorations for high complications! Available in white gold or rose gold.

    ResponderExcluir

Olá querido leitor! Seja bem-vindo ao Pensamentos Valem Ouro, temos aqui um espaço aproximar nossas redes e trocar ideias. Ficarei feliz em ler tua ideia. E sempre farei questão de respondê-la! Fique a vontade!

Desde já, obrigada pela visita!
Vanessa Vieira <3